3 - Proposta

430 71 25
                                    

Barulhento.

Aquela era a melhor palavra que poderia definir a quadra de basquete durante as atividades do clube; os jogadores gritavam pedindo pela bola e seus tênis derrapavam pelo piso revestido em madeira, ecoando um som que podia ser ouvido de longe, e mesmo que estivesse acostumado com aquele ambiente, todo aquele barulho deixava Kirishima ansioso.

Ainda era início da tarde e o treino havia acabado de começar; Kirishima estava sentado na parte superior da quadra, onde era possível assistir aos treinos sem correr o risco de levar uma bolada; alguns alunos ficavam ali, encostados na grande assistindo aos treinos - sendo a maioria garotas com sua torcida de apoio ao capitão - E por mais que quisesse saber como era o estilo de jogo do time da UA, Kirishima mantinha a cabeça baixa e o olhar preso no caderno onde rabiscava alguns desenhos aleatórios para matar o tempo enquanto a partida durava, e nos ouvidos normais as músicas agitadas de AC/DC o ajudava a ignorar os gritos animados da torcida.

A raposa estava ali apenas para ter uma noção da rotina do clube antes de aceitar de fato a proposta do diretor, mas não podia negar também de que queria ter sua ficha limpa; havia convidado Sero para se juntar a sí - Pelo menos teria o garoto para conversar, já que era o único ao qual aparentemente se dava bem - mas ao serem recepcionados pelo garoto de cabelo roxo, ao qual agora sabia se chamar Hiroshi Shinsou; Sero apenas disse que precisava fazer algo e foi embora. Uma momentânea e estranha tensão surgindo entre os garotos ao qual Kirishima não deixou passar por despercebido. Mas não era como se algo ali fosse da sua conta.

Pelas orelhas no topo de sua cabeça, ouviu o som do apito que finalizava o fim daquela partida de treino, e não demorou muito, Kirishima notou alguém se aproximando pela esquerda, direção da escada que dava acesso a quadra; fechando rapidamente seu caderno e o escondendo de baixo de suas pernas cruzadas.

- O que está fazendo aqui em cima? - perguntou Shinsou ao retirar o fone de Kirishima e se abaixar ao seu lado para que ficassem da mesma altura. Colocando o objeto para ouvir a música também.

- Nada. - respondeu seco, pegando seu fone de volta - E não tire o fone dos outros.

- Você não deveria ficar na quadra junto da Uraraka? - perguntou sem se abalar com o tom e a atitude do outro.

- Só vim ver a rotina do treino. - disse, mesmo que Shinsou já soubesse - E não estou interessado em ser assistente.

- O que quer fazer então?

- Ficar sozinho. - disse, pegando o celular e procurando por alguma música onde o som da bateria fosse mais agressivo, como se aquilo fosse ajudar a ignorar todo aquele falatório de Shinsou.

- Soube que você era titular no clube de basquete na sua antiga escola... - Shinsou comentou, se atentando a expressão de surpresa em Kirishima ao ouvir aquele fato - E que por algum motivo, você não joga mais.

- O que você quer, exatamente? - perguntou Kirishima com uma certa raiva nos olhos por aquele assunto vir a tona mais uma vez naquele mesmo dia.

- No momento, duas coisas. - disse com um sorriso. Sorriso esse que fez o estômago de Kirishima dar uma revirada. Certamente não podia ser coisa boa. - Katsuki disse que você talvez iria ajudar no clube, aparentemente era como assistente, mas já que você não vai aceitar mesmo.. quero sugerir que você se junte ao Toyomitsu-sensei e o ajude a analisar nossas jogadas ou bolar estratégias; ele faz o que pode pela gente porque é nosso encarregado, mas não é técnico.

- Por que eu deveria aceitar?

- Porque você veio da Shiketsu. - Shinsou disse, soando mais sério, olhando para os colegas de time conversarem enquanto descansavam próximos a porta - Você sabe o que é necessário para vencer o intercolegial. Você já esteve lá.

