O despertar numa casa cheia de gente era barulhento. Dava para perceber pelas vozes que ecoavam no corredor do andar de cima.
- Para!
- Idiota.
- Dá para os dois pararem?
- Tenho sono.
Ana senta-se na cama, com muita dificuldade. Não é que a Ana seja desconfortável. Pelo contrário, é a melhor cama que já dormiu! Mas está dolorida, até mais que no dia anterior Pelo menos agora sente com mais intensidade. Com alguém esforço, consegue alcançar a sua mala e tira o seu celular. É um milagre ainda estar intacto. Liga-o para ver se funciona.
Batem à porta. Gail espreita, com o tabuleiro do café da manhã. Ana fala de dor, quando tenta se levantar. Não quer dar parte fraca, mas está realmente toda dolorida.
- O dia seguinte custa mais. - comenta Gail.
- Isto já passa. - sorri-lhe Ana, mostrando otimismo.
O celular de Ana dá sinal de mensagem. Quando ela o pega, vê a notificação de 20 mensagens novas. Quase todas elas da Avó Grace.
- Está tudo bem? - pergunta Gail.
- É a senhora com quem eu vivo. Está a sentir a minha falta.
- Mais dia menos dia, a menina estará boa. Não que esteja a mandá-la embora, claro.
Ana sorri. Simpatiza com aquela empregada. Transparece uma simplicidade que lhe agrada. E também tem a idade para ser sua avó.
- Mas eu tenho que ir, sim, que a minha vida não é isto! - acaba por confessar Ana.
Batem à porta, novamente. Por ela, entra Mia, revezando-se nos cuidados com Gail, que sai.
- Bom dia! Trouxe a medicação. Já comeu?
Ana aponta para o tabuleiro, onde vai debicando pedaços de torrada e pequenos goles de suco de laranja.
- Não era preciso terem este trabalho todo. Eu podia ter perfeitamente descido. - diz Anastásia, agradecida.
- Aqui você está melhor. E assim não tem que enfrentar a turminha de índios que invadiu a cozinha. Agora que têm uma estrela em casa, não te iam deixar em paz.
- Eu, estrela? Que exagero.
- Exagero nenhum! Você canta mesmo bem. Alguma vez teve aulas de canto?
- Não, nunca. Era para ter ido estudar Musica para Londres, mas... - Ana faz uma pausa, hesitante em falar no assunto. - Foi quando a minha mãe adoeceu.
Mia percebe que o assunto é delicado e contém a sua curiosidade em saber mais. Embora faça alguma ideia do resto da história.
- E Juju, já acordou? - pergunta Ana, mudando de assunto.
- Já a vamos visitar. Se estiver bem, claro. Ela ficou com uma apdtacao por você.
- E eu por ela! - exclama Ana, sorridente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love (CONCLUÍDA)
Fanfic"Confia na vida... Ela premeia sempre os corajosos" Era o que a mãe lhe dizia. Foi a pensar nestas palavras que fez com que Anastásia se lançasse contra a um carro, para proteger dois irmãos que estavam na estrada. Foi assim que conheceu Simão e Al...