Mais Dúvidas I

214 45 1
                                    

***Esteban

Acordei ouvindo um alerta de mensagem no meu celular. Eu estava totalmente exausto naquela madrugada, Ralph havia me dado um cansaço daqueles antes de cairmos no sono.

Naquela biblioteca à meia luz, tateei o chão ao lado do colchonete até que, enfim, alcancei minhas calças. Vasculhei os bolsos da mesma totalmente às cegas, depois de um tempo, enfim, encontrei meu celular.

Apanhei o aparelho, desbloqueei o visor e o aproximei do rosto. Minha visão estava um pouco embaçada devido ao sono. Notei que ainda faltavam algumas horas para o dia amanhecer.

Quando fui verificar a mensagem, notei que se tratava de Bryan:

- Que diabos esse garoto ainda faz acordado?! - Sussurrei para mim mesmo.

Comecei, então, a ler o corpo da mensagem que o garoto havia me enviado tão fora de hora:

Bryan: Foi mal por mandar mensagem tão tarde... Ou cedo, sei lá! Só queria te dizer que estou fazendo de tudo pra te ajudar no lance da tua mãe.

Ao terminar de ler aquela mensagem, que me pareceu ser tão gentil da parte de Bryan, senti meu coração aquecido.

Eu sabia que ele estava fazendo aquilo mais por empatia, embora não admitisse. O garoto realmente estava mudando, e aquilo me deixava muito feliz.

Sem perder muito tempo, imediatamente resolvi responder a mensagem:

Eu: Por que ainda está acordado?

Bryan: Tive uma discussão bem feia com minha tia, minha mãe também brigou comigo e preferi dar uma saída de casa pra não acabar me desentendendo com ela de vez.

Eu: Mas onde você está?

Bryan: Em uma praça aqui pelos arredores. Tô tentando esfriar a cabeça.

Eu: Está muito frio, Bryan! Você é maluco?!

Bryan: Só não estou afim de brigar com minha mãe. Tem sido um processo tão lento e delicado pra gente se entender de vez... Não quero colocar tudo a perder.

Eu: Você está certo. Dona Vallentina gosta muito de você, é perceptível isso... Mas você ficar nesse frio da madrugada vai acabar te deixando doente!!!

Bryan: Mais doente do que eu já estou...? Acho meio complicado!

Eu: Como assim, Bryan?! Você está doente???!!! O que você tem???!!! Por que não me disse nada antes???!!!

Bryan: Deixa pra lá... É coisa minha. Você já tem problemas demais para se preocupar, Rosinha!

Eu: Você pode me contar. Não precisa segurar tanto peso sozinho. Você está me ajudando tanto por esses dias, quero retribuir a tudo isso... E... Eu realmente me preocupo muito com você, embora saiba que tenha a cabeça dura o suficiente para não acreditar nisso!

Bryan: Ainda bem que tu sabe!

Eu: Idiota! Acredite quando digo que me preocupo com você, não estou mentindo!

Bryan: Deixa esse assunto pra lá... Quando eu tiver coragem, talvez eu te conte.

Eu: Bryan!!! Fala agora!!!

O garoto de temperamento totalmente instável, parou de me responder. Que ódio que eu ficava quando alguém ignorava minhas mensagens.

Esperei mais alguns minutos, e mesmo assim, não obtive mais qualquer resposta de Bryan... Não aguentando mais o sono, acabei apagando.

B and E [Livro 3]Onde histórias criam vida. Descubra agora