A Busca

409 55 3
                                    

***Esteban

Naquela manhã de sábado, acordei ouvindo o barulho da porta do banheiro sendo batida acidentalmente por Benjamin que acabava de sair do banho.

O rapaz já estava devidamente vestido e perfumado. O cheiro dele que, de certa forma, já era uma marca registrada em minha memória olfativa se dispersava pelo ar.

Ainda sem reação sobre a cama, fiquei a observar cada movimento do meu colega de quarto. Ele caminhou até a janela e em seguida abriu as cortinas, fazendo assim com que a pouca luz daquela manhã nublada inundasse o ambiente.

Quando se virou, ele notou que eu já estava com meus olhos abertos, ele abriu um largo sorriso e disse:

- Bom dia, flor do dia!

Eu cocei meus olhos soltando um bocejo a seguir. Ainda bastante sonolento, falei:

- Bom dia, Ben. Corta essa de flor do dia, por favor.

- Por que? Acordou de mau humor, foi? - Ele mantinha o sorriso no rosto.

Em seguida ele caminhou até sua cama e se sentou me observando. Eu me levantei, caminhei até o meu armário e comecei a procurar alguma roupa para vestir depois que eu terminasse meu banho. Enquanto vasculhava os cabides e as gavetas, eu falava meio risonho:

- Nada! Só é meio estranho ouvir você falar isso. Não parece muito do seu feitio.

- Tem muita coisa sobre mim que você ainda não sabe, sugiro que vá se acostumando.

- Beleza! - Me virei para ele, já com minhas roupas em mãos.

- Mas mudando de assunto... - Ele inclinou-se para a frente. - Animado para procurar emprego?

- Sinceramente?

- Claro! Quero que seja sincero com o que tiver em mente... Pode se abrir comigo, amigo.

Eu dei um leve suspiro e voltei para minha cama, me sentando em seguida para encarar melhor o rapaz a minha frente. Depois de uns instantes de silêncio, eu comecei a falar:

- Eu não acho que vá ser uma tarefa muito fácil. Não tenho experiência alguma e ainda estou na faculdade. E ainda tem um agravante bastante perturbador!

- E que agravante seria esse?! - Ben me olhava sério.

- Depois dessa loucura toda que aconteceu, esse lance da inundação e tudo mais... É evidente que não só a nossa cidade, mas qualquer outra, está passando por momentos difíceis. Não acho que a economia e o mercado de trabalho esteja enfrentando seu melhor momento.

- Ixe!!! Sabe que eu não tinha chegado a pensar nisso???!!! - Meu amigo arqueou as sobrancelhas.

Benjamin ficou em silêncio, jogou o peso do seu corpo para trás deitando-se na cama... Ele apenas mantinha seu olhar fixo em algum ponto do teto, como se estivesse procurando uma solução para o problema em meio aos seus pensamentos.

- Ben? - Chamei-o.

- Hum? - Ele apenas resmungou, nem sequer piscava.

- No que está pensando?

- Poxa, Esteban... Tu é um cara tão legal, eu gostaria tanto de poder te ajudar mais! Fico me sentindo impotente diante de todos esses problemas. - Ele desabafou.

Eu me levantei de onde estava, caminhei até próximo a ele e dei dois tapinhas em uma de suas coxas. Em seguida dei um sorriso terno e falei:

- Fica tranquilo, amigo... Eu vou dar um jeito, você vai ver! O mais importante agora é pensarmos positivo. Mesmo que pareça que essa missão seja impossível, tenho que continuar lutando. Sei que com seu apoio e das garotas, eu posso enfrentar o mundo.

B and E [Livro 3]Onde histórias criam vida. Descubra agora