Depois de muitas horas, finalmente chegou o tempo da disputa final pelos pilares. Consequentemente, fazendo desse lugar o mais brutal da cúpula, e não por culpa de alguma característica intensa como a temperatura do deserto, mas devido a hostilidade dos participantes entre si. Embates, tropeços, faíscas e sangue jorrando são comuns, só que os conflitos nunca duram muito, sendo concluídos por intervenções ou pelo retorno dos envolvidos na corrida, a corrida pelos pilares de luz, que nunca estiveram tão perto. Essa é a zona do conflito final, o centro plano da cúpula, um espaço totalmente coberto por tijolos claros.
Um jovem corre apressado, estando apavorado com o caos ao seu redor. Pessoas próximas dele caem por terem sido atacadas, tendo suas posições tomadas por estranhos rapidamente. Seja por sorte, ou não, o rapaz está localizado próximo das linhas de frente da circunferência que se aproxima do castelo em que estão os pilares de luz, só que mesmo sendo bom está mais perto do objetivo que os outros, esse lugar é muito cobiçado pelos demais participantes, o que aumenta a chance dele ser atacado pela retaguarda.
A aparência desse rapaz transmite simplicidade, em parte suja pela viagem. Ele usa longas luvas de couro marrom e uma camisa clara feita de um tecido de baixa qualidade, uma calça também marrom e um par de botas negras e, por fim, o detalhe mais chamativo está em sua cabeça, um chapéu de aviador com um óculos robusto de lentes redondas. Os fios de seu cabelo que escapam do chapéu tem um tom forte de branco, seus olhos são castanhos e a expressão que o carrega o faz parecer mais jovem do que realmente é.
- Isso não é bom! - pensa, jogando seus braços e pernas para frente e para trás o mais rápido que pode em busca de aumentar sua velocidade. - Por que chegou tanta gente ao mesmo tempo?! Desse jeito vou morrer aqui! Igual aqueles que caíram... vou morrer aqui!
Uma pessoa ao lado do rapaz desaba ao ser atingida por um machado, o espantando com o som. O jovem tenta ignorar, decidido a não olhar para trás, e é nesse instante que uma lança passa de repente por cima de seu ombro, perfurando o homem à sua frente. No susto ele puxa por cima do corpo do abatido antes que tropeçasse. O ar à volta está nebuloso de tão pesado, a situação eleva as batidas do coração do rapaz para um volume que ecoa em sua mente, o atormentando a cada extremo do som. A respiração fica mais difícil, seus olhos perdem a vida. Com a pressão lhe imposta a poucos segundos, sua força de vontade foi destruída.
- Meu coração vai explodir! O que foi aquilo?! Não era claramente eu o alvo?! Então ele errou?! Droga, desse jeito eu não consigo ver um futuro, só a minha morte! Por que fui me envolver aqui?! Idiota, idiota!!
O rapaz continua correndo, mas sua determinação já se foi, o tornando uma carapaça vazia que simplesmente avança. No local, certos participantes prosseguem até serem mortos pela ganância de outros e, pela ansiedade de cada vez estarem mais próximos dos pilares de luz, até os antes neutros começam a atacar os concorrentes. O valor da vida cai, chegando a zero. Projéteis distintos se fincam no solo ao errarem seus alvos, os que acertaram, derrubam alguns indivíduos à frente do rapaz, tendo uma flecha atingido o próprio. Sangue escorre, sendo deixado para trás ao gotejar. O braço esquerdo do jovem fica caído, sendo próximo do ombro por onde foi acertado. Ele o segura com a mão do braço restante, uma dor eletrizante percorre seu corpo constantemente.
- Maldição, meu braço- - A expressão do rapaz se contorce em sofrimento. - Ah... Não aguento mais isso... Nunca quis ter que passar por uma situação dessa... Melhor, eu não presto para uma... Eu só deveria ter esperado lá fora, não foi sorte ter começado de um lugar próximo daqui, foi por um terrível azar, que vai custar minha vida! - Ele se esforça para manter seus olhos abertos. - Eu só quero que isso acabe de uma vez... Droga... Por que eu tive que parar "nesse lugar"?! Eu não sou como essas pessoas!! Não sou como nenhum desses loucos!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rio Vermelho - A Corrida da Vida (Piloto)
FantasiaEssa é a história de Rio Vermelho, a masmorra lendária. "Após uma perseguição violenta pela floresta, um homem encapuzado consegue fugir para Rio Vermelho, perdendo no processo boa parte das suas memórias. Cada andar tem uma ambientação diferente...