Capítulo 40

163 24 84
                                    

•P.O.V. Melissa:

Sinto o gelo quebrar sob meus pés. A água congelante vai, aos poucos, tomando conta de mim. É muito frio. Tento nadar, mas meus músculos são contraídos, de tão frio que está. Vejo o Chris por a mão na água, mas ele não me alcançou. Sinto tudo ficar frio, desde a ponta do pé, até meus pensamentos. Algo inexplicável. 

Depois de alguns segundos tentando nadar, mesmo que eu saiba, não funciona. Meus músculos cansam mais do que eu consigo descrever. Sinto como se eu fosse congelar a qualquer momento. Me vejo ir cada vez mais para o fundo. A luz que passa pelo buraco do gelo quebrado, já não faz mais tanta diferença. Ela está diminuindo. Estou afundando.

Não sei se aguento mais segurar a respira por muito tempo. Não há mais o que fazer. Preciso me entregar. Solto os últimos ares guardados no meu pulmão e vejo as bolhas saírem na água. Elas sobem para a superfície, menos eu. Nada mais faz sentido. Não consigo identificar nada, pensar em nada, fazer nada, tentar nada. Meu único pensamento é sobre estar congelando. Sinto meu cérebro começar a desistir. Estou indo. Sinto algo me tocar e vejo tudo escurecer. Eu morri...?

P.O.V. Chris:

O que eu faço?! Ela está indo. Mais e mais fundo. Preciso fazer algo urgente, e tem que ser agora. Tiro meu casaco e o deixo sobre o gelo.  Droga, está absurdamente frio. Respiro fundo e entro pelo buraco.

Eu não consigo explicar o quanto é frio. Parece que eu vou congelar e ficar parado aqui para sempre. Não posso parar de me mexer, ou eu congelo.

Vou nadando para o fundo, tentando alcançá-la. Ela já está muito longe, não sei se consigo. Continuo nadando, talvez um milagre aconteça. A vejo soltar seu último ar e desmaiar. Dou um impulso na água e a seguro.Vamos sair daqui.

Viro a direção para cima. Não, não, não, não, não! O buraco está congelando novamente! Começo a dar impulsos mais fortes para chegar no topo mais rápido. Essa não, meu oxigênio está acabando. "E o frio?"? Já nem sinto meu corpo direito.

Estou chegando. Quase lá. Espere! Onde está a saída? O gelo congelou! Droga, droga, droga! Como eu saio?! Não aguento mais muito tempo. Tento quebrar o gelo com uma das mãos, mas não funciona. nado de um lado para o outro, tentando achar uma saída, mas nada. E agora?

Sinto muito, Mel.

Acabou meu oxigênio...

As coisas ficam um pouco turvas. Acho que terei de me entregar. Relaxo e espero o fim. Fecho meus olhos.

Ouço um barulho atrás de mim. Será que estou alucinando? Abro os olhos e me viro para trás. Uma luz! Dou um impulso na sua direção. É um buraco! Fico embaixo dele, me preparando para passar por ele. Até que sinto algo me puxar para fora. Levo a Melissa comigo e deito ao seu lado sobre o gelo. Consegui...

Respiro por alguns segundos, tentando entender o que aconteceu e recuperando o ar. Afinal, quem foi?

- Vou chamar ajuda, não saiam daí. - Abro os olhos aos poucos. É o Steve...? O vejo ir embora, às pressas.

Olho para o lado e ela ainda está desacordada. De novo não. Aos poucos, me sento sobre o gelo. Tiro seu casaco, pois está molhado. Ela deve ter respirado. Tento fazer massagem cardíaca, meu pai me ensinou isso.

- Vamos, Mel. Acorde.

Não está funcionando. Mas eu não fiz tudo isso à toa. Continuo por alguns segundos e a vejo tossir. Ufa. Me jogo sobre o gelo de novo.

O frio está insuportável. Podemos acabar tento uma hipotermia. Pego meu casaco que havia tirado e uso para nos cobrir. A abraço e ponho-o ao nosso redor.

Agora é só esperar a ajuda. Se aguentarmos até lá...

_______________________________________

Veio pequeno, mas veio

Enfim, tá aí

The Girl He Made Fun Of [CONCLUÍDA - EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora