Logo após a aula de história ninfica fomos para a sala de poções, teríamos que mostrar nossos resultados agora, pois como Wala tinha me advertido, quem não conseguisse produzir a poção iria voltar para casa e foi isso que Ansal estava falando neste exato momento.Vi todas as selecionadas ficarem meio tensas em seus lugares, éramos quatro duplas, contudo, Calisto era a única que parecia extremamente confiante, sua dupla era a animale.
Olhei na direção das duas, elas pareciam muito confiantes, uma dupla que demonstrava poder, a animale era uma ninfa que sempre estava com uma espécie de casaco com um capuz vermelho, além disso, sempre tinha por perto algum animal, hoje era um falcão que estava pousado em seu ombro.
As duas sussurravam e davam olhares maldosos na direção das outras participantes, quer dizer, mais Calisto que fazia isso, a animale parecia ter se juntado com a epigéia mais por achar que ela era a concorrente mais forte, eu não a julgava, cada uma tinha uma estratégia para tentar ganhar.
Ansal pediu para que nós colocássemos as poções em cima do balcão a nossa frente. Ela foi até uma bolsa que trouxe e deixou separado alguns frascos com líquidos vermelhos.
- Muito bem aprendizes, vamos ver como se saíram na tarefa.
Ela olhava atentamente para cada uma de nós.
- Para essa tarefa, uma de cada dupla irá beber o tônico que produziu.
Sussurros surgiram na sala, mas Ansal rapidamente os calou com um movimento de mão.
- Se vocês fizeram o tônico certo não terão nada o que temer, pois ele terá somente um gosto amargo, se não fizeram, bem, uma noite desagradável as espera.
Vi Shanri ficar tensa do meu lado, tínhamos que escolher qual de nós duas iria beber o tônico, além do mais, sabia que minha dupla apesar de ter feito o que pedi, ainda tinha dúvidas quanto a flor noturna ser um dos ingredientes.
Eu tinha falado para minha tia que tínhamos conseguido fazer o tônico, mas uma incerteza começou a pairar sobre mim. Será que eu estava certa sobre a flor.
Ansal se aproximou do primeiro frasco, dentro do mesmo um líquido verde escuro se encontrava. Ela o levou até a dupla de ninfas responsáveis, a armíade tomou os frascos da mão de Ansal e o bebeu.
Quase que imediatamente a sua pele que era quase transparente começou a ficar vermelha, a ninfa do ar começou a tossir sangue e parecia que estava engasgando com o mesmo.
Era uma cena desagradável de se ver, vi as outras concorrentes se encolherem perante o que acontecia a armíade. Minha tia suspirou e forçou o líquido vermelho que tinha nos frascos que ela trouxe, pela garganta da ninfa.
Alguns minutos depois ela parecia conseguir respirar novamente e já não expelia mais sangue, mas sua pele ainda estava extremamente irritada e ela parecia sentir dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2
FantasyLia percorreu um grande caminho para descobrir quem ela é. Contudo, algumas respostas sobre o seu passado, terão consequências que ela não imagina. A jornada dessa guerreira entra agora no mundo mágico da floresta Emlax, reencontros inesperados aco...