VINTE E CINCO

192 24 14
                                    


Leonora

Volto à trabalha mais sinto minha pele queimar de raiva. Depois de tudo que ocorreu como meu coração ainda bate por ele. Eu tento evitar pensar ao máximo em tudo que vivemos. Aquilo foi um erro. Thamires está servindo a mesa deles eu temo que ela apronta algo, custe  o seu emprego. Tenho a leve impressão de está sendo observada assim que olho para trás encontro aqueles olhos azul que nesse momento está mais cinza do que nunca. E olhar meloso com uma mistura que me confunde. Viro o rosto e continuo meu trabalho até ouvir um grito. Quando vou em direção ao salão encontro thamires com uma cara de criança que acabou de aprontar se fazendo de cínica. Viviane louca gritando um Cássio tentando aliviar a barra.

- Sua imprestável nem pra servir um vinho você serve. Tem noção de quando é uma blusa dessas ? Aaaah com certeza não tem, esqueci, você é pobre , seria um ano desse seu mísero salário. Aaaah me tira daqui. Cássio!!!

- Senhora eu não tive culpa. A madame que não conseguiu segurar a taça.

-  Agora você quer ser fazer louca , me culpando. MINHA CULPA? Você acha que eu sou louca de manchar de vinho uma blusa da Dolce Gabbana ?

-Me perdoa senhora !! Thamires se desculpa novamente. Nesse momento a merda já virou bolinha. Dona Lurdes me aparece. Viviane aproveita para dá seu teatro com grande estilo.

- Que espelunca ,vamos embora amor. Aaaaaaah me lembre de nunca mais voltar aqui !

- Nossa o que houve aqui ?
Dona Lurdes diz aflita.

- Foi apenas um acidente. Nada demais.
Cássio diz.

- Nada demais por que não foi em você.

- Até se fosse em mim. Acidentes acontecem e a senhorita já se desculpou.

- Mais é claro que você vai defender ela é amiga da sem teto. Agora senhora me diga a verdade, ele pediu para a senhora contrata lá né  ?

- Contrata quem ?
Pergunta Dona Lurdes.

- Ninguém minha flor. Sua comida estava maravilhosa eu voltarei para conversamos melhor outro dia.
Ele se levanta e pega nos braços de Viviane a ensetivando à se levantar.

- Me deixa falar !
Ela puxa o seu braço vira para o lado que eu estava ao longe observando tudo. Estiva o braço e diz. Aquela ali Leonora não é mesmo.

A cara que Dona Lurdes faz e uma mistura de espanto e confusão, me preocupa. Agora que minha vida está caminhado eu não posso perder esse emprego por conta dele. Sim conta dele, ninguém mandou ele ter uma mulher nojenta e insuportável como essa.

- Eu nunca falei absolutamente nada sobre a Leonora com a Lurdes. Até porque faz meses que não nos vemos. Porém ela não tem nada haver com esse problema que ocorreu aqui. Apenas caiu um pouco de vinho na sua blusa. Se for a questão te dou 10 blusas dessas. Mais não você quer arrumar confusão. Você é mesquinha e soberba. Gosta de se sair melhor que todos. Só porque ela não nasceu rica como você,ela não é um ser humano digno ? Me responda Viviane.

Ela me olha com um olhar que me causa calafrios. Como aquele vai ter volta. Se vira e vai em direção à porta.

Cássio me olha e sussurra um desculpa. Sobe em direção ao escritório com Lurdes.
Meu coração já era uma batida. Será que eu vou ser mandada embora?

São meia noite até agora estão no escritório. Tô sentindo uma mistura de medo e angústia muito grande. Thamires já veio me pedir um milhão de desculpas por ter feito aquela pequena confusão. Na hora eu percebi que ela tinha feito de propósito. Ela já trabalha com vinhos à tantos anos. Se orgulha de ser sommelier. Ter um acidente daqueles bobos.
Ela quer sabe a história por trás de tudo. Só que hoje eu não me sinto bem para conversa sobre esse assunto. Minha cabeça parece que vai explodir. Acabou de arrumar o balcão foi em direção ao vestuário troco minha roupa. Pego minha bolsa e me despeço dos outros e vou em direção ao ponto. Tem bastante pessoas já me dá um certo alívio. Passando um ônibus é entra a maioria das pessoas e passa outro e entra mais. Tô sozinha no ponto a meia hora nada do meu ônibus. Até vir uma moto encostando meu sangue começou a gelar. Cara parou tirou a arma da cintura e anúncio o assalto pegou a minha bolsa. Tudo mundo rápido meu cérebro parou. Eu tento falar mais não sai uma palavra. Só vejo um carro preto parando e ouço o barulho da moto acelerando.
Sinto o cheiro amadeirado que chega antes dele. Sim é o Cássio mas eu não consigo falar. Ele me sacode. Eu não consigo...

Amor por AcidenteOnde histórias criam vida. Descubra agora