Capítulo 12

318 42 47
                                    

P.O.V. Katie:

Eu desisto! Não consigo descobrir sozinha se o Ivan gosta de mim. Já tentei perguntar para a Melissa, mas ela não me diz. Ela fala que é algo que só ele pode responder. Vou ter que partir para o plano "B". Mas não sei se tenho coragem. Só para constar, eu já esclareci a situação minha e do Blake para a Melissa.

Hoje é segunda. Vou tentar perguntar diretamente ao Ivan. Estamos no intervalo, sentados na arquibancada, mas ela está vazia. A Melissa faltou hoje de novo. Eu e Ivan estamos preocupados com ela.

- Tenho que te contar uma coisa, mas você tem que ser sincero comigo.

Eu disse isso. Eu realmente disse isso!

- Prometo.

- Não sei como dizer isso... Lembra daquele dia que você saiu chateado por eu estar com o Blake?

- Lembro. É, eu fiquei chateado mesmo. - Pelo menos ele reconhece.

- Eu queria saber o porquê.

- Argh. É que...

Falo ou não falo? Eu preciso saber! Vamos lá, você consegue. O vejo se enrolar em sua fala e aproveito a chance.

- Eu gosto de você. - Vejo sua expressão de susto.

- O quê? - Ele está muito surpreso. Acho que falei besteira.

- Desculpe. Eu não...

Ele trava minha fala ao, num impulso, me beijar.

- Eu também. - Ele diz e abre um sorriso.

(...)

P.O.V. Melissa:

Faltei a escola de novo. Não sei o que está acontecendo comigo. Minha mãe já me levou no médico, mas ele só me passou um remédio e não melhorei nada.

Estava na cama, escrevendo uma música, quando recebo uma mensagem do Kenny.

Ele me contou o que houve entre ele e a Katie. Estou feliz por ele, mas ao mesmo tempo triste por mim. Eu gostava dele... há uns anos. Mas ele nunca percebeu, então tive que esquecer.  

Vou tentar ir para a próxima aula. Não dá para ficar faltando assim.

P.O.V. Ivan:

É bom saber que a Katie também gosta de mim. Acho que gosto dela. Para falar a verdade, nem sei se é amor, paixão ou sei lá. Tinha saído e aproveitei para falar com a Mel, então voltei ao pátio.

O sinal tocou. Ela foi para sua sala e eu para a minha. Chegando lá,  encontro a Melissa. O que ela está fazendo aqui?

- Mel? Você não tinha faltado? - Digo me sentando na cadeira.

- Tinha. Mas eu vim para a última aula. Não posso ficar faltando assim. E você? Estava com a Katie, não é?

Sei que ela está tentando fugir do assunto. Afinal, muito típico dela.

- Sim, estava. Mel, estou preocupado com você.

- Não fique. Eu estou bem.

A Melissa é muito preocupada em preocupar os outros, digamos assim. Às vezes, isso pode ser bom. Mas, às vezes, ficamos realmente preocupados com ela.

- Não está, não. Eu sei que você nunca fala quando está mal.

- É sério, estou bem agora.

A aula acabou e fui para casa. Ela ficou, porque decidiu fazer mais uma aula, para compensar os dias que tinha faltado.

•P.O.V. Melissa:

Fiquei mais tarde, pois hoje eu vou fazer aula extra. A caminho dela,  passei pelo Chris, no corredor. Tento não olhá-lo e passar despercebida. Mas, como o Universo conspira contra mim, ele me viu. Poderia simplesmente me deixar em paz, não? Mas é o Chris. Ele colocou o pé para eu cair. Obviamente, caí.

- Argh! Por que você fez isso?! - Pergunto me levantando. Esse garoto me tira do sério!

- Você que não olha por onde anda. - Eu?! Nossa, que ódio!

Quer saber? Saio de lá. Não estou a fim de discutir agora. Meu tempo é precioso demais para isso.

(...)

Acabou a aula. Para falar a verdade, nem prestei atenção nela. Não estou passando bem. Não sei o que fazer está acontecendo comigo, mas estou cada dia pior. Talvez, esteja realmente doente. Nunca tive todo esse desânimo e indisposição. Sei nem como cheguei até aqui.

No lado de fora da escola, encontro  novamente com quem não queria. Ele mesmo, o babaca do Chris. Por favor, eu já estou mal. Me deixe em paz, eu não fiz nada para ninguém. Ele está com seus amigos desta vez. Todos estavam parados na parede conversando. Tentei passar escondida, colada na parede, mas ele me viu. Acho que vou chorar. Avisou para os amigos sobre minha presença.

- Ora, ora olhem quem está aqui. - Steve fala sendo irônico. Fico encarando todos ao mesmo tempo. Menos o Chris. Estou com tanta raiva dele, que é melhor nem olhar para o seu rosto.

- Parece que alguém fez aula extra hoje. - Mike, o idiota, diz.

Tem realmente algum problema nisso? Resolvo cabar com essa pressão de uma vez.

- O que vocês querem?!

A última sílaba da minha fala, por pouco, não saiu. Se a falasse, tenho certeza que choraria. Eu não quero e não vou me render a esses idiotas. Mas estou tão mal.

- Não sei. O queremos pessoal? - Luke.

A voz deles me irritam. Me fazem passar mal.

- Acho que ver o que é isto! - Chris puxa uma caixinha que estava na minha mão.

- Me devolva! - Digo tentando pegá-la de volta.

- Por quê? O que tem de tão importante aqui? - Ele abre a caixinha, vendo um anel e um cordão nela.

- Vai pedir alguém em namoro Melissa? - Ele diz olhando para mim.

Eles riem. Chega, não dá mais.

- Isso não é da sua conta! Me devolva - Tento a pegar mais uma vez, mas ele desvia sua mão.

- Só depois de você me dizer o que é isso.

É só dizer, não é? Vão me deixar em paz depois? Está bem, faço de tudo para pararem.

- Um presente que eu comprei para a minha mãe! Satisfeito?! Agora me dê isso!

Mais uma tentativa de recuperá-la... e não funciona. Acho que nunca vai adiantar eu tentar lutar contra eles.

- Pra que a pressa? - Steve pergunta. - Esse garoto me dá nojo, sinceramente.

- Pra que você quer isso? É uma bijuteria, não vale nada. - Devolva logo, Chris...

E interessa? Que raiva, eu só comprei um presente! Qual o problema nisso? O que eles têm a ver com isso?

- Não é da sua conta! Me devolva logo!

Ele lança a caixinha na direção de bueiro. Corro para tentar pegá-la antes de cair, mas não adianta. Só vejo ela ser levada pela água que passava por debaixo daquelas grades. Fico um tempo parada a vendo ir embora. Esse tormento não vai acabar? Estou passando mal de verdade. Por pouco, não deixo uma lágrima cair. A contenho e olho para eles.

- Não! Por que você fez isso?!

Vejo o Chris sério, olhando para mim. O resto do grupo apenas começa a rir, até que ele abre um sorriso. Não sei se é para "não ficar de fora" ou porque realmente achou engraçado. Aliás, qual a graça disso? Eles sobem no carro de um deles e vão para algum lugar. O Chris é o último a entrar e não tira os olhos de mim. Desvio o olhar para não desabar.

E agora? Juntei um dinheiro do trabalho para comprar o presente. O dia das mães já é no domingo e eu não tenho presente nenhum...

_______________________________________

Ninguém mata o Chris, por favor! Ainda não... :)

Meta de 15 votos!!

The Girl He Made Fun Of [CONCLUÍDA - EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora