Capítulo Oitenta e Dois

901 106 6
                                    

- Vitória, vitória, acabou-se a história!

"As aventuras da Princesa Patinadora" é um dos livros favoritos de Juju. Tem todos os ingredientes de contos de fadas que ela adora, e fala de esperança e coragem, palavras que a Ana dizem muito.

- Eu adorava ser a princesa patinadora...

O desejo de Juju arranca gargalhadas a Ana, que adora os momentos passados com aquela menina tão especial.

- Mas você já é uma princesa. - diz. - Só precisa é de uns patins mágicos.

- Oh, mas eu não sei patinar! - explica Juju, triste.

- Se não sabe, aprende. Alguma vez já experimentou?

- Os manos costumam ir patinar para o parque, mas eu não posso. Só se for à noite.

As limitações de Juju por causa da sua doença manifestam-se em coisas mínimas. É certo que ela não pode ter as mesmas experiencias dos irmãos, mas isso não significa que ela não posso ter as suas próprias experiências, feitas à sua medida. Assim acredita Ana, que fica logo a pensar numa solução de realizar aquele desejo à pequena.

- Pode ser a princesa patinadora da noite! - sugere Ana.

- Boa! Só faltam os patins mágicos.

A forma como Juju lida com a sua doença é admiravel. Teria todos os motivos para viver uma vida triste, mas ela prefere sorrir e acreditar em contos de fadas. A mãe ajudou-a a crescer nesse universo mágico. E, se depender de Ana, toda essa mágica se transformará em realidade.

- Vamos riscar o chão do seu quarto, mas um princesa patinadora precisa de uns patins mágicos, não acha?

Ana não resistiu enquanto não foi até ao shopping satisfazer os desejos de Juju. E agora ela não cabe em si de felicidade, a olhar para o presente que acaba de receber; um par de patins do seu tamanho e um fato de patinadora com umas asas cor-de-rosa.

- Nossa! Obrigada! - exclama ela, abraçando Ana. Até que se lembra de Um pequeno pormenor. - Mas eu não sei patinar.

- Eu ensino. - diz Ana enquanto tira um para de patins maiores da sua mochila. - Eu também tenho uns patins mágicos e assim vamos nos divertir as duas.

- Yeahhhh!

Na horas seguintes, o Reino mágico de Juju fica transformado num ringue de patinagem. Ana segura-a pela mão e Juju se deixa deslizar nos seus patins, radiante por aprender a patinar.

- Bem, eu adorava ficar aqui a tarde toda, com você, mas preciso de ir apoiar a sua irmã. Sabe que ela vai cantar?

- Sim, Maria me disse. Gostava tanto de a ir ver...

- Eu filmo e depois mostro a você. - segure Ana, que parece ter sempre solução para tudo. - E se eu te filmasse também, para mostrar a Maria, para ela ver que você patina muito bem?!

- Sim! - exclama Juju, celebrando.

Aquele é um dos dias mais felizes da sua vida e devia tudo à sua fada marinha, Ana.

First Love (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora