Spencer conseguiu encontrar Scarlett após rastrear seu celular, já que ela não atendia. E ao chegar no local teve a surpresa, desesperou-se ao vê-la caida no chão, com uma poça de sangue embaixo de seu corpo. Rapidamente ela checou o pulso de Scarlett que estava fraco, ainda batia, mas fraco. Então ela ligou para o socorro, que chegou em poucos minutos a tirando dali. No hospital Spencer não sabia como dar a notícia a Isabella, muito menos a Eloá, mas era preciso.
- Alô, Isabella? - Questionou ao perceber que ela atendeu.
- Por favor, me diz que a Scarlett está bem, eu estou com o coração tão apertado. Eu tento ligar para ela, mas ela não atende... - Isabella disparou a falar sem parar, mas logo foi cortada.
- A Scarlett levou um tiro Bella, ela está na UTI. - Disse de uma só vez a deixando em choque.
- Não brinca comigo Spencer... - Pediu com sua voz embargada. - Me diz que ela ainda está viva?
- Eu não sei.. Eu ainda não tenho informações... - Nesse instante Spencer pôde ouvir Isabella chorar desesperada do outro lado da linha. - Estamos no hospital central, o melhor da cidade...
Isabella desligou o celular e deu-se a chorar ainda mais, em um estalo ela pegou sua bolsa e saiu as pressas de casa. Eloá estava no quarto, sequer havia escutado algo a respeito, essa fuçava em seu celular. Minutos depois quando Isabella chegou ao hospital em desespero, ela passou pelos seguranças, perguntou por Scarlett na recepção, então seguiu alguns andares acima para encontrar Spencer. No mesmo instante uma enfermeira surgiu indo na direção das duas.
- Scarlett Dawnson? - Questionou as olhando. Ambas assentiram, então ela prosseguiu. - O sinal positivo é que a bala não acertou partes do cérebro “de alto valor”, como o tronco cerebral e o tálamo. Essas estruturas cerebrais profundas são fundamentais para a consciência e as funções básicas, tais como controlar a respiração e os batimentos cardíacos. Uma bala que erra os ventrículos do cérebro, cavidades no centro do cérebro que são preenchidos com líquido cefalorraquidiano, também deixa uma pessoa em melhor forma do que aquela que atinge essas regiões. Se atingidas, as cavidades podem se encher de sangue, o que pode levar a complicações como a hidrocefalia, um inchaço do cérebro, que comprometem ainda mais a vítima. O que não é o caso da Scarlett. - Explicava as deixando confusas.
- Pode traduzir pra gente por favor? - Pediu Spencer a olhando.
- Por sorte quem atirou errou a mira, podia ter acertado em cheio o cérebro dela e partes mais sérias que a teriam levado a morte rapidamente. - Iniciou as olhando. - A cirurgia de Scarlett é um pouco complicada, temos que tomar todo cuidado possível para não atingir nenhum vaso, ou algo que possa comprometer sua saúde. Ela está instável, quase a perdemos quando ela chegou, pois perdeu muito sangue, mas agora ela está instável e estamos tomando todo cuidado possível para que a cirurgia seja um sucesso e ela não tenha sequelas, além de uma pequena cicatriz. - Finalizou as olhando.
- Ela acordou doutora? Ela vai acordar? - Perguntou Isabella preocupada.
- Ainda não despertou desde que chegou, e ainda não temos uma resposta certa quanto a isso. Eu só peço que tenham calma, e sejam firmes independente do que aconteça. - Respondeu. - Como disse a bala se alojou em um lugar delicado, mas estamos fazendo o possível... Eu preciso voltar. - Completou retirando-se.
Nesse instante Spencer abraçou Isabella que chorava desesperada, precisava acalmá-la mesmo que fosse difícil. Logo um dos enfermeiros vendo a situação, pegou um copo com água e entregou para ela, que foi guiada para uma cadeira pela Spencer, e ali sentou-se bebendo sua água, enquanto tentava ficar calma.
- Me conta de novo o que aconteceu. - Pediu fitando o vazio a espera de que Spencer dissesse algo.
- Nós tínhamos ido a uma conveniência comprar algumas besteiras e bebidas, estava tudo bem. Meu celular tocou quando fomos para o caixa, eu saí para atender e não vi mais nada, quando dei por mim ouvi disparos. Então vi Scarlett sair correndo atrás de alguém, eu tive que pedir reforço quando vi o rapaz morto dentro da conveniência. - Explicava em resumo. - Então me lembrei que Scarlett não estava com o colete, como sempre andava antes de ser afastada. E o desespero tomou conta, sai correndo tentando ligar para ela, mas era em vão. Até que rastreei o aparelho dela, então ouvi um disparo, eu corri mais ainda. E a encontrei sozinha em um beco, baleada. - Finalizou olhando para suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente - Amores Inesquecíveis (Um Romance Lésbico)
RomanceSinopse: Uma nova fase, novos obstáculos, novas superações, novos sentimentos. A história agora é outra... Eloá cresceu e tem que aprender a lidar com a sociedade, o que não é nada fácil, principalmente o preconceito pelo fato de ter duas mães e por...