Cássio
ESTRESSE está sendo o meu nome no meio, dias caóticos Viviane me cobrando atenção. Tenho uma projeto de um hiper mercado, e um esteleiro para projetar.
A Leonora está para sair do hospital, temos que conversa pois a mesma tem que se cuidar, fazer as sessões de fisioterapia pelo menos três por semana. Tenho que vê as condições, e o local aonde ela reside. Eu sou o culpado tenho que ter certeza de tudo.
Como eu tinha o contato da Dona Marinalva dei um pulo na casa dela para conhece a tão falada Alice, vê as condições do local.
Bairro meio perigo, longe tudo. Como ela vai fazer a fisioterapia.
Fui indo até chegar numa casa simples de alvenaria cor de pêssego. Numero 88 esse mesmo.Rua sem asfalto cheia de buracos. Estaciono o carro no portão mesmo.
Toco a campainha que parece aquele sinos do intervalo escolar.A porta e aberta como muro e baixo consigo vê o interior do quintal.
Uma criança vem correndo com seus cabelos loiros esvoaçandos pelo vento.
Fica me encarando com as sobrancelhas juntas não nega de quem é filha. Logo atrás vem uma senhorinha ja na casa dos 60 anos com uma chave na mão.- Olá você deve ser o Menino Cássio, acertei ?
- Sim sou eu mesmo. Podemos conversar ?
Olho ao redor casa simples mais tudo limpo e arrumado. Não é vergonha ser pobre e sim porco.
A velha senhora me olha com um cara diferente fico tentando decifrar. Abro logo a minha boca para não demostrar meu nervoso.- Vim buscar algumas roupas para a Leonora amanhã ela tem alta. Roupa que estava teve ser cortada por causa das fraturas. Ela mora aqui próximo?
- Sim, algumas ruas antes da minha. Vou pegar a chave reserva é iremos.
Assim que ela adentra para o quarto, tem um par de olhos centrados em mim, decido puxar um assunto.
- Olá, me chamo Cássio, qual o seu nome ?
Alice - Alixii , cê ta com a mamãe? To cum tanta saudadi dela. Vovo disse que ela estava no médico porque o moço mal fez dodoi nela.
Não me contento e começo a rir esse moço mal deve ser eu , Jesus já me tornei até o moço mal da história. Sim eu errei fui imprudente.
- Princesa amanhã a mamãe volta para você ,tudo bem ?- Ebaaaaa , Mamãe...
Saiu correndo pela casa. Até a senhora volta com um molho de chaves na mão.- Vamos é aqui perto.
- Senhora vamos de carro , mesmo sendo perto eu insisto que vá no carro está muito calor hoje.
Depois de relutar chegamos a pequena casa aonde ela se esconde, sim esconder e a palavra correta a ser usada. E uma Casa pequena, toda pintada de Branco com algumas plantas na calçada.
Quintal com algumas flores no canto e uns desenhos de amarelinha no chão riscados com giz. Tudo organizado.
Por dentro a casa é simples com um sofa de 3 lugares uma poltrona e uma televisão presa na parede. Alguns brinquedos no canto julgo ser da menina que não para de me analisar.
-Fique a vontade filho, aguarde só um momento irei fazer uma bolsa para ela.
Decido conversa com a senhora explica o real motivo da minha visita.
- Dona Marinalva poderíamos conversar ?- Sim menino desde que quando pus os olhos em você, vi que escondia algo. Diga logo...
- Então perante a minha análise ao todo pude perceber que aqui não é o local adequado para a recuperação da Leonora, ela tem que ficar de repouso no mínimo duas semanas, e ainda tem a fisioterapia, tem que ser feita regularmente, quando eu vi o bairro pude perceber que é longe de tudo é todos. A senhora me desculpe o termo e uma senhora de idade, ela precisará de ajuda. Tem a Alice também.
- Aonde você quer chegar com isso , Diga logo Cássio.
Decido ser o mais plausivel.
- Eu moro no Recreio num condomínio no centro perto de tudo, minha casa e grande à muitos quartos , estive pensando em nessas três semanas vocês passarem lá em casa, até ela se recuperar assim vocês voltam a suas atividades. Já sei que a Alice entrará de férias. Então não iria atrapalhar o ano letivo. Leonora pelo pouco que estive com ela não aceitaria ficar sem a senhora e a filha. Não irá atrapalhar a minha rotina , pois fico mais na empresa do que em casa. Tenho a dona Solange que cuida da casa com a ajuda de duas outras pessoas. Mais para a Leonora aceitar eu precioso que a senhora aceite primeiro. O que me diz ?
Ela para me olha de cima a baixo começa a me analisar, faço a cara de bom moço, abro meu melhor sorriso. Finalmente ela decide falar.- Eu só aceito porque a Leo está passando por um momento difícil na vida dela , foi mandada embora a pouco tempo, ela não teria dinheiro suficiente para pagar todas essas dispesas, fora as que ela já tem.
Primero passo deu certo, meu sorriso nunca falha.
- Então a senhora arrume as malas dela e da Alice, passamos na sua casa e pegamos a da senhora.
- Mais já?
- Sim amanhã ela terá alta pela manhã, já a levarei direito para a minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por Acidente
AcakCássio vivia sua vida sem muitas motivação após perder o pai para o Câncer, até causar um acidente, muda sua vida. Da água pro vinho. Ou água é o óleo. Leonara que sofreu o pão que o diabo amassou, tem mais uma barra pela frente. Enfretar as sua n...