Na casa dos Grey, a partida de Mia e Ethan misturava-se com a confusão típica de um sábado de manhã. Salvador preparava-se para um torneio de futebol. Alice andava entretida com o primeiro trabalho de petsitting. Maria tinha ensaio da sua banda de garagem. Juju aguardava com expectativa a chegada de Anastásia. E Simão tentava negociar a quantidade de jogos que estava autorizado a jogar, na ausência dos pais.
- Eu não sou capaz de escolher só cinco jogos! Porque é que não posso ficar com todos? - implora.
- Você não vai ficar sem eles, eu só vou os confiscar durante esta semana, para ter a certeza de que você não se vai distrair com o número de horas que pode jogar.
As diligências de Mia para deixar tudo encaminhado, planeado e organizado antes da sua partida para o Mônaco, eram exaustas. Aquela semana de férias iria saber-lhe ainda melhor depois da trabalheira toda que deu a organizar.
- A doutora Mia fez listas para tudo. Desde as compras à lavandaria. - Comenta Gail, divertida.
Gail era o mais próximo de uma avó que as crianças tinham. Trabalhava na família desde os seus 13 anos, primeiro na casa dos pais de Ethan e depois naquela casa, quando o seu menino e Mia se casaram. Sentia pelos patrões um amor genuíno e uma admiração que, em parte, se devia às qualidades deles enquanto pais.
- Só não percebo porque é que tem que vir Anastásia para tomar conta de Júlia. Até parece que nós não dávamos conta do recado. - reclama Rosa.
O mau feito dessa empregada era carinhosamente tolerado por todos lá em casa. A jovem antropóloga trabalhava ali há um par de anos, mas era como se fosse da família. Uma família de índios, como ela lhes chamava. E os índios tinham dado como apelido, a ela, de generala.
- Eu não percebo essa sua embirração com Ana. - diz Gail.
Na verdade, Rosa embirração com quase tudo. Ou porque sim ou porque não. Era parte do seu encanto natural. No caso de Ana, não tinha gostado dela, pronto! Talvez pelo reverência com que Mia a tratava, ou pela forma como conquistou imediatamente as crianças. Parecia-lhe demasiado boazinha para ser genuína. E Rosa não tinha um bom pressentimento sobre os próximos dias, com Anastsia lá em casa.
- Você vai ver como ela ainda nos vais trazer alguns problemas.
Enquanto Mia andavava de um lado para o outro, Ethan olhava minuto a minuto para o relógio. A mulher ainda não tinha feito as malas, e por aquele andar, arriscavam-se a perder o avião.
O som da campainha faz com que todos fiquem em silêncio.
Quem seria agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love (CONCLUÍDA)
Fanfic"Confia na vida... Ela premeia sempre os corajosos" Era o que a mãe lhe dizia. Foi a pensar nestas palavras que fez com que Anastásia se lançasse contra a um carro, para proteger dois irmãos que estavam na estrada. Foi assim que conheceu Simão e Al...