Aquilo realmente pegou Kirishima de surpresa. Talvez fosse a expressão triste no rosto de Shinsou ou pelo tom de sua voz que demonstrava um certo desespero por não saber mais o que fazer para ajudar seu time a chegar onde queriam. Ou talvez simplesmente fosse pelo fato da porra de um lobo estar pedindo sua ajuda para o ajudar a vencer nos jogos que se aproximavam.

Kirishima suspirou, retirando os fones de vez e coçando a parte de trás de sua orelha felpuda. Talvez em alguma outra circunstância se gabaria por ser um ótimo jogador, mas não naquele, pois sabia como Shinsou se sentia. Mas isso não se aplicava ao capitão.

- Seu capitão me deve um pedido de desculpas. Não terá minha resposta até que isso aconteça.

Shinsou deu um pequeno sorriso, voltando a se levantar, já que os minutos de descanso estava acabando e logo teria que voltar a treinar.

- Ele vai pedir.

- Não estou muito convencido.

- Vamos, vamos, só fale com o sensei e deixe o capitão comigo. - se virou, caminhando em direção a escada - Te vejo quando o treino acabar.

- Espera. - Kirishima se levantou e o chamou quase com um rosnado ao elevar a voz, fazendo-o parar e virar-se totalmente surpreso - Você disse que eram duas coisas.

Shinsou desviou o olhar, fazendo uma expressão pensativa, só então notando que algumas garotas que estavam próximas dali mantinham a atenção sobre sí, curiosas para o que poderia estar acontecendo. Talvez não fosse lugar e hora para falar sobre aquilo.

- Depois eu digo! - disse ao se virar novamente enquanto corria em direção a escada.

Kirishima o olhou se afastar com um semblante totalmente confuso. Aparentemente Sero não era o único garoto estranho que havia conhecido naquela escola.

- Qual o problema desses lobos?


🦊🐺

- Ei, espera.

Kirishima fechou os olhos e suspirou cansado ao ouvir a voz de Shinsou; já era final da tarde e por mais que Kirishima já houvesse tomado sua decisão quanto a proposta de Shinsou, naquele momento a raposa só queria chegar em casa o quanto antes e comer alguma coisa quente; sua conversa com o lobo podia ficar para depois.

- Eu queria muito que você me deixasse em paz por hoje. - disse ao se virar, vendo que dessa vez Shinsou não estava sozinho.

- Katsuki tem algo para te dizer. - apesar de que as palavras fossem direcionadas para Kirishima, seu olhar estava direcionado para o loiro ao seu lado. - Né, Katsuki?

- Me desculpe por hoje de manhã. - disse Bakugo, o encarando com aquele olhar que fazia um calafrio percorrer pelo corpo de Kirishima. - Não era para acertar você.

- Tá. - respondeu, se virando para ir embora.

- Espera! - Shinsou o chamou novamente - E a sua resposta pra minha proposta?

Kirishima suspirou mais uma vez, falar com Shinsou o deixava cansado.

- Eu aceito. - disse enquanto caminhava e acena em despedida.

Shinsou gritou um "isso" em comemoração, e após a raposa tomar uma boa distância, Bakugo perguntou:

- O quê você tá tramando?

- Humm? Não estou fazendo nada!

- Eu te conheço, Shinsou, sei que não é apenas isso que você quer dele.

- Tão observador. - disse com um sorriso, aquilo era o suficiente para Bakugo ter a sua resposta - Vou pra sua casa hoje, então cozinhe algo pra mim.

Bakugo assentia concordando em preparar algumas das coisas ao qual Shinsou gostaria de comer enquanto caminhavam em direção a casa do loiro. Shinsou não falaria tão facilmente o que estava planejando a menos que seus planos começacem a terem êxito. E saber que envolvia a raposa, por algum motivo isso o incomodava.

The Love We Share - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora