Capítulo Sessenta

1K 119 5
                                    

No escritório, com a porta fechada, Inês comunicava a decisão que tinha vindo a remoer nos últimos dias.

- Está a despedir-me? - pergunta Ana.

- Exatamente. Desde que vieste para esta pizzaria, Jonh nunca mais foi o mesmo. Só vê Anastásias à frente. E agora, que você partiu o seu coração, anda a chorar pelos cantos e eu já não o posso ver nessa condição.

- Eu adoro o Jonh, não tive a intenção de o magoar.

Inês sabia que ela dizia a verdade, mas também sabia que o filho nunca a conseguiria esquecer se a visse todos os dias. Ela agia para o bem do filho e um dia, ele ainda lhe iria agradecer - assim acreditava ela.

Talvez ele viesse a agradecer-lhe, sim, um dia. Mas aquele, definitivamente, não seria o dia.

- Se despediu Anastásia, também despediu a mim! - anunciou Jonh assim que percebi aquilo que a mãe fez.

Revoltado com a decisão dela, Jonh recusava-se a compactuar com aquela injustica dela. E deixou a pizzaria naquele instante, para ir atrás de Ana.

Na praia, a ver o mar, Jonh encontra uma Ansstaisa tranqüila, que não parece que acabou de ser despedida. Jonh não devia de estranhar. Ela procurava, como sempre, o lado positivo daquilo que lhe acintecia.

- É melhor assim. Vai nos fazer bem, locar longe um do outro, por uns tempos.

- Mas eu não vou deixar que a minha mãe te faça uma coisa destas. Ela vai voltar atrás. Eu sei que vai. - disse Jonh, inconformado.

- Eu não vou voltar à pizzaria. - explica Ana, decidida. - Há altura em que é preciso mudar, a própria vida nos empurra para isso. É o que está a acontecer comigo agora é eu não posso ignorar os sinais.

Jonh percebe que não há mais nada que possa dizer-lhe. Anastásia está decidida E quando ele decide uma coisa, não volta atrás.

- O que vai fazer agora? - pergunta-lhe, cabisbaixo.

- Juntar algum dinheiro e ir para Londres, atrás do meu sonho. Agora que a dívida está paga, é tudo mais fácil.

Jonh gosta do que ouve. Por muito que lhe custe ficar longe de Ana, também acha que aquilo é a coisa certa a fazer.

"Realizar sonhos é sempre um bom plano", pensa para si.

- E como pensa em arranjar dinheiro?

- Essa parte ainda não sei tenho que pensar em alguma coisa.

Ana se esqueceu que ter ideias é a grande especialidade do amigo. E não demorou muito ate que o rosto dele se iluminasse. Ele acaba de ter uma ideia, que tem uns senãos: envolve a pizzaria... e a sua mãe.

First Love (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora