Ao se despedir, Jack garante que vai vir visitar Juju todos os dias, para garantir que ele está bem. Isso dá alguma tranquilidade a Ana.
Aliás, toda a postura de Jack lhe transmite calma e confiança. Exatamente do que ela precisa, depois dos eventos dessa manhã.
O resto do dia foi dedicado a mimar ainda mais a pequena, para que ela esquecesse as saudades que sente dos pais. Leila anuncia aos setes ventos que era perfeitamente capaz de cuidar da sobrinhas, mas à primeira oportunidade, escapou para o cabeleireiro. Típico!
A verdade é que ela não fazia falta nenhuma àquela casa, Anastásia até agradecia a ausência da Bruxa.
Plim!
- A tia Leila se transformou num sapato!
O feitiço podia ter sido uma ideia de Ana, mas está a ser lançado pelo tio Christian, que anda pelo quarto de Juju, mascarado de Fada, com umas asas de tulo cor-de-rosa, uma coroa na cabeça e uma varinha de condão em riste.
Desde que ele regressou àquela casa, o Reino encantado de Juju transformou-se no Reino das brincadeiras.
- Não transforme a Ana em nada. - pede Juju, ao ver ela adentrar no quarto.
É a primeira vez que Ana e Christian se veem, desde a partida de Mia e Ethan. Era curioso como eles se encontram quase sempre em circunstâncias esquisitas.
A começar pela forma como se tinham conhecido, dias antes, no quarto de hóspedes.
- Já viu o que um tio faz para animar a sobrinha? - pergunta-lhe Christian, cheio de purpurinas na cara.
- Vou até tirar uma foto, para mandar a Mia, mais tarde. - anuncia Ana, divertida.
Assim que ela pega o celular, para tirar a fotografia, Christian começa a correr atrás dela. Esvoaça, com a maior delicadeza possível, a tentar imitar uma fada.
- Olha que eu te transformo numa rã. Ou numa minhoca ranhosa. Uma lesma nojenta...
As suas tentativas de impedir que a fotografia fosse tirada, arrancam gargalhadas de Juju, que bate palmas e solta gritinhos de entusiasmo incentivando Ana a captar as figuras embaraçosas do tio.
- Tira, tira, tira.
Ver a felicidade estampada no rosto de Juju faz Ana rir, depois de um dia de preocupações. Jack fez maravilhas com os seus cuidados médicos. Mas quem estava realmente a curar Juju era Christian, com a sua boa disposição contagiante.
"Quem tem um tio destes, tem tudo!", pensa Ana, que afasta de imediato aquele pensamento.
Christian é, de facto, um homem cativante, mas também daqueles que só traz problemas. E desses Anastásia só quer distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love (CONCLUÍDA)
Fanfiction"Confia na vida... Ela premeia sempre os corajosos" Era o que a mãe lhe dizia. Foi a pensar nestas palavras que fez com que Anastásia se lançasse contra a um carro, para proteger dois irmãos que estavam na estrada. Foi assim que conheceu Simão e Al...