Na cerimônia de despedida, no topo de uma falésia, junto ao mar, os quatro irmãos mais velhos quiseram homenagear os pais, com uma canção. A música falava de um amor incondicional, sempre presente, pelo qual estarão eternamente unidos. Juju também homenageou os pais, juntamente com Ana, mas dentro do seu quarto.
Ana os ajudou a escolher a música. Ao cantar com eles, recordou a primeira vez que viu Mia. A mãe daquelas cinco crianças, que estava vestida de Fada-madrinha, quando lhe concedeu o maior desejo de todos; uma família.
❤
Uma semana depois...
- Toca a levantar! Bom dia!
A voz de Ana soa calma e paciente. Tirar as crianças da cama nunca era fácil, muito menos depois de vários dias sem ir ao Colégio.
- Porque é que não acorda primeiro o Salvador? - reclama Simão.
- Se calhar porque ele não ficou a jogar até tarde e não vai fazer birra para se levantar! - explica Ana, puxando os lençóis para trás.
"Ok, um já está. Só faltam mais três."
- Salvador, vá lá! - chama ela, espreitando pela divisória que separa as duas camas.
- Não!!! - protesta o irmão mais velho.
O laptop aberto na secretaria dele denuncia o que ele andou a fazer, para estar cheio de sono de manhã. A julgar pela janela de chat repleta de corações e smiles fofinhos, as suas aventuras cibernéticas tinham sido bem diferentes das de Simão, que ainda tinha a consola escondida debaixo da almofada.
- Se não tiverem lá em baixo em cinco minutos, ficam uma semana sem tecnologias!
Alguma coisa Anastásia tinha aprendido com Rosa, e por muito que lhe custasse reconhecer, aquele tipo de ameaças funcionava mesmo! Antes de ela sair do quarto, os dois preguiçosos já estavam fora da cama.
Próximo quarto, quarto de Alice. Bate à porta e a chama.
- Alice! - coloca a cabeça dentro do quarto.
- Já?!
- Se ainda quer regar a sua hortinha de manhã, tem que ser já, sim. Ou vai deixar as suas plantinhas morrer com sede?
A horta biológica num canto do jardim é um dos projetos made by Alice Grey. Ana suspeita que ela tem mais projetos do que mãos para dar conta do recado, mas deixa que seja ela a definir as suas prioridades. .
- Ontem fiquei a organizar tudo, até tarde. - conta Alice. - Sabe, eu já tenho muitos clientes para o petsitting. E caíram encomendas para os produtos da minha horta...
- Isso é ótimo! - parabeniza Ana.
- E assim que tiver as coisas mais organizadas, vou começar o negócio das camisetas.
A sua mais recente invenção era uma pequena máquina de estampagem de camisetas com algodão 100% orgânico. Há meses que ela fazia as suas próprias camisetas, com frases inspiradoras, e agora tinha decidido fabricá-las em série, a partir do seu quarto.
'O que é que vai fazer hoje, para salvar o planeta?' ou 'Nada de perda, tudo se transforma. Transforme-se!'.
Estas algumas das frases que se liam nas camisetas.
- E você vai conseguir dar conta disso tudo? - pergunta-lhe Ana.
- Claro que tenho. Tenho energia para isso e para muito mais!
Energia é praticamente o nome do meio de Alice. Logo depois de Sustentabilista e de Teimosia.
- Os seus pais, lá onde estiverem, devem de estar muito orgulhosos de você.
As duas trocam um sorriso. E Alice confessa por fim, aquilo que Ana já suspeitava.
- Sabe que, enquanto ando ocupada com os meus negócios, não penso no resto, ou pelo menos, penso mas de maneira diferente.
"Ok, só falta uma."
Ela chega à porta do quarto da mais velha e bate à porta. Maria é a última a quem Ana vai acordar. Mas, para seu espanto, ela já está levantada e vestida.
- Bom dia! - cumprimenta, assim que vê Ana, a entrar no seu quarto.
- Uau! Haja alguém madrugador nesta casa.
- Esta noite sonhei com a fábrica. E tomei uma decisão. Acho que papai haveria de querer que eu ajudasse no negócio de família.
🥺
Podem assistir ao vídeo q pus, se quiserem.
E mais uma vez aviso, não vou parar de escrever por vcs não terem gostado de Mia e Ethan terem morrido. 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love (CONCLUÍDA)
Fanfiction"Confia na vida... Ela premeia sempre os corajosos" Era o que a mãe lhe dizia. Foi a pensar nestas palavras que fez com que Anastásia se lançasse contra a um carro, para proteger dois irmãos que estavam na estrada. Foi assim que conheceu Simão e Al...