Pegação

616 39 0
                                    

Ponto de vista - Carlinhos

Já fazia mais de uma hora que o churrasco estava rolando solto e nada do Lucas me dar uma brecha para me aproximar. Às vezes, eu o flagrava me encarando de relance e sorrindo casualmente, mas nada que pudesse demonstrar algum tipo de interesse por mim. Comecei a ficar inquieto. Lucas estava no meio de uma roda de garotas onde, nitidamente, ocorria uma disputa ridícula para definir qual delas era a mais quenga. Comecei a me irritar...
- E aí gente, o que é que tá pegando por aqui? - fingindo uma simpatia que eu não sentia, me enfio entre Gabriela e Lucas, abraçando um de cada lado do meu braço. Gabriela me encara com uma cara feia que fiz questão de ignorar e Lucas apenas dá um passo para o lado e se afasta, demonstrando certo incômodo com o meu contato. O que obviamente, não era um bom sinal pra mim.
- Estávamos aqui falando pro Lucas que preferimos o cabelo dele assim pra cima e não para o lado... - diz a rapariga da Renata cheia de sorrisos, encostando suas patinhas de elefante no cabelo do meu garoto. Descobri que eu não era uma pessoa muito boa para lidar com esse lance de ciúme. Pigareeio e tento disfarçar.
- Lucas, o seu irmão pediu pra eu te chamar, parece que ele tem algum recado da sua tia pra dar... - Lucas franze o cenho e me olha confuso.
- Oxi, o Babau deve estar doido. Eu acabei de falar com a minha tia Tânia e ela não disse nada, olha... - ele responde mostrando o celular pra mim. Sério, essa ingenuidade excessiva do Lucas tinha horas que me tirava do sério.
- Tá bom então, Lucas. - irritado, eu viro às costas e saio andando. Fiquei esperando o moreno se tocar e vir atrás de mim, mas fiquei a ver navios. Eu detestava quando as coisas não saiam do jeito que eu planejava. Com raiva, acabei me infiltrando numa outra roda de pessoas que eu conhecia e puxei assunto com a Nathália. Ela estava um pouco bêbada e rindo de tudo que eu dizia. Nathalia não parava de falar um minuto sequer parecendo uma vitrola desenfreada. Eu sinceramente, não estava nem prestando atenção nas baboseiras que ela dizia, nos meus pensamentos estavam apenas o desejo e necessidade de ficar com Lucas. Será que eu teria que voltar à estaca zero com ele de novo? Mesmo depois de tantos sacrifícios que eu já tinha feito para conseguir ficar com ele?
- Posso ou não posso, Carlinhos? - Nathalia me cutuca, despertando a minha atenção. Como eu não fazia idéia do que ela estava falando, respondi a primeira coisa que me veio na mente.
- Nathalia a vida é sua, você pode fazer dela o que quiser... - minha colega simplesmente sorri e do nada, me puxa para um beijo. Confesso que levei uns dez segundos para conseguir processar aquele beijo. Eu não podia simplesmente empurrar a Nathalia, senão ia pegar mal pra minha reputação. Assim que consegui me afastar de maneira sútil da garota, me deparo com Lucas, de braços cruzados, olhando pra mim. Fiquei sem reação. O que eu ia falar pra ele agora? Eu não podia me justificar até porque, nós não tínhamos nada um com o outro. Nosso combinado era seguirmos nossas vidas normalmente, inclusive, mantendo o nosso envolvimento com mulheres. Lucas virou de costas pra mim e entrou na casa do Victor sendo que o churrasco estava rolando no quintal. - Tudo isso é carência, Nathalia? - questiono pra garota, sem me preocupar em ser simpático com ela. Quem me conhecia já estava acostumado com meu jeito.
- Credo Carlinhos, vai dizer que você não gostou? - ela sorri tentando me agarrar de novo. Dessa vez, eu a impeço.
- Eu gostaria mais se eu tivesse afim de você né, Nathalia? O que não é o caso.
- Aff que grosso, Carlinhos!
- Homem não gosta de mulher oferecida Nathalia, não é me agarrando desse jeito que o Victor vai gostar de você. - ela me encara roxa de vergonha.
- C-como você sabe que eu gosto do Victor? - reviro os olhos entediado e me levanto da cadeira.
- Nathalia, até minha mãe que nem te conhece, sabe que você é afim do Victor... - eu falo antes de sair, deixando-a sozinha no quintal.
Eu não podia acreditar que tinha feito todo um esquema ninja pra ficar com o Lucas e fui derrubado por Nathalia, só pra poder chamar a atenção do Victor. Só podia ser castigo comigo mesmo. Tinha como esse churrasco ficar pior? A resposta dessa pergunta veio logo em seguida, quando entro na cozinha e dou de cara com Lucas se atracando com minha prima Thamara, quase trepando em cima da pia.
- Deixe de ser vulgar, Thamara! Depois reclama da fama que têm... - eu falo abrindo a porta da geladeira para pegar uma cerveja. Minha prima instantaneamente, pára de beijar o Lucas e olha pra mim.
- Que susto, Carlinhos!
- Susto tomei eu minha filha, ao me deparar com essa cena horrível na minha frente... - dou um gole na cerveja e direciono meu olhar pra Lucas. - E você cara, deveria ter mais consideração e respeito pela família alheia... - digo isso e volto para o quintal, largando os dois se comendo na cozinha. Pelo visto, a minha noite estava mesmo fadada ao fracasso...

Para Todo Sempre CarluOnde histórias criam vida. Descubra agora