Contas e mais contas só isso que e colocado em baixo da porta do meu apartamento. Meu pai está com uma dívida enorme,com um agiota,miliciano. Ja estamos no fundo do poço ele, ainda me vai cava mais, me perde um milhão em uma mesa de pôquer. Um milhão, sim um milhão de reais. Não sei o que fazer, a reserva está se acabando, da para as despesas desse mês. Estou sem poder viajar, sem meu cremes, meus shampoos importados. Única coisa que ainda tem são meus calmantes que estão no final, todo lucro da botique está sendo destinados ao pagamento dos juros até quitar a dívida total. Isso é o que nós mantêm vivos, porquê na vida real nada e tão bonito assim. Se você não pagar eles te matam. Meu pai está se afudando na bebida, até álcool comum ele bebe. Já que seu estoque de uísque escorses acabou. Minha única esperança era esse casamento, Cássio nunca iria se recusar a me ajudar, sabendo que a noiva estava em perígo. Ele iria pagar, até porque e bem pouco perto de sua fortuna. Ele proibiu a minha entrada na empresa, no condomínio aonde reside. Não atende os meus telefonemas. Eu preciso voltar para ele. Esse casamento tem que ocorrer o mais rápido possível. A única chance que tenho de fisgalo e agora na premiação que sua empresa está concorrendo. Ele já ganhou duas vezes no anos anteriores. Como ainda tenho influência pelo meu sobre nome já sondei que esse ano ele vai ser um dos 3 finalistas. Vou nessa festa, e vou da o meu melhor.
Ja tenho até meu discurso em mente. " Te perdoou você esta confuso, huummmm, blá blá blá. "
Depois penso nisso. Agora tenho que focar em quem colocará o meu nome na lista. Já sei tem um deputado da mesmo pertido do meu pai, que estava na lista de pagamento da merenda, Bingo !!!
Me arrumo e sigo para a botique. Ainda são 08:00 está cedo o shopping só abre as 09:00. Como sou uma das colaboradoras, entro aperto o botão que abre a porta e tomo um susto ao encontro Luana jogada no chão com uma garrafa de espumante vazia ao seu lado.- Amigaaa... me ajoelho ao seu lado a chamo ela não responde. Começo a tremela ela abre os olhos. - Amiga que susto você me deu ! Ela começa a chorar.
- Amiga estou no fundo do poço. Henrique me largou, ele aproveitou que eu estava na loja entro la em casa e pegou todas as suas roupas. Deixou apenas um mísero bilhete, dizendo que era melhor a separação. Para não nos margoamos. Como não nos margoamos se eu estou aqui dormindo nesse chão duro imundo depois de ter bebido três garrafas, eu achei que era só uma fase. Mais não é, fui atrás dele em diversos lugares nunca o encontro. Amiga ele é o homem da minha vida.
Diz ela em plantos.
- Amiga eu sei como é difícil, nesse momento tô vivendo um caos na minha vida. Cássio está me evitando. Mais eu tenho uma última carta na manga.
Ela me abraça está fedendo a álcool dormido, eu como amiga tive que ceder e retribuir a esse abraço, acho que não é so ela que necessita.
Ela toma o restante da coragem levanta chuta a garrafa vazia e vai para a casa.
Como ainda está cedo o movimento e so de pessoas que trabalham internamente. Até vê um cara com uma calça jeans escura e uma blusa de time vindo em direção à loja. Meu coração já era uma batida. Já imaginando o que seja...
Ele entra vem direto ao balcão
- Vim buscar, o pagamento da semana.
- Voce pode aguardar alguns segundos. Pois abri a loja agora. Tento argumenta.- Patricinha você acha que eu tenho a tua vida. Tu quer morrer ? Me passa logo a grana do juros tenho mais o que fazer.
Ele começa a se exaltar e colocar a mão na cintura. Tento o acalma ló, agora toda semana vem um diferente. Acho que é para não desconfiarem.
-Fica calmo vou buscar, me siga.
O levo para o canto do caixa tiro os 10 mil , coloco num saco preto e o entrego. Ele abre e tenta contar algumas notas. Minha mente começa a trabalhar, preciso tirar aquela sem teto do meu caminho.
- Vocês também fazem serviços por fora.
- Que tipo de serviço ? Ele indaga
- Quero saber tudo sobre uma pessoa. Solto logo de uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por Acidente
AcakCássio vivia sua vida sem muitas motivação após perder o pai para o Câncer, até causar um acidente, muda sua vida. Da água pro vinho. Ou água é o óleo. Leonara que sofreu o pão que o diabo amassou, tem mais uma barra pela frente. Enfretar as sua n...