Conforme corríamos para sei lá onde, Ansal me destinava olhares irritados por não correr mais rápido. Comecei a perceber a semelhança dos talentos entre Lia e sua tia.
Quando adentramos um bosque com árvores mais fechadas, ela começou a diminuir o ritmo, pois as plantas não deixavam ela ir rápido. Não ficamos no bosque durante muito tempo, logo saímos dele e o que vi a minha frente parecia um sonho.
Várias cascatas de rios se estendia por um território que eu não via o fim, enquanto fiquei perdido na paisagem a minha frente, Ansal começou a descer uma trilha que dava no pé do penhasco que estávamos.
Balancei a cabeça para não me iludir com o lugar e então fui atrás da ninfa, a trilha era escorregadia e íngreme, não sei como ela a descia tão rápido e sem medo de cair no rio abaixo.
Olhar para baixo e ver a queda que eu teria nas águas geladas, fez eu ter uma recordação do dia que caí no rio bravo. Fui tomado por uma vertigem e meu pé escorregou, se não fosse pela ninfa segurar o meu braço, eu teria desabado ribanceira abaixo.
- Cuidado e atenção humano.
Engoli em seco e agradeci a ela, voltei a prestar atenção na trilha até estar com os dois pés firmes no leito do rio. Ansal andou até a beira do rio e colocou suas mãos dentro da água.
- Letéia – Ela gritou ainda abaixada no leito do rio.
Fiquei olhando para os lados, mas nada e nem ninguém apareceu. A ninfa chamou mais duas vezes por este nome, quando viu que ninguém apareceu, soltou algo similar a um palavrão, mas em sua língua.
Dava para ver que Ansal estava irritada e com pressa, ela se levantou, secou as mãos em suas roupas e então as estendeu em direção ao rio. Em questão de segundos senti a atmosfera do lugar mudar, o vento soprava frio e as águas do rio começaram a congelar.
Quando o gelo estava quase atingindo a outra margem, uma ninfa surgiu de dentro das águas. A ninfa estava vestindo um vestido que se tornou completamente transparente por causa da água, seus cabelos loiros escuro estavam molhados e jogados para trás, mas seu olhar âmbar fuzilava Ansal.
- Descongele o meu rio agora Ansal.
Vejo Ansal dar um sorriso irônico e começar a descongelar o rio.
- Só assim para conseguir chamar a sua atenção Letéia.
A ninfa que saiu das águas e estava parada em frente a Ansal, percebe pela primeira vez a minha presença, ela me olha e dá um sorriso malicioso.
- Então foi para isso que me chamou, não sabia que você gostava desse tipo de espécime. – A ninfa provoca apontando para mim, o que faz Ansal revirar os olhos.
- E não gosto, foco Letéia, o assunto é urgente.
- Sempre séria, você precisa aprender a se divertir as vezes, a última vez que a vi descontraída foi com aquela, qual era o nome mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2
FantasíaLia percorreu um grande caminho para descobrir quem ela é. Contudo, algumas respostas sobre o seu passado, terão consequências que ela não imagina. A jornada dessa guerreira entra agora no mundo mágico da floresta Emlax, reencontros inesperados aco...