-- Capítulo 25: Caminho Ignorado --

9 3 0
                                    

  Vários homens robustos se preparam para o combate, levantando suas armas pesadas como algo simples. Klay está em uma situação complicada no deserto, estando de frente para o que pode causar sua morte com um único vacilo. Todos os homens aqui, em alguma parte de suas armaduras ou vestimentas, têm uma listra vermelha como a do rapaz, havendo as exceções de outros com listras amarelas. O ar no lugar está se tornando cada vez mais pesado, trazendo consigo o início de uma guerra. Uma onda de vento passa pelo deserto, balançando os longos cabelos loiros de Klay, expondo assim a sua aparência levemente mais madura. É quase imperceptível, mas o jovem transmite mais confiança do que meses antes, ou ao menos, era assim até agora. Klay faz uma careta cômica de preocupação ao observar a situação em que está.

  O rapaz usa uma camisa branca e folgada com mangas negras, tendo detalhes que lembram sua roupa antiga, e claro, possui a listra vermelha estampada. Sua calça é de tom azul claro. Ele usa muitas poucas partes de armadura, desejando focar em sua agilidade mais do que antes, o que é sábio nesse bioma.

  — Tinha um monte de gente com aparência mais magra e pálida naquele salão… — pensa, uma gota de suor frio escorre pela borda de seu rosto. — ENTÃO POR QUE EU CAIR COM UM BANDO DE CARAS MUSCULOSOS?!! — reclama para o céu enquanto chora sem consolação. — Que sorte do caramba, maldição!

  Um dos homens nota que o rapaz próximo está com a guarda totalmente aberta, ele aproveita e se aproxima por suas costas com passos silenciosos apesar de seu peso.

  — Odeie sua falta de atenção garoto, aqui não existe espaço para pena! — considera ao erguer seu machado, estando quase na posição ideal para um ataque. — Você será o primeiro do qual vou me livrar!

  O homem avança sobre Klay, liberando um tremendo balanço com seu machado na direção do pescoço do mesmo. A arma se aproxima rápido do pescoço do rapaz, visando o decepar com um único acerto. Klay subitamente se abaixa, fazendo o metal passar apenas pelo ar, o que surpreende de imediato o homem, o forçando a tingir seu rosto com seriedade.

  — Ele é rápido!! — comenta o agressor em sua mente.

  A esquiva havia sido tão notável que chama a atenção de quase todos há volta, os fazendo encarar um desafio relevante em comum. Klay se ergue, sendo engolido em seguida pela sombra de um inimigo. Ele havia tomado certa distância do agressor anterior, então não pode ser ele atacando desta vez, sendo no caso, um homem gorducho com um martelo. Ele balança o equipamento como um taco de beisebol, não arrancando por pouco a cabeça de Klay, que desvia com um giro para o lado. O homem avança desferindo outro golpe para o jovem no chão, que o evita com saltos ágeis para trás, em seguida, para os lados, fazendo uma impressionante apresentação de seu jogo de pernas no processo.

  Antes que Klay pudesse respirar direito depois de sobreviver a ataques mortais, ele sente a presença de muitos olhos vermelhos o encarando em um mundo de escuridão próximo, o deixando tenso. O pé do rapaz gira pela areia, com o impulso ele desvia de um golpe de espada vindo de cima, causando um som abafado ao se chocar no solo. Quando pousa, Klay esquiva de uma clava vinda de um balanço lateral, se abaixando e logo tomando distância desse indivíduo. O jovem se move em uma linha inconstante enquanto segue esquivando das ofensivas frequentes lançadas em sua direção, podendo apenas amaldiçoar ser tão chamativo enquanto transita forçadamente pelo local. As armas pesadas estouram muitas vezes a areia pelas falhas.

  Os homens que tentaram abater Klay se focam nos indivíduos próximos. Lutas isoladas se formam, uma batalha geral estoura. Outro deles tenta acertar Klay com sua espada, mas erra o movimento, neste instante o anel do jovem brilha, materializando algo na sua cintura. O homem lança outro ataque, atingindo o chão com violência, porém, sem sucesso. Klay olha com frieza para seu adversário, não perdendo a oportunidade da abertura que surgiu oferece, encurtando bastante a distância entre os dois.

Rio Vermelho - A Corrida da Vida (Piloto)Onde histórias criam vida. Descubra agora