•P.O.V. Melissa:
Estou cada dia pior. Por que essas coisas acontecem comigo? O problema sou eu? O que eu fiz de errado? O que eu fiz contra eles? O que eu tenho que fazer para tudo isso acabar? Como eu dou um basta?
Estou andando pelos corredores, mas com o pensamento em outro lugar. Paro de frente ao meu armário e, distraída, esbarro com um garoto da minha sala.
- Melissa? Está tudo bem? - Pergunta preocupado.
- Está sim. Desculpa, eu esqueci o seu nome.
- Ah, é Jack. Vi você perdida nos pensamentos. Tem certeza que está tudo bem? - Refaz sua pergunta.
- Bom, mais ou menos. É só uns problemas, mas, fora isso, eu estou bem.
- Ah, desculpa perguntar, então. Você vai ver o jogo hoje?
- Não, não. Eu vou pra casa depois da aula.
- Tem certeza? É as olimpíadas.
- Não sei, talvez eu fique.
•P.O.V. Chris:
- Você disse para não zoar o Jack, mas com a Melissa isso se torna difícil, não, Chris? - Steve diz ao vê-los.
- Não faça nada, Steve, por favor. -Peço.
- Se você quiser, pode ficar onde está, mas, eu, não.
Ele se aproxima deles, junto com o resto do grupo. Eu fico um pouco atrás e parado.
- Arrumou um namorado, Melzinha? - Steve pergunta, sarcasticamente, ao se aproximar dela.
- Procurar outro para perturbar. - Ela diz impaciente.
- Estressada de manhã? - Meu primo pergunta na tentativa de irritá-la
- Para você eu sempre vou estar estressada. - Melissa retruca.
- Nossa, precisava disso? - Steve nunca para, impressionante.
- Precisava de mais, eu fui educada.
Ela e sai do corredor, deixando o Steve e os meninos, parados, olhando para o Jack.
Ele sai também. Alguma coisa o Steve vai fazer, ele não vai deixar barato.
Ele passa por mim e esbarra no meu ombro de propósito.
- Eu estou aqui, não está vendo?! - Exclamo quando ele já está a alguns metros de mim.
(...)
Acabou a aula e eu saí da escola para ir ao estúdio.
•P.O.V. Jack:
Estamos perdendo de 74 a 92. O Chris está realmente fazendo falta.
Estamos no banco, conversando com o treinador, sobre alguma estratégia para virarmos a partida.
- Vamos mudar de estratégia, galera. É o seguinte...
- Desculpa interromper, treinador, mas e se nós chamássemos o Chris? Ele pode ajudar. - Sugere Isaac.
- Não podemos, ele saiu do time. - Diz o treinador.
- Mas e se ligássemos para ele e substuíssemos alguém por ele? - Insiste.
- Eu concordo com ele. Vale tudo para ganharmos agora. É a final! - Reforço o argumento.
O treinador respira fundo e concorda conosco. Ele pede para ligarmos para o Chris. Eu me voluntario.
-Chamada on-
- Alô?
- Oi, Jack.- Chris diz ao me atender.
- Sei que você deve estar ocupado, mas precisamos de você agora.
- Como assim? No basquete? Eu saí do time, não posso voltar.
- Sabemos, mas estamos perdendo e agora vale tudo. Por favor, vem correndo! - Insisto.
- Que droga. Está bem, já estou indo. - Ele afirma desligando a chamada.
-Chamada off-
•P.O.V. Chris:
Estava no meio de um ensaio de dança quando o Jack me ligou. Saio do estúdio, às pressas, e vou para a escola.
Chego, troco de roupa e vou para o banco falar com os outros jogadores.
- Até que enfim, você chegou. Espero que nos ajude, estamos contando com isso. - Diz o treinador ao me ver.
- Eu vou tentar, não prometo nada.
(...)
Então... eu ajudei, mas eles são bons demais. Não perdemos de lavada, pelo menos. Foi 112x116. Já perdi a dança de qualquer forma, esse basquete nem me interessa.
Falta apenas uma semana para o final das aulas. Já acabaram até as provas, mas a escola ainda nos obriga a frequentar as aulas. Acabou o final de semana e hoje é segunda, infelizmente.
Estou indo para a escola, novamente. Já está chato ficar zoando os outros, mas eu preciso.
Encontro com o grupo.
- Chris, venha aqui! - Steve.
Eu me aproximou deles, os quais, estavam no jardim. Sentei-me do lado deles.
- Escuta essa. - Diz Isaac empolgado.
- Eu tenho medo do que vocês têm para falar. - Falo com tom de brincadeira, mas, na verdade, já sei que não será nada bom, o que me deixa preocupado.
- Calma, você nem é o alvo. - Steve acha mesmo que estou me preocupando comigo.
- Lembra de ontem, não é? A Melissa precisa pagar por isso. - Luke fala me fazendo congelar.
- E o Steve bolou um plano. - Mike completa o pensamento.
- Deixa eu explicar. É o seguinte [...]. - Steve descreve o plano.
- Ah, não! Não vamos fazer isso, por favor. - Peço.
- Vamos sim. - Isaac.
- Isso é demais. Vamos pensar em outra coisa, eu imploro à vocês. - Digo tentando transformar a situação.
- Pare com isso, Chris. Você está defendendo demais. Nos ajude ou pode sair.
Pensando melhor, ela me odiaria se fizesse isso. Até que não é uma má ideia, mas eu estou com pena dela agora.
(...)
No intervalo, uma mulher fala no auto-falante da escola.
- Atenção! O baile anual da escola acontecerá nesta quarta-feira. O evento que seria na sexta, por motivos decididos pela direção, está sendo transferido para a quarta! Agradeço pela atenção de todos.
O Steve fará essa pegadinha no baile. O pior é que sei como ela se sentirá mal.
_______________________________________
Esse tá pequeno, menos mal
Próximo capítulo na quinta
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl He Made Fun Of [CONCLUÍDA - EM REVISÃO]
FanfictionChristopher acaba de se mudar para uma nova cidade. Estava tudo indo bem, até que seu próprio primo o coage a ser um babaca na escola. Com medo de zoarem dele por tirar notas boas e ser novo no local, acaba aceitando.Também..., para descontar sua ra...