Dias inteiros de calmaria, noites de ardentia,dedos no leme e olhos no horizonte,
descobri a alegria de transformar distâncias em tempo.
Um tempo em que aprendi
a entender as coisas do mar,
a conversar com as grandes ondas
e não discutir com o mal tempo.
A transformar o medo em respeito,
o respeito em confiança.
Descobri como é bom chegar quando se tem paciência.
E para se chegar onde quer que seja,
aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão.
É preciso antes de mais nada querer. " (Amyr Klink)
LEONORAMe sinto tão leve em ter tido a coragem de contar tudo de uma vez. Foi muito importante o homem que eu amo saber toda a verdade sobre mim.
- Leonora minha filha, você precisa de algo? - Pergunta Dona Marinalva.
- Não, só estou pensando em tudo.
- Quer conversa?
- Sim, é.... Eu vi o... monstro no coquetel.
Ela arregala os olhos e coloca a mão na boca. Alice dorme tranquilamente ao meu lado. Ela sabe de tudo que passei. E sabe de quem eu estou falando.
- Ele te fez algum mau, minha menina?
- Não... Eu só desmaiei.... fiquei sem ação. Muitos anos sem o vê. Tenho medo. É... pela minha filha.
- Vai da tudo certo minha filha tenha calma. Deus é grande.
-Sim ele é, tenho outra novidade para te contar. Estou em estado de aceitação ainda mas eu tô GRÁVIDA.
Alice abre os olhos na mesma hora, acho que eu gritei.- Mamãe o que é Grávida? Ela me olha com aqueles dois lindos olhinhos azuis. Esperando anciosa pela resposta.
- Mamãe vai ter um neném.
- você vai me dá um "rimão" ?
- Sim minha filha, mamãe vai te dar um IRMÃO ou uma IRMÃZINHA.
- Ebaaaaaa vou ter um rimão ou uma rimã. Maria tem um rimão sabia ? Ela dá papa pra ele, coloca ele para " rotar ", mamãe. Maria é a amiga da escolinha de Alice. Duas são muito agarradas.
- Então você também pode ajudar a mamãe a fazer tudo isso com nosso bebê.
- Eu vo ter um bebê, eu vo ter um bebê. Alice desce correndo da cama de alegria fica pulando pelo quarto.
- Minha menina agora sim você será feliz. Cássio é um homem de verdade. Como ele reagiu com a notícia ?
- Bem não reagiu ainda.
- Você não contou porquê? Esse homem será o melhor pai do mundo. Vejo como ele trata a Alice o amor que ele tem pela nossa pequena imagine uma filha dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor por Acidente
RandomCássio vivia sua vida sem muitas motivação após perder o pai para o Câncer, até causar um acidente, muda sua vida. Da água pro vinho. Ou água é o óleo. Leonara que sofreu o pão que o diabo amassou, tem mais uma barra pela frente. Enfretar as sua n...