A arena de treinamento não era nenhum local especial, nos encontrávamos numa área externa do palácio que era revestido por uma grama bem aparada.
Encostado em um muro se encontravam as armas, algumas espadas, arcos e flechas, bestas, machados, adagas entre outras armas. Alguns alvos estavam dispostos no gramado, junto com uma espécie de boneco de madeira, que serviam para golpearmos.
Fiquei por último para escolher o que iria treinar de propósito, não queria chamar a atenção, além disso, não sei como elas treinam, eu precisava aprender como me ajustar.
Quando todas as candidatas estavam com alguma arma na mão já treinando na arena, me dirigi a estante de armas. Passei os olhos pelos objetos a minha frente, percebendo que nenhum deles era letal.
As espadas e adagas estavam sem fios, as flechas não tinham pontas perfurantes e a maça não tinha espinhos e nem era tão pesada quanto deveria. Nenhuma das armas me chamou a atenção, então continuei caminhando pela arena e quase no final dela, na parede oposta da estante de armas tinha um balcão.
Me aproximei curiosa do balcão, em cima dele vi que se encontravam cordas, redes, folhas, alguns ferros entre outros artifícios que seriam bem úteis para se fazer uma armadilha.
Me decidi que seria isso que treinaria aquele dia, aprimoraria a minha habilidade de fazer armadilhas, afinal, elas já salvaram a minha vida igualmente a ponta de uma espada.
Percebi enquanto trançava uma rede, que nenhuma das concorrentes se falavam. Todas estavam focadas somente em si mesma, mas uma em especial chamou minha atenção.
A epigéia, a ninfa da terra, ela treinava com a espada, mas invés de ter como oponente somente o boneco de madeira, ela criava diversos obstáculos e inimigos com sua magia.
A ninfa era extremamente mortífera com a espada, não conseguia parar de olhar para seus movimentos que eram mortais e ao mesmo tempo tão hipnotizantes.
Assim que ela cortou o inimigo de madeira ao meio, olhou em minha direção e me pegou a olhando diretamente. Mesmo com seus cabelos castanhos jogados em seu rosto, pude ver ela dar um sorriso para mim antes de se virar e recomeçar outra série de ataques.
Quando desviei meu olhar, vi que não era somente a ninfa da terra que se esforçava para demonstrar o seu melhor, todas estavam querendo impressionar, principalmente agora que minha tia tinha acabado de entrar na arena.
Tentei me concentrar na minha armadilha, mas ainda me pegava olhando para a epigéia. Revisei minhas memórias para lembrar como essa ninfa se chamava, se eu queria ter alguma chance precisaria conhece-las.
Minha tia se aproximou de mim e ficou olhando o que eu estava fazendo, ela apontou uma parte da rede que estava fazendo e balançou a cabeça, assim que olhei para o ponto que ela indicava, vi que o nó estava mal trançado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Sombria - A Ordem da Rosa #2
FantasyLia percorreu um grande caminho para descobrir quem ela é. Contudo, algumas respostas sobre o seu passado, terão consequências que ela não imagina. A jornada dessa guerreira entra agora no mundo mágico da floresta Emlax, reencontros inesperados aco...