Capítulo 18

1.3K 89 0
                                    

Maxine

  Eu estava nervosa. Muito nervosa.

Hoje era o dia em que eu iria jantar na casa de Blake, mas o grande problema era: eu iria conhecer os pais dele. Eu já havia visto-os em reuniões e festas beneficentes da escola, mas nunca nos conhecemos formalmente e, céus, que vergonha! Como será que Blake iria me apresentar? O que o Blake havia falado de mim? Eram tantas perguntas que rodeavam a minha cabeça que eu estava ao ponto de explodir.

— Max, meu amor, está tudo bem? — papai Cameron perguntou e eu levantei a minha cabeça do travesseiro, eu estava jogada na cama desde que havia chegado da escola. Sem forças para qualquer coisa.

— Não sei... — murmurei e mergulhei minha cabeça no meio dos travesseiros. Segundo depois senti a cama se afundar e eu sabia que meu pai havia de me ajudar com algum conselho.

— Me conte o que aconteceu, minha querida. — ele disse acariciando meu cabelo e eu suspirei, me sentando na sua frente.

— Blake me convidou para jantar. — falei e ele arqueou as sobrancelhas, surpreso.

— Isso não me parece ser algo ruim, Max. — Cameron falou e eu sorri para ele.

— Mas o jantar é na casa dele. Com os pais dele... E se eles não gostarem de mim? — comecei a falar rápido ficando nervosa, senti os meus olhos arderem e a insegurança me dominou.

— Oh, minha querida... Isso não é possível, não gostar de Maxine Williams é impossível! — papai Cam falou abrindo um sorriso e pegou na minha mão. — Você irá conhecer os pais dele, seja apenas você mesma, não importa o que aconteça, Blake gosta de você.

— Como você pode ter tanta certeza, papai? — perguntei e o mesmo suspirou.

— Se ele te convidou para conhecer os pais dele é porque ele sente algo por você, minha flor. — ele falou com tanta certeza que por um segundo eu acreditei que aquilo poderia ser verdade.

[...]

— Maxine, o Blake chegou! — escutei Derek gritar e eu suspirei me olhando pela última vez no espelho.

Tentei parecer normal. Uma saia preta, minha camiseta social branca e um blazer preto, nos pés eu calçava um coturno preto não muito alto. Eu acho que eu estava adequada.

Desci devagar pela escada vendo meus pais e Blake sentados no sofá. O que será que eles falaram?

Assim que Blake me viu, se levantou e abriu um sorriso. Respirei fundo antes de dizer:

— Estou adequada? — perguntei meio tímida e ele não mexeu um músculo.

— Está perfeita, Max. — o loiro disse com um tom sincero e eu suspirei aliviada.

— Eles crescem tão rápido! — Cameron gritou colocando as mãos na boca e eu arregalei os olhos.

— Cameron! — Derek o repreendeu e o mesmo sussurrou um "desculpa".

Parei na frente de Blake e beijei a sua bochecha, olhei para os meus pais e sorri.

— Nós já vamos indo.  — disse e dei um tchauzinho para os meus pais, saindo logo em seguida pela porta da frente. Eu e Blake andamos de mãos dadas até seu carro e assim que o mesmo abriu a porta para mim, arqueei as sombrancelhas.

— Eu sou um cavalheiro. — declarou e eu ri, assentindo. Entrei no carro e esperei o Blake fazer o mesmo.

— O que você falou com os meus pais? — perguntei e ele sorriu tímido.

— Nada demais, eles só me falaram para tomarmos cuidado. — Blake falou dando partida no carro e eu olhei para frente, meio confusa. Meus pais nunca falariam isso.

Eu liguei o rádio do loiro e o ele sorriu quando ecoou a voz da deusa da Rita Ora. Eu sabia que ele era apaixonado por ela.

— Ela é a minha cantora preferida. — ele disse e eu fingi surpresa.

— Oh, eu não sabia! Eu também gosto bastante dela, mas eu prefiro mais o Lauv ou o Shawn Mendes. — disse dando de ombros, ele sorriu e logo em seguida parou o carro.

— Chegamos. — anunciou e eu arregalei os olhos.

— M-mas já? — perguntei sentindo um nó na minha garganta.

— Ei, Max... Relaxa, a Loren estará aí. — ele disse eu sorri sem graça. E daí que a Loren estaria aí, ela nem conversa comigo, porra! Eu estou surtando.

Love Game || Blake Gray [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora