Ouve-se batidas suaves na porta.
- Tio? Ana? Estão aí?
As batidas são acompanhadas pela voz de Maria, sobressaltado Ana, que por gesto pede a Christian que não faça barulho.
Ele limita-se a sorrir, divertido.
- Posso entrar? - pergunta Maria, do outro lado da porta.
- Tranquei a porta sem querer, Maria. Não está aí uma chave no chão? - pergunta Christian.
Enquanto isso, Ana dá voltas e mais voltas no quarto, pensando numa maneira de sair dali. Até que seus olhos esbarram numa possível saída de emergência. A janela!
- O que é que está a fazer? - sussurra-lhe Christian, ao vê-la se aproximar do parapeito.
- Não vejo aqui chave nenhuma! - grita Maria.
- Por favor, chama a Gail. Ela tem chaves suplentes. - instrui Christian, junto à porta.
Os passos de Maria, no corredor, denunciam que ela se afastou, tal como o tio lhe pediu. E quando ele se volta novamente na direção da janela, não há sinais de Anastásia.
- Ana?!
Um barulho alto, do jardim, logo abaixo da janela, deixa-o boquiaberto.
- Não acredito que ela teve mesmo coragem!
❤
Instantes depois...
- Boa noite. Já começaram a jantar? Desculpem o atraso.
A entrada de Ana deixa a Leila é Rosa perpelexas e trocam olhares confusos.
- Ana? O que você está aqui a fazer? - pergunta Leila, enfiando a mão no bolso para garantir que ainda tem a chave lá. E tem!
- Estive a apanhar um pouco de ar. Está uma linda noite. - pergunta Ana, com a maior naturalidade que consegue. Ainda tem algumas folhas no cabelo, a prova irrefutável do que acaba de dizer.
- Pensávamos que estava lá em cima. Maria foi te chamar. - diz Gail.
- Até pensávamos que estava no quarto do tio Chris. - comenta Simão.
Nesse instante Maria regressam. E também ela fica supreendidam
- Você está aqui? O tio Christian está trancado no quarto e não sabe da chave.
- Sério? Coitado.
Com o seu r inocente, Ana espera secretamente que a respirarnofehante e o rosto corado não a denunciem. Detesta mentir, mas está a fazê-lo para o bem daquela família.
Christian sempre teve a reputação de ser mulherengo, e os sobrinhos sabem disso. Agora precisam e o ver como tutor, melhor amigo e confidente...
E só quando essa relação de confiança entre eles estiver sólida, aí sim, Christásia podia ser revelado para toda a gente.
Por enquanto, o segredo continuava bem guardado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love (CONCLUÍDA)
Fanfic"Confia na vida... Ela premeia sempre os corajosos" Era o que a mãe lhe dizia. Foi a pensar nestas palavras que fez com que Anastásia se lançasse contra a um carro, para proteger dois irmãos que estavam na estrada. Foi assim que conheceu Simão e Al...