-- Capítulo 36: Confronto entre Malignos --

6 3 0
                                    

  Na zona da montanha partida, em um canal subterrâneo qualquer de muitos, clarões são gerados constantemente, variando de tons laranjas para outros brancos, acompanhados do som estridente dos choques das lâminas. Liche esbanja um sorriso malicioso durante seu recuo rápido de costas, dando uma pausa na luta com a distância criada. Ele fica com uma postura provocativa que mantém os ombros bem relaxados, confirmando certo resultado com a bufada irritada que o adversário solta. O homem estranho persegue Liche para todos os lados da sala, buscando alguma outra disputa direta, segurando nas mãos duas espadas roubadas enquanto o oponente utiliza apenas uma.

  — Hehehe, esse cara até que sabe usar uma espada! — pensa Liche. Ele se cobre com sua aura de luz para se fortalecer durante sua resposta sobre o ataque do adversário, esse que também está usando o poder de suas chamas para melhorar a eficiência de seus movimentos.

  Depois de uma troca intensa de golpes, o homem estranho pressiona Liche com a quantidade de seus ataques, chegando a lançar alguns de poses estúpidas, como faz agora ao flectir bastante seu tronco para o lado, liberando um golpe que quase raspa pelo chão até colidir com a guarda do oponente, em seguida, atacando com um vindo de cima após estender muito o corpo para repentinamente quebrar o alcance pela metade ao dobrar o braço, quase conseguindo uma abertura pela ação inesperada. Uma mistura de ofensivas bem dirigidas para uma alternância súbita de um estilo todo desleixado, isso resume a forma incompressível que o homem estranho está lutando, e parece funcionar bem, apesar de não ter conseguido nenhum acerto ainda.

  Liche esquiva da lâmina vinda de baixo ao levantar seu queixo e em sequência para a que vem pelo lado esquerdo no intuito de dificultar sua defesa, o que se prova ter sido em vão. Liche demonstra completa despreocupação com a situação mesmo que esteja sendo pressionado, defendendo e evitando com destreza tudo o que é lançado contra ele. Um golpe transversal estoura na sua lâmina, essa que desliza para anular outra ofensiva que vinha por cima e, com a abertura entre os dois ataques, Liche dispara um golpe rápido que atinge o adversário. Mais especificamente, atinge parte de seu manto por ele ter evitado um dano pior saltando para trás. O homem estranho esboça certa tensão em sua expressão, e isso continua a ser estampado em seu rosto pelas situações semelhantes que acontecem nos próximos instantes. Cortes superficiais são marcados principalmente pelos seus braços depois de tantas trocas absurdas de golpes, pintando boa parte de sua pele exposta de vermelho. Essa impressão no ar da soberania de Liche no confronto prossegue, parecendo praticamente algo inevitável.

  No começo do duelo, o homem estranho demonstrava ânimo em alguns momentos, chegando a esboçar um sorriso às vezes, mas atualmente ele não consegue fazer nada além de uma expressão tensa ao defender com dificuldade cada balanço bem encaixado da espada de Liche por entre seus golpes. Faíscas explodem freneticamente pelas várias colisões em alta velocidade das armas de ambos, sendo nesse ponto difícil até de acompanhá-las a olho nú. A caverna que antes estava tomada pelo medonho breu agora está sendo atormentada pelos inconstantes clarões, ofuscando quase por completo as imagens dos dois lutadores sedentos por sangue como monstros.

  — Hehehe! Você não está acostumado a usar esse tipo de espada, CERTO?!! — considera Liche ao abrir toda a guarda do oponente com a força e eficiência de seu último balanço, soando como algo fácil para ele. — Existem movimentos desnecessários demais em suas projeções! É como se estivesse implorando para eu destruir tudo o que está fazendo a cada instante! Tch! Isso que dar usar armas que não conhece bem! E mais importante… — As espadas dos dois se encontram mais uma vez. Com um recuo desesperado de suas espadas, o homem estranho consegue se defender do que seria um golpe fatal. Os dois empurram as lâminas para a frente, tornando isso em um combate de força pura, acontecendo da que pertence a Liche brilhar mais forte e as do adversário terem um aumento nas forças das chamas pela intensidade de suas auras. — ...eu sou MAIS forte!! — O homem estranho perde a disputa de força, tendo como preço seu equilíbrio abalado e sua defesa destruída pelo poder do último empurrão de Liche.

Rio Vermelho - A Corrida da Vida (Piloto)Onde histórias criam vida. Descubra agora