Renve observa sem medo a corrida do T-Rex em sua direção. Ainda irá demorar algum tempo para o chefe do andar cortar toda essa distância da floresta até onde a dupla está. Klay se encontra com os equipamentos preparados, por sua camisa de cor vermelha e branca ter sido destruída, ele usa agora uma justa de coloração clara que não tem mangas ou gola larga.
— Antes dele chegar aqui, acho que seria bom eu revisar toda as observações que fiz para revelar a "armadilha" desse andar — pensa a moça. — Eu disse para Klay que os motivos de termos demorado nesse lugar era devido a sensatez de o exploramos por recursos úteis antes de irmos para o próximo e, também, por cautela contra uma possível armadilha se fôssemos de frente logo de cara contra o chefe do andar. Isso tudo foi verdade, eu não gosto de mentir para meu companheiro, fufufu, mas não são esses os motivos principais. O meu principal desejo para ficarmos, era para "estudar". Sim, estudar. Foi para conhecer melhor a lógica de funcionamento da masmorra, tentar descobrir algum padrão entre os andares.
Árvores tombam ao colidirem contra o corpo do enorme dinossauro.
— Sinceramente, não sei se realmente consegui descobrir algo sobre essa tal "lógica" de Rio Vermelho, porém, acredito que consegui ao menos uma pista. Por enquanto isso já é um resultado bom, pode ser uma referência no futuro… Ah, mas também não notei só isso! A melhor informação a curta prazo que obti desse passeio pelos andares dessa ruína: na verdade, a presença escancarada do chefe desde o início realmente é uma armadilha. Observando frequentemente ele pelas janelas, percebi que não ataca os monstros menores na floresta, é o contrário, ele evita os machucar em suas movimentações súbitas. Isso significa que a relação dele com as outras criaturas não é, no mínimo, ruim. Ou seja, se eu e Klay entrássemos em um combate contra ele no tempo em que chegamos no andar, é bem provável que os monstros menores fossem aparecer para o ajudar, ou, para tentar conseguir um pedaço das "presas" dele, já que o chefe do andar é passivo sobre suas presenças. Entretanto, como limpamos uma grande quantidade das criaturas menores, isso significa que não vai surgir uma multidão das salas e da floresta para nos enfrentar. Depois dessa nossa prevenção, praticamente só resta o lagarto gigante… e nós. — Renve se levanta da pose debruçada e olha com frieza para a paisagem do território do andar. — Não teve graça, que jogo fácil.
Klay coloca a lança em pé, nessa posição ela se prova um pouco mais alta que o jovem, só que o mais chamativo nela não é isso, e sim a forma robusta e o provável peso acima do normal.
— Droga, estou ficando nervoso… — fala Klay. Ele suspira, seu rosto está suado.
— Oh, eu achei que você "já estava" nervoso.
— Ei, está insinuando que sou um medroso ou algo assim?
— Não, nossa! Jamais! — diz com um tom questionável.
— Argh... Minha imagem para você é pior do que eu imaginava.
— Fufufu, não fique preocupado com isso, é só brincadeira. — Ela fica com uma mão próxima dos lábios, como se fosse para destacar a tentativa de conter um riso maior, e gesticula com a outra mão, a abanando de maneira feminina. — Bem, se mantenha concentrado, daqui alguns segundos ele vai estar aqui.
— Certo!
— Hm… Parando para pensar, você usa muitos sinônimos de "entendido" comigo. Por que isso?
— Haha, então você percebeu… — Klay coça a nuca pelo constrangimento. — É só para minhas respostas simples não se tornarem entediantes.
Renve se aproxima de Klay com passos lentos, ela está com as mãos erguidas, como um fantasma, o que deixa o rapaz atordoado por estranhar essa situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rio Vermelho - A Corrida da Vida (Piloto)
FantasíaEssa é a história de Rio Vermelho, a masmorra lendária. "Após uma perseguição violenta pela floresta, um homem encapuzado consegue fugir para Rio Vermelho, perdendo no processo boa parte das suas memórias. Cada andar tem uma ambientação diferente...