Estrondos soam enquanto pequenas rochas são mandadas para várias direções. O minotauro tenta acertar Klay com socos pesados vindo de balanços largos, que estremecem o ar a cada passada, porém, o rapaz consegue evitar todos os ataques com sua agilidade, executando um jogo de pernas e viradas repentinas com seu corpo a um nível beirando o impecável. O imenso poder contido nas ofensivas do monstro é algo claro como o dia, mas lhe falta uma compostura adequada em seus balanços bestiais, chegando alguns até a se estourarem no solo pelo exagero embutido. Apesar dessa grande cena à frente, Klay aparenta estar indiferente sobre isso. Com os seus músculos dos braços e pernas cobertos pelo revestimento de aura incandescente, ele está muito mais rápido do que era em seu normal, e essa não é a única coisa que chama a atenção nele agora, sua expressão fria demonstra uma profunda concentração de observação sobre os movimentos do inimigo, o analisando perfeitamente.
— HA HA HA!!! VOCÊ É BEM LISO!! — brada o minotauro com um sorriso largo, prosseguindo com suas ofensivas ininterruptas. — MAS QUAL O PROBLEMA, GAROTO?!! ESSA SUA APARÊNCIA SERVE APENAS PARA MELHORAR SUA HABILIDADE EM FUGIR?!! HA HA HA!!!
Klay franze de leve sua testa em resposta a provocação, rompendo sua expressão fria por um pouco de estresse.
O minotauro avança novamente contra o rapaz, desferindo uma sequência mais intensa de socos que destroçam o ar. Pelo efeitos sonoros e visuais, cada um desses ataques parece ter força o suficiente para arrancar a cabeça de Klay, entretanto, mesmo com toda essa pressão, ele desvia das colisões propositalmente por poucos centímetros, encarando de perto a carne do monstro. Talvez esse risco tenha sido tomado para observar mais de perto as ações do minotauro, o que seria produtivo no futuro.
Klay desaparece da vista do monstro, o surpreendendo. Ele procura por alguns instantes a sua presa e, ao se virar, a encontra. Nesse curto tempo, Klay havia criado uma distância considerável de metros entre os dois.
— ESTOU COMEÇANDO A ME ACOSTUMAR!! FUGIU POR PERCEBER QUE EU IRIA ESTOURAR SUA CABEÇA SE AINDA ESTIVESSE AQUI, NÃO É?! HA HA HA!!!
Klay estala a língua em desaprovação.
— Porcaria…! — pensa. — Depois da minha última visão, minha cabeça não para de doer… E o pior, essa bizarrice na minha frente! Isso não é brincadeira, se ele encaixar um bom golpe eu vou morrer na hora! Foco…! Eu preciso de mais foco!! — ele expira densamente.
O minotauro firma sua perna à frente, rachando o chão. Os músculos desses membros começam a enrijecer densamente, com veias se ressaltando. Usando esse membro como fonte de impulso, a criatura se joga em uma velocidade absurda e, quando Klay nota, o enorme joelho do monstro está quase afundando em seu rosto. Um profundo calafrio percorre o corpo do jovem.
— ESSE É O FIM, KLAY!!!
Antes que o golpe pulverizasse sua cabeça, os olhos do rapaz brilham, tornando toda as cores em sua volta em tons negativos. O tempo para.
[Fluxo de Luz.]
Klay não perde a oportunidade que criou, no meio segundo disponível ele sai da trajetória da joelhada, as cores do ambiente voltam a normalidade. Mas antes mesmo das cores retornarem completamente, o olhar tenebroso do monstro está centrado nele.
— ISSO FOI INESPERADO… — diz, estando ainda preso no ar pelo ataque falho.
Ao pousar no solo, o minotauro se vira e avança sobre Klay, o alcançando para desferir sua sequência pesada de socos. Se for para apontar uma vantagem nesse seu método bruto de lançar ataques, seria que por eles serem gerados de balanços largos o seu potencial de destruição aumenta gigantescamente. Mas, da perspectiva de Klay, apesar de todo esse poder colossal à frente, eles se aproximam tão devagar que nem parecem um desafio de verdade nesse ponto, tornando fácil esquivar de cada um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rio Vermelho - A Corrida da Vida (Piloto)
FantasíaEssa é a história de Rio Vermelho, a masmorra lendária. "Após uma perseguição violenta pela floresta, um homem encapuzado consegue fugir para Rio Vermelho, perdendo no processo boa parte das suas memórias. Cada andar tem uma ambientação diferente...