- Vamos, não me olhe com tanta desconfiança. - diz Cicrous para Klay, ainda mantendo seu sorriso suspeito no rosto, não se importando de sequer tentar o ocultar com outra expressão. Ele acaricia a cabeça da loba, que se sente à vontade com seu toque. - Enfim, a minha proposta é a seguinte: Se vocês dois aí me entregarem todos os seus pertences e não me atrapalharem enquanto pego os dos futuros corpos desses bárbaros, eu os pouparei. Simples, não? Foi até exagero meu chamar isso de jogo, pois é só uma simples escolha.
Klay fica estático por alguns segundos, estando completamente surpreso com o que foi falado. Com o tempo, sua expressão agressiva retorna com uma vontade forte de reclamar.
- Seu maldito! Você entende o que disse?! - braveja. - Proposta uma ova! Com certeza morreremos se sairmos daqui sem nenhum dos aneis! - exclama em seu interior.
- Vamos, vamos... Não seja tão cabeça dura, está na cara que estou sendo bondoso. Pense, pelo seu estado e o desse cara na armadura, é óbvio que vão sucumbir aqui para esses brutamontes, pelo menos com a minha proposta vocês ganham possibilidades, não acha? Ou vocês preferem as opções de eu os ignorar ou os matar pessoalmente? A chance de sobrevivência para vocês seria nula em qualquer uma dessas duas, hahaha! - Klay fica sem saber o que responder, ficando a mercê da frustração. - Certo, escolha! Morrer pelas mãos dos bárbaros, pelas minhas ou pelo deserto! Não há mais opções! Absolutamente nenhuma!
O rapaz perde o controle, chegando ao ponto de quase gritar algo ofensivo em resposta, mas é contido pelo gesto do homem na armadura, que pôs seu braço à frente dele.
- Mesmo que percamos tudo... sejam roupas, joias, suprimentos ou o que for, a escolha correta aqui é priorizamos o que oferece a maior chance de sobrevivência, seja ela durando apenas um pouco mais ou não. Nada é mais valioso que a vida, então não seja precipitado. Fora que as coisas podem não ir como ele está planejando, afinal lidar com esses bárbaros não será fácil e, se surgir uma brecha para lidarmos com ele nesse tempo, vamos a aproveitar.
- Droga... - A cabeça de Klay cai um pouco em decepção, ele olha para a areia enquanto aperta seus punhos, aceitando aos poucos a lógica do que lhe foi dito em baixo tom. - Certo!! Nós aceitamos os termos!! - fala ao erguer o rosto.
Cicrous abaixa seu grande machado, segurando seu rosto ao mesmo tempo em que gargalha. Os bárbaros se organizam para um ataque, finalmente tendo se adaptados, ou melhor, forçados a se adaptar ao medo que a presença do inimigo com sua loba causam. Eles ouviram bem a conversa e não ficarão parados sobre isso.
- Ótimo!! Vocês fizeram a escolha certa! - exclama o rapaz moreno, sua insanidade o faz perder parte da compostura que mantinha. - É óbvio que é a certa! Um negócio incrível no momento de maior necessidade, o que é perfeitamente dramático, perfeitamente épico! HA HA HA!!
A estranheza de Cicrous espalha um clima sombrio que afeta todos no lugar. Como se ele não pesasse nada, o rapaz pega seu machado com uma mão e corre na direção dos brutamontes com uma velocidade assombrosa, saltando ao estar próximo o suficiente para desferir um golpe lateral com o uso de um giro de todo seu corpo. Ele encara medonhamente os oponentes com o pouco exposto de suas íris, parecendo uma besta.
Klay fica pasmo com o vórtex de sangue que se formou com um único ataque, cerrando seus punhos ao ver Cicrous destruindo os bárbaros com ataques pesados sem o menor receio.
- Só pode ser brincadeira... Ele realmente está conseguindo acabar com eles! E facilmente! - Esse cara também tem uma listra azul, como Renve e Zesteri... Eu só havia visto eles com essas marcas. Isso significa algo? Algo como... que ele seja tão forte quanto eles... - Klay engole a seco com esse pensamento. - Eu nem cheguei a ver toda a força dos dois... Se realmente estiver em um patamar próximo deles, como supostamente eu deveria lidar com ele? Em todo caso, se ele pegar meus suprimentos vai ser o fim, não posso permitir isso de forma alguma!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rio Vermelho - A Corrida da Vida (Piloto)
FantasíaEssa é a história de Rio Vermelho, a masmorra lendária. "Após uma perseguição violenta pela floresta, um homem encapuzado consegue fugir para Rio Vermelho, perdendo no processo boa parte das suas memórias. Cada andar tem uma ambientação diferente...