-- Capítulo 15: Mente Imprestável --

13 4 2
                                    

O chefe do andar, o lobo vermelho, dá passos lentos para o lado direito, como se rodeasse a presa na espera do momento ideal para a destroçar. Enquanto Renve o segue com os olhos sem demonstrar nada além de seriedade, Klay está claramente sendo afetado pela tensão no ar. Uma gota de suor escorre do rosto do rapaz para o solo.

— Vai ficar tudo bem... né? — pensa Klay. — Estamos falando da Renve... Não tem como ela perder.

Os grunhidos do monstro têm um aumento de intensidade, fazendo Klay dá um passo para trás de maneira inconsciente.

— Rooh... É bem cautelosa para uma besta. — considera Renve. — Mas... até quando essa paciência vai durar?

Os olhos da criatura e da moça se encaram profundamente, criando uma distorção tenebrosa na realidade em volta. Isso se prolonga por alguns segundos, tornando a pressão gerada cada vez mais insuportável. Após um rosnado alto, o monstro repentinamente avança com a boca bem aberta contra Renve, cortando em um instante a distância entre os dois e fechando sua mandíbula no instante devido do ataque, o que causa um estrondo, porém, logo ele abre mais os olhos em surpresa pela sua presa não ter sido pega na mordida. Com pequenos saltos para trás, Renve se afasta da criatura, deixando no trajeto os rastros das chamas de seus braços.

A moça respira fundo, o lobo vermelho se aproxima rápido em corrida pela sua frente. Renve faz uma cruz com os braços enquanto sua aura a encobre vigorosamente, engrenagens energéticas são repelidas para todos os lados, quando ela abre esses membros, um turbilhão de fogo engole sua imagem, que é por onde o monstro investe furioso. O lobo quebra a forma do ciclo de chamas com a entrada de seu corpo, porém, no interior ele não encontra Renve, e pior, seus sentidos se tornaram confusos pela forte luminosidade e barulhos à volta. Uma bola de fogo compacta estoura no tronco do monstro, deixando uma marca avermelhada por lá. Renve, não tão distante do oponente, está com o braço esquerdo estendido, indicando assim como fez seu disparo. O monstro se vira na direção dela, mas antes que pudesse fazer mais algo, é recebido com uma explosão violenta em seu rosto, o fazendo tombar para trás, por onde fica caído.

O lobo gira um vez no chão para se levantar e em seguida começa a correr por volta de Renve. Ele tem o vislumbre de todos os ângulos da jovem, com todos tendo partículas de chamas a rondando como vestígios dos ataques anteriores. A expressão impassível dela, com os olhos meio fechados, acompanha o inimigo até onde suas escleras permitem. Os passos do lobo demonstram certa instabilidade, causada pelos ferimentos que lhe foram causados. Ao achar uma abertura, o monstro se lança contra Renve, visando seu pescoço com uma mordida, mas, ela esquiva se abaixando e deslizando por baixo do corpo flutuante do adversário, fazendo nesse processo uma listra laranja intensa com seu pé por onde passa. Aproveitando esse momento, ela levanta um braço e atira uma bola de fogo contra a barriga do monstro, gerando uma explosão. O lobo cai de forma violenta enquanto Renve se vira e retoma sua postura erguida.

A raiva da criatura se alastra mais profundamente em seu ser, contorcendo bastante sua face e músculos no processo, criando assim, uma visão realmente aterradora de sua existência. O lobo se levanta, o sangue negro vindo de suas feridas goteja pelo solo. Com uma corrida frenética ele avança outra vez contra Renve, que desvia de suas presas com um impulso para o lado, deixando desse modo mais uma listra laranja pela área do movimento. Pouco depois da falha, o lobo se vira rápido para mais uma tentativa, e assim a faz, investindo outra vez contra Renve como a besta que é, mas é evitado de novo. Outra listra laranja é marcada no chão, o "palco" está quase pronto. Ao desviar mais duas vezes da criatura, Renve sorri por saber que tudo se concluiu como ela deseja, seus cabelos ruivos balançam pelo ar, uma franja tampa seus olhos. Quando o tempo sai desse momento de lentidão, o pés de ambos os adversários se firmam no solo, no caso o lobo tendo ficado no centro de um círculo, sim, em um círculo tortuoso feito de listras laranjas cintilantes.

Rio Vermelho - A Corrida da Vida (Piloto)Onde histórias criam vida. Descubra agora