Ao jantar, Anastásia ouve todas as novidades do dia, com os pensamentos bem longe.
Ao que parece, Alice decidiu formar uma equipa e futebol feminina, no Colégio.
Maria vai desenhar a sua primeira peça de vidro para a fábrica.
Mas a novidade mais surpreendente é dada, a ela, por Christian, no final do jantar.
- Amélia está mesmo a fazer chantagem comigo. Diz que só me dá a guarda dos meninos se eu voltar a namorar com ela.
Aquilo é novo. Amélia não se contenta em afastar Ana, e agora tinha colocado todas as cartas na mesa.
- E o que você vai fazer...? - pergunta Ana.
- Não posso ceder à chantagem, não faz sentido. Eu gosto de você. Não sei como resolver este problema.
- Se o problema é por você gostar de mim e eu não corresponder, e mesmo assim você se vê agarrado a mim, não se preocupe que esse problema não vai demorar a desaparecer. Hoje eu tomei uma decisão. Vou para Londres, Christian.
Christian abre a boca repetidas vezes, em choque pela notícia.
- Londres?! Mas eu pensei que você tinha adiado essa viagem...
A expressão dele é de absoluta surpresa.
- Tinha, mas decidi que não vou adiantar mais. É o melhor para toda a gente.
- Para toda a gente...? - Christian parece confuso procura entender a quem ela se eata referindo.
- Para Amélia, especialmente, né?
- Eu não quero saber dela. É de você que eu gosto e eu não vou fazer o que ele me pede!
- Pode não fazer, mas não e esqueça que o futuro desta família está nas mãos dela. E Eu não posso permitir que ela prejudique os meninos por mim causa. Vou para Londres, está decidido.
- E eu?
- Você?
- Eu não vou conseguir ficar longe de você!
Ana sabe que ele gosta dela, mas mesmo assim estremeu com a sua confissão. Ela também gosta dele, mesmo que não admita, e se há coisa que ela vai sentir saudades é dele, mas guarda isso apenas para si.
- Por favor, respeite a minha decisão. E espero que, na minha ausência, você faço o que tem que fazer, pelo bem das crianças.
As lágrimas de Ana teimam em aparecer e, por isso, ela desaparece ligeira para o andar de cima. Quer mostrar seu é forte.
Apesar de ter tomado uma das decisões mais difíceis da sua vida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love (CONCLUÍDA)
Fanfiction"Confia na vida... Ela premeia sempre os corajosos" Era o que a mãe lhe dizia. Foi a pensar nestas palavras que fez com que Anastásia se lançasse contra a um carro, para proteger dois irmãos que estavam na estrada. Foi assim que conheceu Simão e Al...