Capítulo Cento e Sessenta

678 75 2
                                    

- O que é isso, Ana?

Distraída a pensar na vida, Ana deixa cair a sua bolsa, e tudo o que tem lá dentro, se espalha pelo chão do bar: carteira, óculos de sol, uma maçã, a carta da mãe... e um cartaz, dobrado, que há muito tempo que ela já não abre.

- Está com uma cara... Conte-me lá o quê é isso. - insiste Rosa, espreitando para o cartaz, dobrado em quatro.

- É o cartaz da banda do meu pai. Foi a minha mãe que me deu, quando percebeu que não ia a conseguir lutar mais contra  doença. Nem sei porque é que ainda guardo isto.

Jonh também se aproxima, curioso, e fica a espreitar para o cartaz que Ana desdobram Tem uma fotografia de uma banda dos anos 90, os Gola Virada, e o anúncio de que eles vão atuar nas festas a aldeia de Pia do Urso. .

- Pensava que não sabia quem era o seu pai. - diz Jonh.

- E não sei. - responde ela, apressando-se  dobrar o cartaz.

- Mas se tem o nome da banda do seu pai... você nunca procurou por ele?

Rosa desconhece que aquela é a grande mágoa de Anastásia. Ana não sabe quem é o pai, mas também não quer saber! Ainda se lembra bem do que a sua mãe lutou para a criar sozinha, sofrendo por não ter ao lado o pai da sua filha, que desapareceu sem deixar rasto, depois das festas de Pia do Urso.

- Se nunca precisei de um pai até hoje, não é agora que vou precisar!

É evidente que Ana se recusa a continuar aquela conversa, guardando o cartaz é desaparecendo para o interior do bar. Mas Jonh e Rosa ficam com a pulga atrás a orelha.

- Você decorou o nome a banda? - pergunta Jonh à namorada, com um sorriso maroto.

- Gola Virada. - responde Rosa. - Está a pensar no mesmo que eu?

Claro que estava! Se Anastásia tinha um pai, eles iriam descobrir quem era, e se continuava vivo. Não deveria ser muito difícil de sabê-lo... Afinal, quantos vocalistas dos Gola Virada é que existiram em Portugal?

Jonh faz uma pesquisa rápida no computador, mas sem sucesso. A banda é antiga e não teve assim tanto sucesso para aparecer agora na Internet. Tinham de procurar por outras vias...

- E se pedíssemos ajuda a Reynald? - sugere Rosa. - Ele é um agente, deve ter outros meios. Pelo menos para saber que espécie de pessoa é o pai de Anastásia, e se vale a pena ela ir atrás dele. Ou se isso só lhe vai trazer mais problemas...

- Não custa nada tentar. - diz Jonh.

E é com esse espírito que os dois procuram Rey, a quem lançam o desafio.

- Se lhe pedíssemos para encontrar o ex-vocalista de uma banda... Você conseguia?

First Love (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora