Capítulo 10

329 45 43
                                    

P.O.V. Katie:

Hoje vou seguir o conselho do meu irmão: vou esclarecer tudo para a ex do Blake. Nem sei o seu nome. Eu não sou tão desatenta, percebi que o Ivan ficou chateado por me ver com o Blake. Acho que ele gosta de mim. Espere, será que aquela menina era a amiga que ele disse que fica no intervalo? Não sei. 

A situação na minha casa está complicada, mas eu estou ajudando minha mãe a lidar com tudo isso. Estou tentando de verdade.

O Chris é impulsivo nessas situações, mas se nós pedimos para ele não fazer nada, ele não faz.

Hoje é sexta feira. Até que enfim!

(...)

Chegando na escola, fui rapidamente procurar a tal menina. Não quero que ela pense que fiz propositalmente.

Depois de bastante procurar, não a encontrei. Acho que ela não veio hoje, afinal, muitas pessoas faltam nesse dia.

Fui para minha sala e encontrei o Ivan. Vou falar com ele. 

- Oi. Posso falar com você?

- Pode sim.

- Ufa, pensei que você estava bravo comigo.

- Estou. Você não fez nada para mim, mas fez para minha melhor amiga. Ela está magoada com a situação.

- É, eu imaginei. Mas eu preciso esclarecer algumas coisas para ela. O Blake me enganou também, ele não me disse que não estava com ninguém. Mas eu vi que você não ficou só triste pela sua amiga.

- Ah, não. Foi só por causa dela mesmo. Bom, se é assim, acredito em você. Sempre desconfiei daquele garoto.

- Ufa, obrigada por acreditar em mim. Espero que sua amiga acredite. Afinal, qual o nome dela?

- Vai acreditar sim, ela conhece o Blake. E o nome dela é Melissa.

- Ah, sim. Agora tudo faz sentido. Em falar nela, ela veio hoje?

- Eu realmente não sei. Estive na casa dela ontem, mas ela não me disse nada sobre faltar hoje.

- Não sabia que você era tão próximo dela. Será que ela não faltou, simplesmente, por ser sexta?

- Não, não. Conheço a Mel, ela não falta à toa. E sim, nós somos melhores amigos desde o fundamental.

- Você tem alguma ideia do porquê?

- Não. Ela pode estar doente, talvez.

(...)

P.O.V. Melissa:

Acordei sem vontade nenhuma de ir para a escola hoje. Não sei se é por conta dos babacas, ou se estou ficando doente. Esse desânimo está ficando pior. Cada dia ele aumenta.

Me arrasto para levantar da cama, desci as escadas e fui falar com minha mãe.

- Mãe, posso faltar hoje?

- Você está passando mal?

- Não. Na verdade, eu nem sei. Mas estou com desânimo, mais que o normal. 

- Isso não é motivo para matar aula, Melissa.

- Eu sei, mãe. Mas eu estou cansada dessa situação. Está me desanimando. Não sei se estou ficando doente ou... sei lá. 

Sabe uma vontade de deitar e não sair de lá? Então, sou eu. Essa situação na escola está simplesmente acabando comigo.

- Está bem, Mel. Converse mais com a gente sobre que acontece, talvez melhore.

- Valeu, mãe.

A abraço e volto ao quarto. Coloco o despertador para não dormir demais e perder a hora do trabalho. 

(...)

Acordei e eu estava um pouco tonta. Ainda faltava 1 hora e meia para meu trabalho. Fui falar com minha mãe.

- Mãe, cadê você?

- Mau humor de novo, Mel?

"Mau humor"? Não é mau humor. É um desânimo inexplicável. Ela responde da sala e vou até lá.

- Vou me arrumar pra trabalhar.

- Ok. Você melhorou?

- Acho que só piorei. 

- Deixe eu ver você.

Ela põe a mão na minha cabeça, mas não estava quente. Eu digo o que estou sentindo e ela me dá um remédio. Após tomá-lo eu me arrumo e vou trabalhar.

•P.O.V. Chris:

Eu já estou cansado da situação da minha família. Preciso descontar em algo. Após o ocorrido com o Robert ontem, pedi desculpas aos meus amigos e fiquei em casa mesmo. Hoje é sexta e estou na escola. Como sempre.

Vejo um garoto mexendo no armário. O nome dele é Austin, ele é um nerd do nono ano. Vou implicar com ele.

Fecho o armário dele e pego um livro na sua mão.

- Me devolva!

- É isso que você quer? Venha pegar.

Levanto meu braço no alto com o livro na mão. Ele pula tentando pegá-lo mas não o alcança. Até que o jogo longe.

Vejo uma menina andando enquanto eu estava encostado na parede. O nome dela é Stephanie. Ela é esquisita.

Ponho o pé para ela cair e funciona.

- Ei! - Ela grita me encarando.

- Tome mais cuidado por você onde anda!

Fiquei fazendo isso durante o dia todo.

_______________________________________

Alguém cancela o Chris, por favor 😥

Meta de 12 votos!!

The Girl He Made Fun Of [CONCLUÍDA - EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora