Capítulo 37

187 28 50
                                    

•P.O.V. Chris:

Vou escondido até chegar na sala da detenção. Dei sorte e não encontrei com ninguém. Abro a porta e entro.

- Melissa?

Não a vejo.

- Melissa? Sou eu, Chris.

Será que ela não está aqui?

- Melissa, você está aqui?

Nenhum sinal dela. Agora deu ruim de vez. O que eu faço? Não, sério. O que eu faço? Fecho a porta e me sento. Estou realmente perdido, não sei o que fazer.

Eu preciso achar a Katie também, que deve estar na sala dela.

Ainda estou na sala de detenção. Me levanto. Como eu vou andar por essa escola? Eu tenho que achar elas, mas meu medo não quer deixar.

Abro a porta e olho para ver se tem alguém. Vazio. Eu decido ir até a sala da minha irmã.

No caminho, dou de cara com uma menina de uns cinco anos, do lado de um armário sentada e chorando. Por que essas coisas tem que acontecer até com as crianças?

- Ei, você não está segura aqui.

- Eu quero ir pra casa.

A saída da escola está relativamente próxima de nós, porém pode ter alguém barrando a porta. Mas eu preciso tentar. Vou tirar essa menina daqui.

- Eu vou te levar para casa, está bem?

A pego no colo e vou andando a passos largos até a saída. No caminho, vejo uma pessoa parada, em pé, no meio do corredor e eu me escondo.

- Eu quero a minha mãe.

- Shh, calma.

Se ele nos escutar pode dar ruim. Milagrosamente, o garoto é chamado por outra pessoa e sai dali.

- Vamos.

Ando até a porta, abro e a deixo no chão. Um policial do lado de fora nos chama com a mão. A menina corre até a autoridade e eu volto para dentro da escola.

A poucos metros da porta, tem a sala da minha irmã. Facilmente chego até lá.

Não há ninguém na sala, acho que, como é próximo da saída, ela já deve ter ido embora. Agora, onde está a Melissa?

Subo as escadas da escola, com cuidado, para não encontrar com ninguém. Entro na minha sala de aula, o professor abriu a porta para mim.

- Até que enfim. - Josh me puxa para baixo e eu entro debaixo da mesa.

- Onde está todo mundo?

- Alguns fugiram.

- E a Melissa?

- Ela não estava com você?

- Essa não. Eu preciso achar ela.

- De novo não. Agora você não sai.

- Onde está a Any?

- Eu e os policiais ajudamos ela a fugir pela janela. Mas ficou perigoso descer mais gente.

Nós conversamos sussurrando.

- Eu poderia ter fugido...

- O que você ainda está fazendo aqui?

- Procurando a Melissa.

- Você é maluco, está arriscando sua vida.

- Vale à pena.

- Como você vai sair agora?

- Quando eu achar ela. Eu preciso voltar agora.

- Não. De novo não.

- Me solta. - Falo ao sentir ele segurar meu braço.

- Pare, você pode se dar mal.

- Você acha que eu estou me importando comigo?

- Pois deveria.

- Me solta, Josh.

Num impulso tiro o meu braço da mão dele e, quando ia voltar ao corredor, vejo alguém nele e me abaixo. Faço sinal de silêncio para o meu amigo.

Ouço passos no corredor próximos a minha sala. Todos ficam em silêncio total. Me escondo debaixo da mesa e encolho as pernas.

Vejo a sombra de uma cabeça olhando pela janela, para dentro do local onde estou, e fecho os olhos.

Após alguns segundos, obro os olhos novamente e a pessoa foi embora. Ufa!

- A sorte não bate na sua porta duas vezes, fique quieto.

- Eu não posso.

- Pela sua vida, você pode.

- Desculpa, não dá.

Me levanto, pulo a janela e chego no corredor. Onde ela está?

Ouço uma gritaria e troca de tiros. Eu me escondo no banheiro, pois sinto que está muito próximo.

Uns dez minutos depois, eu saio após escutar somente o silêncio. Por favor, Melissa, me ajuda a te achar.

Estou perto da porta de saída quando vejo uns sete alunos correrem para fora. Nenhum deles é quem eu gostaria que fosse.

- Chris, foge! - Um deles é quem eu não gostaria. Josh não vai me convencer.

- Fuja logo, Josh!

- Vem, Chris, por favor!

- Eu não posso, você sabe disso!

- E se ela já fugiu? Vi um grupo de alunos fugindo agora pouco, vê se ela está lá.

- Se ela não estiver, eu não posso voltar.

- Você… vai… vir! - Ele me puxa pelo braço e eu saio da escola. Essa não, agora os policiais não vão deixar eu voltar!

As autoridades vêm até nós e nos levam até a delegacia. E se ela não estiver lá?

- Por que você fez isso?!

- Porque você estava se arriscando demais!

- Eu não ligo pra mim! Será que você não entende?!

- De nada por salvar sua vida.

Ele acha a Any no meio de uma pequena multidão de alunos que fugiram e a abraça. E a Melissa?

- Chris! - Minha irmã vem até mim e me abraça.

- Eu estava preocupada com você.

- Eu procurei por você na escola.

- É, eu saí porque estava próxima à porta.

Nos separamos.

- Eu imaginei.

- Chris, até que enfim! - Minha mãe me abraça ao me ver.

- Como você soube que a gente estava aqui? - Pergunto.

- A cidade toda está sabendo da sua escola, filho.

Nós separamos. Olho ao redor. Onde está aquela garota? Será que ela saiu?

(Próximo capítulo no domingo)

The Girl He Made Fun Of [CONCLUÍDA - EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora