Capítulo 38

2.1K 333 219
                                    

A floresta era quieta, não escutava nenhum barulho ali, parecia que ela estava adormecida de alguma forma

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A floresta era quieta, não escutava nenhum barulho ali, parecia que ela estava adormecida de alguma forma. A névoa preenchia todos os lugares, dificultando a visibilidade e deixando a temperatura bem fria.

Não sabia por quanto tempo estava andando entre a mata, até então escutar um grito alto. Era um grito feminino, uma das ninfas estava em perigo, fiquei atenta para ver se escutava novamente o som.

Outro grito se ocorreu, não pensei duas vezes em ir em direção ao som, eu corria entre as árvores o mais rápido que eu podia. Quando cheguei na origem do som, me deparei com uma cena inusitada.

Rianel estava com o braço e o rosto sangrando, mas seu agressor não era um raruk, um elfo ou um humano como eu tinha imaginado, mas sim Calisto. A ninfa lhe desferia golpes mortais, ela estava fora de si.

Desci a ribanceira para ajudar Rianel, se ninguém intervisse, Calisto iria mata-la. Joguei uma lufada de ar na ninfa, que voou alguns metros, batendo de costas numa árvore.

Corri para ajudar a animale, ela me olhou com receio e por um momento, quase me atacou pensando que eu a mataria. A ajudei a se levantar e perguntei se ela conseguia correr.

Vi Calisto se levantar e vir novamente em nossa direção, seu andar estava estranho, ela não parecia mais ela. Quando olhei em seu rosto, vi que seus olhos estavam sem brilho, era um olhar morto.

Estávamos em desvantagem naquele espaço pequeno da mata contra Calisto, precisávamos sair dali e rápido. Incitei Rianel a correr, a ninfa jogava um pouco do seu peso em cima de mim, pois seu tornozelo parecia estar torcido.

- O que aconteceu?

- Eu não sei, estava andando pela floresta quando então vi uma luz muito forte, fui na direção dela e quando cheguei, a encontrei nesse estado, ela parece estar louca.

Nós estávamos sendo perseguidas por Calisto, Rianel não estava conseguindo correr muito rápido, eu olhava em volta e tentava ver algum abrigo, mas a névoa não deixava, até o topo das árvores era coberto por ela.

Parei de súbito em frente a uma árvore grossa e olhei para cima, não era possível vermos o céu, e os raios solares quase não penetravam naquele espaço da floresta.

- Rianel eu tive uma ideia, você confia em mim?

A ninfa me olhou desconfiada, mas em seu estado atual, ela não tinha muito o que discutir.

- Muito bem, eu vou afastá-la de você, mas enquanto isso preciso que você fique escondida.

- Não tem lugar para se esconder aqui Lia.

- Sim, tem. – Apontei para o topo da árvore.

- Não sei se vou conseguir escala-la na minha condição.

- Você precisa se quiser sobreviver.

Meu tom de voz estava sério, Rianel olhou para cima e então começou a subir na árvore, ela tinha invocado o espírito do macaco, o que a ajudava na escalada. Eu a ajudei até certo ponto, mas logo tive que sair correndo, pois vi a sombra de Calisto atrás de mim.

Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2 Onde histórias criam vida. Descubra agora