— Vinícius... Vinícius...
Uma voz suave me desperta. Pisco os olhos algumas vezes até estar totalmente desperto. Ao abri-los, um rosto angelical me observa.
— Eu tô indo trabalhar, tá? Conferi a sua temperatura colocando o termômetro na sua axila e você não está com febre. Mas ela pode voltar. Qualquer coisa que sentir durante o dia me liga ou liga pra sua irmã. Qualquer coisa. E, por favor, tome todos os remédios no horário certo. Fiz uma lista com todos os horários e o remédio que deve tomar, tá aqui em cima do criadinho. Mas mesmo assim vou te ligar durante o dia para te lembrar. Tchau. Até mais tarde.
Ela se aproxima para me dar um beijo na bochecha.
— Obrigado por tudo que está fazendo. Tenha um bom dia, linda.
— Obrigada. Você também. Melhoras.
— Obrigado, linda.
— Tchau.
— Tchau.
Meu estado moribundo perdura por quase uma semana, e durante esse tempo ela fica me paparicando e a primeira coisa que faz ao chegar do trabalho é verificar a minha temperatura e perguntar se tomei os remédios.
Isso sem contar as vezes que ela me ligou durante o dia para me lembrar dos remédios e perguntar sobre meu estado de saúde.
A cada dia que passa me apaixono mais por essa mulher.
Eu não queria me apaixonar, sobretudo pela grande decepção que tive com Raíssa. Mas, droga, eu me apaixonei. Venho pensado muito em nós ultimamente e decidi que não quero outra mulher na vida que não seja ela. A prova disso é que quando meu amigo me mostrou a imagem de ultrassom do seu filho, uma outra imagem se formou na minha mente: eu alisando a barriga redonda da loirinha e tentando escutar o coraçãozinho do pequeno ser lá dentro. Foi bem patético.
— Acorda! — Sinto um empurrãozinho na cabeça. — Estava no mundo do Mágico de Oz? — Cris diz puxando a cadeira e se sentando à mesa junto a mim. — Eu, o Lucas e a Juju vamos ao shopping. Você quer ir com a gente?
— Opa, na hora! — Falo empolgado. Ainda mais sabendo que a loirinha irá também.
— Já se sente melhor?
— Bem melhor. Não quero pegar dengue nunca mais. Essa foi a semana mais sofrida da minha vida.
— Ah, com certeza. Eu nunca vi um homem sofrer tanto igual a você — ela diz debochada. — Ainda bem que a Juju ajudou a cuidar de você.
— Nossa, vou ser grato a ela pra sempre. Todo esse cuidado dela comigo nessa semana só serviu para intensificar o que eu já sentia por ela.
— Huum, falou o homem apaixonado.
— Sim, mana. Eu estou muito apaixonado.
— Uau! Sabe, eu ainda estou tentando entender essa relação de vocês dois. E então, o que tá rolando? É namoro ou não é?
— No início era mais pegação, sabe. Só que... eu acabei me apaixonando por ela.
— Dããã, isso tá cara — ela fala revirando os olhos.
— Estou mesmo gostando muito dela. Vou te confessar uma coisa, desde que terminei com a Raíssa nenhuma mulher tinha conseguido fisgar meu coração de uma maneira tão intensa. Tô gostando pra valer dela. Ainda mais depois da forma como ela cuidou de mim enquanto eu estava doente. Eu me apaixonei por ela. De verdade.
Minha irmã sorri.
— Que bom, maninho. Tô muito feliz por você. Mas e a Raíssa? Você... conseguiu esquecê-la? Não sente mais nada por ela?
— Definitivamente a resposta para essa última pergunta é não. Já fui muito apaixonado por ela, mas só o que quero dela hoje é distância.
— Que bom.
— Já que você mencionou a traidora, preciso te confessar uma coisa. Ela me ligou de novo e eu atendi. Eu tinha bloqueado o número dela, mas parece que conseguiu outro e cometi a idiotice de ouvi-la. Disse que tá na cidade.
— O quê?! A Raíssa? Aqui?
— Pois é, fiquei bem chocado também. Ela disse que quer se encontrar comigo.
— Mas não vai se encontrar com ela, né?
— Claro que não. Já disse, quero distância daquela mulher.
— Ela disse o que faz aqui na cidade?
— Disse que veio resolver "umas coisas" — faço aspas com os dedos. — Tá na cara que ela veio atrás de mim. Mas não dei meu endereço e nem vou dar.
— Acho bom mesmo — Cris cruza os braços numa posição do tipo "Eu te mato se for se encontrar com sua a ex".
— Ei, relaxa — levanto as mãos para o alto em forma de rendição. — Já disse, não quero mais nada com a minha ex. Eu amo a loirinha.
— Isso me deixa muito feliz, Vini. É bom saber que tenha se apaixonado de novo e pela minha melhor amiga. E pode ter certeza que ela também está apaixonadinha por você.
— Acha que ela está apaixonada por mim?
— Eu certeza disso.
— Às vezes eu tenho minhas dúvidas. O que eu mais quero é namorar com ela, mas não sei se ela vai aceitar namorar comigo. Às vezes não consigo entendê-la. Na mesma hora que ela me quer, ela não me quer.
— Leve em consideração tudo o que ela passou no relacionamento anterior. Acho que ainda está um pouco traumatizada. Mas eu posso garantir que ela gosta de você. Não desista dela.
— Eu jamais poderia fazer isso. Gosto demais dela. Mas e você? Está feliz?
— Eu gosto demais do Lucas.
— É com ele mesmo que quer passar o resto da sua vida?
— Não tenho a menor dúvida disso.
— E ele? O seu pedido de casamento foi um tanto inusitado. Praticamente obrigou o cara a se casar com você.
— Eu não teria forçado se não tivesse certeza dos sentimentos dele por mim. Só quis adiantar uma coisa que eu tinha certeza que uma hora ou outra iria acontecer. Ele me ama e não tenho dúvidas disso.
— Ele parece mesmo gostar muito de você.
— Tenho certeza de que ele me ama. Se não fosse assim ele não teria me dado um anel de noivado no mesmo dia em que o pressionei. Ele me levou a uma joalheria e fez questão que eu escolhesse o anel. Precisava ver a cena. Depois que escolhi o anel ele o pegou e se ajoelhou para fazer o pedido oficial. Dentro da loja cheia de gente.
— Uau! Isso foi bem romântico.
— Sim. Chorei horrores de emoção.
Solto um suspiro.
— Como o tempo passa rápido. Há um dia desses éramos crianças, e agora minha irmãzinha vai casar.
— Daqui alguns dias pode ser você — ela pisca para mim.
— Quem sabe — pisco de volta.
— Do jeito que as coisas estão indo entre vocês dois é bem provável que se casem primeiro.
— Sinceramente... não posso duvidar de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apartamento 201 (Série Apartamento - Livro 1)
RomanceAna Júlia mora com sua melhor amiga, porém seus dias de sossego estão contados com a chegada de um novo hóspede: o irmão da sua melhor amiga. Como se não bastasse, ela acaba descobrindo que esse mesmo cara é nada mais nada menos que o homem que ela...