capítulo 14 A conversa e o fim?

95 44 15
                                    

Espero Josh no estacionamento da escola juntamente com Lexy, diz ela que não confiava que ele iria mesmo, então decidiu esperar comigo, marquei com o Harry de fazer o restante do trabalho amanha, hoje eu preciso resolver esse drama que está me cansando, avisto Josh caminhando na nossa direção. Ele está acompanhado de Brandon que parece não desgrudar mais dele.

-Oi. - Ele fala ao se aproximar, eu não o respondo, viro-me para me despedir de Lexy e ela sussurra um boa sorte, assim que me despeço dela sigo Josh até seu carro, quando entro e me acomodo no banco vejo que Brandon se acomoda ao meu lado, me deixando totalmente desconfortável.

Só pode ser brincadeira.

Olho para ele que está com um sorrisinho debochado e direciono meu olhar para Josh com uma cara de pouco amigos e ele entende o que está acontecendo.

-Eu só vou deixar o Brandon na casa dele e depois vamos para a sua, o carro dele quebrou. -Claro que sim, reviro meus olhos encostando minha cabeça no banco e o silencio é a minha resposta.

Estava irritadíssima sentada no meio, principalmente com o Brandon que não fechava a matraca, falando em como as meninas do time de vôlei ficam gostosas com o uniforme.

Que nojo.

-Com todo respeito Catharina. -Eu nem perco meu tempo de respondê-lo, os poucos minutos que Brandon passou naquele carro foram de total agonia para mim, já não aguentava mais revirar meus olhos com tudo que ele falava e convenhamos que nada de inteligente saia da boca dele, assim que ele desce do carro eu suspiro de alivio.

-Desculpe por isso, o Brandon é um cara legal, mas um pouco imaturo. -Josh disse e eu assenti ainda calada, seguimos para minha casa, o silêncio é preenchido com uma musica, que ele incomodado com o silencio fez questão de ligar.

Josh estaciona seu carro em frente a minha garagem, quando descemos vejo Oliver vindo na minha direção, não consigo disfarçar o sorriso que se forma no meu rosto, não o vejo desde o domingo que Josh foi grosseiro com ele.

-Oliver, tudo bem? - Disse assim que ele se aproxima e eu o comprimento com um beijo no rosto, Josh se aproxima parando do meu lado e eu o olho de canto, ele está com aquela cara de "ela é minha, não toca nela", mas eu nem me importo.

-Tudo bem e com você? E ai cara. -Oliver cumprimenta Josh com toda educação, mas ele nem se quer o responde apenas acena com a cabeça e de cara fechada.

-Estou bem, você sumiu esses dois dias. -disse para Oliver.

-Sim estive ocupado com algumas coisas, mas então, eu ia te procurar ai vi você chegando resolvi vim falar com você. - Ele olha para o Josh e depois para mim, e percebo que ele está meio desconfortável de falar na frente do Josh.

-Tudo bem, Josh vai entrando que eu já vou, leva minha mochila, por favor.
-Ele fica meio receoso de primeira, mas assente pegando minha mochila e se afastando. -Então pode falar. -Sorrio para ele que agora parece mais confortável.

-Então eu queria te pedir um favor na verdade, é que eu estou sem computador na minha casa, eu já pedi um, mas ainda não chegou e... É eu preciso fazer uma inscrição para um evento que vai ter aqui na cidade, quero participar. -Disse ele e eu fico confusa, que evento é esse que ele estava falando.

-Vai ter um evento aqui na cidade? -Perguntei.

-Vai sim, meu pai que está mais antenado sobre essas coisas, ele tem ido muito ao gabinete do prefeito, por conta do restaurante. Vai ser um festival, eu acho. -Disse ele e na mesma hora eu me lembro.

-Ahhh o festival de Inverno. -A cidade fazia esse festival todo ano, era como se fosse sagrado, fazem shows, tem barracas de comidas e bebidas, é legal até.

Initium #1 (EM REVISÃO) Duologia DomumOnde histórias criam vida. Descubra agora