No dia da tão aguardada ida à floresta, Juju parece uma verdadeira astronauta, no seu fato especial, completamente fechado da cabeça aos pés.
Mas está tristonha com a necessidade de toda aquela logística para uma simples saída de casa.
- Preparada para a grande viagem? - pergunta Jack, tentando a animar.
- Vai ser uma viagem fantástica. - promete Ana.
De mãos dadas, com a princesa astronauta, Anastásia e Jack trocam um olhar silencioso. Estão os dois nervosos, pois nada lhes garante que aquela surpresa vá ter o efeito que eles pretendem. Juju está num estado emocional tão complicado, que a reação dele, essa, sim, será a verdadeira surpresa daquela viagem.
Assim que Júlia sai do carro e percebe que está em plena floresta, a sua expressão altera-se. A curiosidade e o encantamento fazem com que ela queria explorar cada pedra, cada tronco de árvore, cada pedaço de musgo... Aquele sítio parece realmente mágico, como lhe disse Ana.
Mas a surpresa maior chega instantes depois, quando ela se depara com um verdadeiro acampamento de fadas, na clareira da Floresta. Dias fadas em tamanho real, com veatidos esvoaçantes, passas e madeira e coroas e flores na cabeça, dão-lhes as boas-vindas.
Juju nem quer acreditar naquilo!
As fadas que ela tanto gosta, que até então eram personagens das suas histórias e dos vídeos que a mãe lhe mostrava, estão ali mesmo à sua frente.
- Elas existem! - exclama, deslumbradam.
Ana confirma com a cabeça, comovida pela reação. Jack incentiva Juju a juntar-se às fadas, naquele acampamento.
Nas horas seguintes, aprende a fazer ninhos de pássaros, apanha pedras e pedaços de madeira, para construir abrigos na floresta, bebe água diretamente de uma nascente... Faz tudo aquilo que as suas amigas fadas a ensinam a fazer.
- Já viu a felicidade dela? - pergunta Ana a Jack.
Ana e Jack estão sentados lado a lado, a observar Júlia. É a primeira vez que a vêem tão feliz, desde a morte dos pais.
- Nós não se lembraria de nada melhor. - diz ele.
- Obrigada por embarcar comigo nesta loucura, Jack. Nem todos os médicos o faziam.
- Espero que já não me olhe apenas como um médico. - aproveita ele, para flertar com ela.
- Claro que não. Para mim, você já um amigo.
Jack não disfarça a ponta de desilusão. E Ana percebe.
- Você não quer ser meu amigo?
- Quero. Mas acho que já me apetecia ser um pouco mais que isso...
A confissão do pediatra, deixa Ana sem saber o que responder. Era raro alguém ou alguma coisa fazer com que ela ficasse sem palavras, mas era exatamente assim que ela estava agora.
Um estrondo desvia a atenção deles. Juju está no chão e os dois correm para lá.
- Júlia! - grita Ana, aflita.
Ela tropeçou numa pedra, mas esta bem. Fisicamente, pelo menos... Porque emocionalmente aquela queda é mais do que isso.
- Eu quero a minha mamãe. - pede ela, entre soluções.
O súbito pronto de Juju aflige Ana, que se abaixa imediatamente junto dela, reconfortando-a nos seus braços.
- Deixe-a chorar. - aconselha Jack. - Faz-lhe bem.
A dor que faz Juju chorar não é a da queda mas sim uma dor mais antiga. Ela chora, finalmente, pelos pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love (CONCLUÍDA)
Fanfiction"Confia na vida... Ela premeia sempre os corajosos" Era o que a mãe lhe dizia. Foi a pensar nestas palavras que fez com que Anastásia se lançasse contra a um carro, para proteger dois irmãos que estavam na estrada. Foi assim que conheceu Simão e Al...