"Querida Freya, há quanto tempo, não?! Acho que primeiramente devo iniciar essa carta com um pedido de desculpas. Não mando noticias faz tempo, eu sei! Mas é que aconteceram tantas coisas que você ficaria desacreditada se eu te contasse tudo. Mas bom, já que vou começar, acho melhor começar pelo ponto de partida, certo?
Foi dificil me adaptar a vida fora do convento, principalmente com um homem que eu não conhecia. Bom, o nome dele é Thomas Carter, confesso que ele me despertava desconfiança no começo, e eu, por minha vez, fazia de tudo para irritá-lo. Você iria rir das coisas que eu aprontei, pois até eu dou risada hoje em dia. A questão é que, apesar de todas essas tentativas de deixá-lo enfurecido, eu senti uma conexão imediata com equele homem desde a primeira vez que o vi. Calma! Eu sei o que você está pensando, não me ache louca. No fim, descobri quem eu sou, desvendei sobre aquele trágico acidente cujo o qual eu sonhava todos as noites, e descobri que Thomas somente me buscou no convento com o objetivo de me proteger. Sim, ele sabia sobre meu passado. Longa história. Será necessário um livro inteiro para eu conseguir te explicar tudo.
O que você precisa saber é que eu me chamo Natasha, tenho um pai carrancudo, afável, impassível, elegante, e na maioria das vezes, uma pessoa que resolve quase tudo no diálogo. Também tenho um irmão gêmeo, que além de uma beleza considerável, ele vem acompanhado de uma língua comprida e um humor inconsequente. O oposto de meu pai. Eu basicamente fico no meio dos dois tentando equilibrar suas diferenças e aproximá-los com o tempo, o que nem sempre tem sido uma tarefa fácil. Mas sabe de uma coisa?! Eu adoro desafios.
Após tudo o que eu vivenciei nesse tempo que fiquei longe, finalmente entendi sobre a famosa esperança que a diretora Cecil tanto nos falava. Passei pelos mais inacreditáveis tipos de coisas até finalmente encontrá-la dentro de mim. Descobri que nem tudo está sob nosso controle, tudo acontece no tempo certo, e nós estamos sujeitos às mais diversas adversidades. Sempre tentei mover o mundo com as minhas próprias mãos, mas percebi que não preciso usar as mãos para mover o mundo, e sim a esperança que cultivo no fundo do meu ser. A nossa esperança na humanidade, na bondade, no futuro, no amor e nas pessoas ao nosso redor fazem a total diferença. Já aconteceram muitas coisas comigo, Freya. E essa famosa esperança que tanto falo agora, quase perdi por tanta dor e sofrimento que já passei. Porém, nem tudo é um mar de angústia, pelo contrário. A vida é uma caixinha de surpresas, pode nos trazer coisas ruins, e também pode nos trazer pontos de luz. São esses pontos que nos impedem de desistir, que nos mantém firmes e fortes. Eu tenho vários pontos de luz, mas em especial, meu marido, Thomas Carter, e minha pequena filha, Hope.
Bom, eu espero que você tenha vários pontos de luz na sua vida também, e que seu sorriso seja vários pontos de luz na vida de muita gente ao seu redor, assim como foi no minha. E independente dos abismos que você esteja passando agora ou futuramente, saiba eles te transformam, e no outro dia, você sempre acorda mais forte, mesmo que não saiba. E pode ter certeza, quando esse dia chegar, não foi o abismo que diminuiu, foi você que cresceu, minha querida amiga.
Te desejo forças com a sua mãe, saiba que nunca te esqueci.
Carinhosamente,
Natasha Somerset."
VOCÊ ESTÁ LENDO
HOPE
RomanceHope é uma jovem cujo desconhece sua origem, nome e idade. Não se lembra de nenhum fato referente a sua vida desde que foi encontrada na costa oceânica de Brighton, na Inglaterra, extremamente machucada. Depois de um tempo confinada em um convento...