O nascer de um novo dia traz a revelação de a novidade, desta vez, anunciada aos sete ventos, por uma revista de fofocas.
- Pode me explicar o que vem a ser isto?
Anastásia encara Christian, enquanto lhe mostra o último número da revista Fofocas. O título da capa é demasiado grande e de cores garridas para passar despercebido:
"Nova conquista de Christian Grey - a babá dos sobrinhos"
Mas Christian está especialmente preocupado com o resto do artigo.
- "Segundo Rosa Cardoso, uma empregada da casa, Christian Grey manterá há algum tempo uma relação com a babá dos sobrinhos, que conheceu antes da morte do seu irmão Ethan. Mas está é apenas uma de muitas relações que se conhecem do empresário..." - lê Ana em voz alta.
O artigo de duas páginas, escrito com base que Rosa dissera ao jornalista, deixa-os à beira de um ataque de nervos.
- Andava eu com todo o cuidado, para os meninos não desconfiarem de nada... e agora isto! - protesta Ana.
- Como é que Rosa foi capaz? - questiona Chris, incrédulo.
- A verdade é que o jornalista não escrevia o que escreveu se você não tivesse a fama de pegador, te perseguindo.
O tom dela denuncia que há lado mais a incomodá-la, para além do artigo na Impresa. É como se aquele artigo fosse um lembrete de todas as suas reticências em relação a Christian.
Playboy.
Boémio.
Conquistador.
Não faltavam ali adjetivos para o descrever!
- Eu não posso alterar o meu passado, Ana. - diz-lhe ele, percebendo o que realmente a incomoda.
- Pois não, não pode. Eu é que posso alterar o meu futuro. Posso me afastar de você, por exemplo.
- Não exagere! Isto não é o fim do mundo, é só uma revista a fofocar a minha vida. Deixe-me falar com o meu advogado, para ver o que se pode fazer - sugere Christian. - Podemos sempre fazer um desmentido.
- Isso era bestial, para eu começar a ter paparazzi atrás de mim, a tentar confirmar o que nos desmentimos.
Por mais que Christian a tente acalmar, Ana continua a andar de um lado para o outro, furiosa.
- Eu sei o que é que tenho que fazer. Tenho que falar com as crianças. - diz ela.
- Mas o que é que lhes vai dizer? Assumimos alguma coisa?
- Não há nada para assumir, Christian! Se havia alguma coisa, deixou de haver.
- Você não pode estar a falando sério. - diz ele, incrédulo. - Tudo por causa de um artigo numa revista?
- Se as revistas querem escrever alguma coisa, já tenho o título da próxima edição: "A babá deu com os pés ao playboy."
Antes que Christian possa reagir, já Ana deu meia-volta na direção das escadas.
❤
Enquanto eles discutiam, Leila esfregava as mãos de contentamento, ao perceber que o seu plano tivera o impacto desejado... À custa, mais uma vez, do contributo de Rosa.
Esperta o suficiente para usar os outros em seu favor, Leila tinha contratado um amigo jornalista, dando-lhe todas as informações de que ele precisava e pedindo-lhe especificamente que procurasse a Rosa. As perguntas certas deveriam fazer a empregada falar mais do que devia... E, dessa forma, seria ela - e não Leila- a fonte citada pelo artigo.
Alheia aos planos de Leila, a Rosa fora novamente um peão no seu jogo. E agora é ela que enfrenta as consequências.
- Pode arrumar as suas coisas. Está despedida! - comunica Christian, resoluto.
O despedimento de Rosa apanha todos de surpresa. A jovem empregada trabalhava com os Grey, já quase cinco anos e já fazia parte da família. Mas Christian não perdoa o facto de ela ter quebrado a sua confiança.
Ele é o tutor e o responsável pela família, e, apesar de nem todas as suas decisões serem fáceis, é ele quem tem de as tomar.
Com menos duas mãos para ajudarem Gail e Ana no trabalho lá em casa, é preciso reforços. Alguém que ajude com as crianças e com a lida da casa e que esteja disponível 24 horas do dia, sete dias por semana, o que não é tarefa fácil.
Felizmente, Anastásia conhece a pessoa certa...
❤
Desculpem a demora.
Viciei em Now United e passo os meus dias a ver eles :')
P.S.: vai haver maratona de FOR YOU, quem acompanha, o capítulo sai mais tarde. 😊
VOCÊ ESTÁ LENDO
First Love (CONCLUÍDA)
Fanfiction"Confia na vida... Ela premeia sempre os corajosos" Era o que a mãe lhe dizia. Foi a pensar nestas palavras que fez com que Anastásia se lançasse contra a um carro, para proteger dois irmãos que estavam na estrada. Foi assim que conheceu Simão e Al...