Capítulo Cento e Sessenta e Cinco

686 77 9
                                    

Enquanto a vida de Anastásia está de pernas para o ar, a de Christian sofre um atentado. Antônia cumpriu as ameaças e espalhou um produto tóxico pelo ar condicionado da fábrica, obrigando à evacuação da Grey House.

Felizmente, não houve vítimas, mas Amélia também estava na fábrica - de visita ao Christian - e acabou hospitalizada.

- Diga-me doutor. Como é que ela está? E o bebê?

Christian, que aguardava por notícias na sala de espera, bombardeia  o médico com perguntas assim que o vê. A sua grande preocupação é o seu filho. Amélia inalou fumo na fábrica e acabou por desmaiar. Terá isso afetado o bebê?

- Deve haver alguma confusão. - diz o médico, intrigada, enquanto passa de fio a pavio a sua lista de pacientes. - Foram internadas tres mulheres, mas nenhuma delas se encontra grávida.

Aquela informação é surpreendente. E Christian olha-o, sem acreditar. Acha que tudo não passa de um engano. Não é possível que uma coisa daquelas seja verdade.

- Confirme novamente, por favor, Amélia Soares. Está quase de dez semanas.

O médico confere os dados novamente, mas não tem nada de diferente para lhe dizer.

- Essa paciente dez vários tipos de análises. Não está grávida, nem há sinais de que tenha estado recentemente.

Ao ouvir o médico a dizer aquilo, Christian respira fundo. Uma, duas, e três vezes. Pensa em tudo o que Ana lhe disse, em tudo o que os sobrinhos fizeram para ele abrir os olhos...

Como foi possível ter caído naquela mentira, durante tanto tempo?

Sem perder mais tempo, avança para o quarto onde está Amélia, ainda vestida com a bata do hospital. Ela se mostra frágil, mas Christian, desta vez, não demonstra compaixão. Precisa de lhe dizer umas quantas verdades e não têm tempo a perder.

- Você me fez acreditar que eu já ser pai! Como é que foi capaz?!

Ali, Amélia percebe e imediato que ele descobriu o a verdade. A situação fugiu do seu controlo. Está no hospital, rodeada de médicos que não conhece, por isso não adianta continuar a mentir. Chegou a altura e revelar toda a verdade.

- Eu cheguei a estar grávida, Christian, mas perdi logo o bebê. A única forma de voltar a engravidar era vivendo com você. Por isso é que eu mantive esta mentira. Eu te amo, Chris!

- Pois, mas eu não te amo, Amélia. Por isso vai, ainda hoje, mandar alguém à minha casa, para ir buscar as suas coisas. Não te quero olhar mais na cara. Nunca mais!

- Christian!

O coração de Amélia está despedaçado. Fez tudo que estava ao seu alcance para ficar com o homem que ama... Mentiu, manipulou, chantageou, enganou... mas de nada isso lhe valeu.

Christian virou-lhe s costas, e desta vez foi para sempre.

"Ou talvez não.", pensa Amélia, para quem uma derrota não era opção.

- Os meus sobrinhos tinham razão, Gail. - desabafou Christian, inconsolável, assim que chega a casa. - E Anastásia também. Como é que eu pude a mandar embora, desta casa?

- Você tem que falar com ela, menino. E pensar que eu também acreditei naquela víbora.

- Eu estraguei tudo. Será que alguma vez ela me vai perdoar?

Chris receia que não. Sabe que toda aquela história a empurrou para Jack e que ela agora é feliz com ele. Christian perdeu a pessoa que mais amou, em toda a sua vida. Se ao menos pudesse voltar atrás...

First Love (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora