Alguns animais peculiares e distintos se movem entre os arbustos e galhos das árvores. Sons se movimentos bruscos amassando a grama soam. A versão mais jovem de Klay cai todo esmurrado no chão.
— Urg…! Maldição! Fraturou de novo! — diz, se referindo à sua perna.
— Era o esperado! — fala João, se aproximando com alguns passos. — Você sempre esquece de espalhar a aura direito! Faça como te ensinei!
— Ai ai… Ei, Kelicia me contou que existe uma habilidade que fortalece o corpo de uma forma bem mais fácil que essa… Me ensine isso em vez desse troço difícil, mestre de merda!
— Idiota!! — o homem dá um cascudo no garoto, o deixando com um galo na nuca. — Sua irmã já deve ter te explicado sobre os tipos de aura, não? É impossível você aprender essa técnica por ela ser de outro tipo. Mas relaxe, todas as auras fortalecem o corpo, é só que algumas têm vantagem nisso.
— Entendo… Ela me falou apenas sobre os tipos de Auras Elementais ou algo assim. Parando para pensar, minha aura não parece em nada com as descrições que ela contou…
— Está certo! Afinal sua aura é de uma classe de tipos conhecida como Corporal, não Elemental. E existem três tipos de auras classificadas como Corporal.
— Corporal...?
— Sim. Bem, a primeira é a mais comum de se encontrar. Ela pode ter uma cor vermelha ou laranja no início e age mais como algo gelatinoso ou gosmento. — ele levanta seu indicador para o alto. — Essa é a Aura Ofensiva!
— Parece nojento…
— Ha ha ha! Falando parece mesmo, mas de perto não é lá algo que incomode.
João solta um leve suspiro.
— A segunda Aura Corporal é uma amarela que se move apenas bem próxima da pele do usuário, como uma silhueta fina ou algo assim… É… Você vai entender melhor quando ver uma!
— Como sempre, esse meu mestre prova sua imensa qualidade em explica- — ele é interrompido por um forte cascudo que gera um barulho alto o suficiente para espantar alguns pássaros em uma árvore próxima. Klay agora tem dois galos na cabeça.
— De toda forma, essa aura amarela é conhecida como Aura Defensiva.
— Tudo bem escutar coisas sobre as quais não entendo direito, mas… — pensa. — Minha perna fraturada realmente está doendo… Ele esqueceu que me machuquei?
— Agora a terceira e última é a nossa aura azul, conhecida como Aura de Efeito! Ela costuma ser liberada agressivamente do corpo do usuário. — João esboça um sorriso largo em seu rosto, satisfeito com as explicações. — Sabe, a aura de efeito é rara e, considerada por muitos, inútil para lutas. Então temos que dar nosso melhor, Klay, para provarmos que não somos vítimas fáceis em um confronto. Mal sabem eles que na verdade pode ser o contrário! HA HA HA!!
João continua rindo de maneira exagerada até Kelicia surgir após passar por alguns arbustos.
— Um morador está chamando por você, João. — avisa.
— Ah, certo. Desculpe Klay, mas tenho que ir. — ele olha para o jovem. — Depois te falo mais sobre as auras. Deve ser o senhor Pobe, eu esqueci de falar com ele! — fala agora para Kelicia. — HA HA HA! Vamos lá!
— E-ei! Espe- — ia dizendo Klay até um frasco com um líquido vermelho cair em suas mãos. João sorri para ele de relance antes de ir embora do local.
Klay derrama o líquido lhe dado por sua perna fraturada, o que ameniza as marcas de seu machucado em uma velocidade impressionante. Depois de gastar todo o conteúdo do frasco, o jovem se deita pela grama para observar o que consegue do céu. Vento passa pelo ambiente, balançando os galhos das árvores. Klay estende sua mão na direção do sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rio Vermelho - A Corrida da Vida (Piloto)
FantasyEssa é a história de Rio Vermelho, a masmorra lendária. "Após uma perseguição violenta pela floresta, um homem encapuzado consegue fugir para Rio Vermelho, perdendo no processo boa parte das suas memórias. Cada andar tem uma ambientação diferente...