preparativos

154 17 79
                                    

[narração temporária: Corine Gilinsky]

Meu expediente já havia terminado a uns dez minutos e eu estava na porta do restaurante ainda, os meninos e a lore ficaram de me buscar para irmos juntos até minha casa ver os preparativos para minha festa que será mês que vem. Confesso que estou bastante ansiosa, serão dois dias de festa e faz um ano desde que comecei a organizar, afinal, queria que tudo fosse perfeito para mim e todos que comparecerem.

Quando finalmente chegaram, entrei na parte de trás do carro e todos me olharam por ja saber iria reclamar, então, me ajeitei no acento, fechei a porta e tossi propositalmente.

- Vocês fabricaram o carro ou vieram de charrete?

- fiquei presa na aula, então os meninos tiveram que me esperar - a loira ainda olhava para frente enquanto falava comigo - a propósito já sabemos o que vamos fazer?

- Uma maratona incrível da saga Conjuring  - Tyler se vira para trás e pisca discretamente para mim - aí se você estiver com medo pode se agarrar em mim.

- como se você fosse me salvar de alguma coisa - finjo desdém e o loiro revira os olhos.

- passei no mercado e comprei os ingredientes para fazer a comida - Jack olha pelo retrovisor e dá um sorriso - como sempre isso vai sobrar para mim porque a Corine e cozinha não combina.

- Olha aqui! - fingi raiva cruzando os braços e franzindo o cenho - só deu errado uma vez!

- Claro, foi a única vez que deixamos você perto do fogão - eles riram em uníssono e eu revirei os olhos.

- Se concentra em dirigir tabom?

Virei a cabeça para janela como um sinal de assunto encerrado e eles voltaram a prestar atenção no tráfego, em um tom baixo pude ouvir Tyler dizer "Corine attack", expressão criada por Madson quando ainda nos falávamos para designar todas as vezes em que na visão deles eu agia como uma criança mimada, mas preferi ignorar pedindo apenas que Loren aumentasse o som do rádio pelo seu celular.

Uma vez em minha casa, nos ocupamos cada um de uma coisa: eu fui pegar meus convites, Jack foi para a cozinha, Loren ficou ainda sem acreditar que eu não morava com meus pais e Tyler baixava os filmes da tal saga que ele falou. Com o saco de convites e lembrancinhas nas mãos, caminhei com dificuldade até a sala e o coloquei no centro dela chamando todo mundo.

- a comida já está toda pronta - meu primo vem ao nosso encontro e se joga no sofá.

- aí desculpa gente, mas estou muito ansiosa - Loren mergulha a cabeça no saco e começa a procurar o seu convite - ACHEI!

- O meu está aí tamb... - antes que Tyler termina-se a loira deu em suas mãos o convite de em seguida o de Jack ao próprio.

- Primo, desculpa mas não tinha como trocar na gráfica, então seu par é a Madison - sorri sem graça e abaixei a cabeça.

- A mad Vai? - Loren pareceu desacreditada o que nos fez rir - mas e o segredo? E outra, você e ela não estão brigadas?

- bom, acho que já está na hora de dizer a verdade para ela, já faz quase um mês do ocorrido e nada aconteceu - Jack olha para o nada e sorri, provavelmente lembrando de alguma coisa - sinto saudades dela e não quero mais ficar longe.

- Você não pode fazer isso! - Loren se levantou do sofá e todos a olhamos com estranheza - quer dizer, podemos trocar os pares e pronto, eu posso ficar com o Jack e ela com o Ângelo. Me disseram que ela já está saindo com outras pessoas e nem vai querer falar com você Jack.

- Desculpa amiga, não é duvidando de você nem nada, mas conheço ela o bastante para saber que ela não é assim e não faria isso. - respondi de forma calma então olhava para meu primo que agora não queria se pronúnciar.

- Você também não achou que ela fosse brigar com você por estar bolada com o seu primo - a loira revidou e Tyler negou com a cabeça rindo.

