Capítulo 1

4.1K 625 229
                                    


Anos antes

Oliver

Acordo com despertador nas alturas estendo minha mãos e jogo o antigo relógio de estimação de meu pai com tudo no chão.

Mark, acorde! Já é hora da escola — diz minha mãe carinhosamente entrando em meu quarto, enquanto eu pego o travesseiro e coloco sobre meu rosto.

— VAMOS, MARK! Não vou falar de novo! — diz querendo parecer rígida, mas logo se aproxima de minha cama afagando meus cabelos.

— Mãe, estou morrendo de sono, o fuso horário nesse país é muito confuso, ainda não me acostumei — digo me levantando a contra gosto. — Por que temos que nos mudar tanto, de um país para o outro? Já moramos em vários lugares do mundo e não curto isso.

— Infelizmente temos que aceitar meu filho, por conta dos negócios de seu pai — diz sorrindo. — No entanto, acho que dessa vez vamos ficar por um bom tempo nos Estados unidos, afinal esse é o país de origem de seu father — completa satisfeita.

— Mãe, não sente falta do Brasil? O lugar que nasceu?  Eu gostei do tempo que moramos lá — digo empolgado.

— Filho, minha felicidade está onde seu pai está e se ele acha que aqui é o nosso lugar, então é aqui que ficaremos! — diz me abraçando resignada. — Agora levante-se, vamos! — completa me estendendo uma de suas mãos.

Tomo um rápido banho como todo adolescente de minha idade e em menos de meia hora eu estava devidamente arrumado. Caminho em direção a sala e pigarreio forte ao ver minha mãe sentado no colo de meu pai em plena mesa de café da manhã aos beijos e amassos.

— Bom dia e tchau! — digo em negação abaixando a aba de meu boné, a fim de ignorar a melação de ambos logo pela manhã.

— Vai com Deus meu filho! Te amamos também! — ainda escuto meu pai me abençoar ao longe e saio deixando minha casa para trás.

★。+゚☆゚+。★

O sinal toca anunciando o fim de mais um dia de aula. Acabo agradecendo mentalmente por isso, junto todos os meus materiais e caminho apressado em meio ao tumulto de alunos, ganhando rapidamente as dependências do tradicional colégio Shiva em New Jersey. Uma tradicional escola bilíngüe com uma fama de dar inveja a qualquer outra do gênero, uma das poucas que não fazia distinção de etnia. Lá estudavam de latinos a africanos em uma grande mistura.

Ganho facilmente a rua sentindo o sol do meio dia turvar minha visão. Abro minha mochila retirando meu  boné preferido de seu interior, coloco sobre meu rosto e respiro longamente sentindo o ar entrar de forma prazerosa por meus pulmões. Caminho pensativo tomando a direção de casa e gosto de saber que minha única preocupação era se eu seguiria a pé ou pegaria alguma condução até lá. Decido pela primeira opção já que minha casa ficava a poucas quadras de distância da escola. De repente paro meus passos bruscamente ao lembrar de Tulla.

— Droga! Preciso voltar, esqueci de Tulla! — Lembrei-me e não demorei a refazer o caminho de volta para o colégio. Tulla, era filha do sócio de meu pai e despertava um estranho sentimento de proteção que eu não sabia bem como lidar, muito menos explicar. Sofria muitas perseguições por causa de seu peso e sua língua que não cabia dentro de sua boca. Ela era demasiadamente brigona e desafiadora, o que lhe trazia bastante problema. Porém, eu não tirava sua razão, pois ninguém merecia passar por ofensas e maus tratos por causa do peso, cor da pele, etnia ou nenhum outro tipo de preconceitos como Tulla enfrentava diariamente de alguns babacas que a perseguiam constantemente, me tirando do sério.

Quando entro na avenida principal  em direção à escola, não me surpreendo em nada ao avista-la com o dedo apontado na cara de James Miller, o carinha mais odiado do colégio, que tinha o dobro de seu tamanho e comparava a minha idade. Mas como sempre, vejo que Tulla não se dobra ou demostra medo algum do idiota a sua frente.

Poderoso Canalha - Um Amor Fora dos Padrões.Onde histórias criam vida. Descubra agora