↬ Dois dias depois ↫
A paciência era uma virtude ao qual apenas os escolhidos pelo deuses possuíam. Kirishima tinha certeza disso.
Conviver com lobos lhe estressava. Ter de manter um certo controle para não avançar em nenhum dos membros do time de basquete da escola estava sendo um verdadeiro teste de sanidade; fazia apenas dois míseros dias que Toyomitsu Taishiro, professor responsável pelo clube, havia acertado todos os detalhes e comunicado ao time que Kirishima seria temporariamente o novo técnico; e claro, não havia sido tão bem recebido pelo demais, além de Shinsou que estava empolgado com a novidade. Não que Kirishima houvesse se abalado ou optado por recuar, aquilo já era de se esperar, só foi necessário um sermão sobre respeito dentro da quadra que Kirishima havia mostrado para o quê estava ali.
O time estava longe de ser ruim; tinham um bom entrosamento, sabiam se comunicar e pelo menos oito dos dez membros eram altos. Os titulares contavam com Shinsou, que era incrivelmente bom no rebote, Mezo Shoji e Koji Koda que pareciam uma muralha no bloqueio, devido a altura e tamanho dos braços, Iida Tenya era rápido em roubar a bola do adversário e em fazer o passe, Kirishima já tinha uma boa ideia de como usá-lo. Por fim e não menos importante, o capitão. Bakugo era alto e tinha um arremesso consistente, Kirishima ficou literalmente de boca aberta ao vê-lo conseguir fazer uma cesta de três pontos em poucos metros de distância do meio da quadra. Para muitos, aquilo era impossível.
Os demais da reserva também eram bons; Rikido Sato jogava bem em conjunto com Todoroki Shoto em lances de ponte aérea, apesar de não acertarem todas, era só questão de tempo até aperfeiçoar; Sen Kaibara e Yosetsu Awase não eram tão altos, e por isso conseguiam evitar bloqueios, e por fim Shihai Kuroiro, bom em passes de longa distância.
Cada um tinha algo ao qual se destacava ou com quem tinha uma jogabilidade compatível. Séria difícil - mas não impossível - reorganizar o time e chegar na final do intercolegial.
- Todos na quadra. Agora! - ordenou Kirishima com um rosnado e um tom ameaçador ao escancarar a porta da sala do clube, onde era basicamente um vestiário onde os jogadores trocavam de roupa. - Vocês tem exatamente dois minutos. - dito isso, saiu, batendo a porta com força.
- Tão selvagem. - Shinsou comentou num murmúrio, olhando de soslaio para Bakugo que encarava a porta com um olhar surpreso - Meus pêlos ficaram arrepiados.
- Tsc. Quem ele pensa que é pra marcar reunião antes da aula? - resmungou Kaibara
- Graças ao Shinsou, ele agora é o técnico. - disse Bakugo, como se não fosse nada de mais - De qualquer forma, vamos indo. Não to a fim de conhecer o inferno.
- Humm? Então o grande capitão Bakugo Katsuki tem medo da raposa. - comentou Todoroki em um tom debochado.
- Achei que você fosse mais esperto Shotinha. - disse Bakugo, o olhando com seriedade, se lembrando do olhar de Kirishima minutos antes de fechar a portar; era como um vermelho flamejante se destacando na escuridão, quente como o inferno e afiado como uma faca - Ele te devoraria antes mesmo que você percebesse.
*
- Eu vou ser breve.. - começou Kirishima, em pé ao lado de um quadro branco, segurando seu caderno de anotações sobre suas estratégias e um pincel. A sua frente, o time sentado no chão - Temos menos de um mês até o início do intercolegial e até lá estaremos treinando umas novas jogadas.
- O que tem em mente? - interrompeu Shinsou, com uma ansiedade que não lhe era comum.
Bakugo notou, mas perguntaria sobre aquilo outra hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Love We Share - Livro 1
FanfictionEm um mundo onde híbridos de Lobos e Raposas coexistem, rodeados de preconceito e demarcação de territórios. As leis foram alteradas, mas nem tudo é como deveria ser.