- Na verdade sim Barbie de Chernobyl - apelido que Tyler mesmo deu a Loren por brincar que ele é o único loiro oficial do bonde e mais bonito que ela - sabíamos que Corine não ia conseguir ficar falando com os dois sem tentar uni-los, então, sabendo que a Madison chateada acha que todos tem a ver com o ocorrido, deixamos que elas brigassem. Aliás sua mensagem foi de grande ajuda, Obrigada.

- entendi, vocês me excluíram - ela fecha a cara e franze o cenho - tinha que ser esse loiro de farmácia.

- fui eu quem pediu - todos os olhares se voltam para Jack desta vez - precisávamos de pouca gente sabendo disso e não queria que a minha... que a Madison ficasse sozinha.

- Então você fingiu estar bolada com as coisas que ela te falou? - Loren parecia mais perdida que nunca.

- ah não, isso foi verdade, mas todo mundo sabe que eu perdoo muito fácil- sorri.

- Bom, então já que a chernoloren já deu seu show, podemos ver os filmes agora?

- podemos sim - meu primo sorri e se levanta - vou buscar as comidas.

- Loren, me ajuda a guardar isso aqui por favor - disse antes que ela podesse ir junto ao meu primo.

A mesa de comidas feitas pelo Jack estava linda, tinham iscas de frango, molho cheddar, batata frita com bacon, hambúrgueres, palha italiana, sorvete, e claro muita Coca-Cola. Nós sentamos todos no mesmo sofá, eu ao lado da Loren, depois Jack e por último Tyler que prefiriu ficar longe para não suspeitarem de estarmos juntos.

O filme começou e todos prestavamos atenção ainda que uma hora ou outra alguém soltasse uma piada ou zomba-se de algum dos personagens esteriótipados. Com o avançar do filme as coisas foram ficando mais divertidas, Loren tomava susto a cada abertura de porta e se jogava em cima do meu primo que ficava chegando para trás, pois se não fosse isso a loira estaria no colo dele a essa altura. Tyler por sua vez ou gritava socorro ou xingava a "chernoloren" por estar imprensando ele no sofá que era muito espaçoso.

- Olha aqui parem os dois! - disse os olhando.

- Eu não tenho culpa se eu tomo muito susto e o Candy ficou de me acalmar.

- É mentira, está óbvio que ela fez isso tudo para que eu saísse do sofá - Tyler revira os olhos com cara de deboche.

No meio da discussão vejo Jack ir para a cozinha e decido ir atrás, bem na hora em que ele liga o forno e pega uma assadeira. Desde os quatorze anos, quando meu primo está triste, pensativo ou com raiva ele vem para cozinha, o que sempre acaba em comida demais pra pouca gente. Lembro-me de um Natal em que ele havia acabado de terminar com a namorada e tivemos que comer mais de dez chocotones, além dos que demos para orfanatos.

— Acho que já tem comida o suficiente lá na sala — observei me apoiando na mesa.

— Só achei que seria interessante fazer um bolo para comer Petit gâteau — ele suspira e pega a farinha de trigo no armário.

— Tá pensando no que em?

— E se o que a Loren disse for verdade? Será que ela já está com outro? — morde o lábio inferior apertando o punho inseguro. — Talvez eu realmente tenha sido esquecido.

— Para de ser bobo, ela não é desse jeito, você sabe disso, fica tranquilo. — olhei para ele e sorri. — Só pelo amor de Deus não me enche de bolo, não tenho mais onde guardar as comidas de hoje, que dirá dez quilos de bolo.

Ele ri começando a guardar as coisas, aproveito a companhia para lavar a louça ainda ouvindo a discussão de Loren e Tyler que nem perceberam nossa ausência. Quando acabamos, voltamos para sala nos sentando no sofá, Jack já estava com um humor bem melhor, os dois sentados anteriormente nos olham com estranheza por não ter nos visto sair.

— faz muito tempo que vocês saíram? — meu namorado arqueia a sobrancelha e nós dois apenas rimos.

— Só coloca a droga do filme — ordenei e passamos a madrugada toda em paz.

Viagem do amor (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora