Tulla
Biblioteca nacional, Centro do Rio de janeiro.- Tulla, não é preciso que use esse método antigo e retrógrado na arrumação das obras. - diz Sr Hermes, ao me ver no último degrau de uma escada, organizando alguns livros, numa estante muito a quem da minha altura.
- Método nenhum substitui o amor que eu tenho por cada obra dessa, sr. Hermes! - respondo abaixando meu olhar para ele.
- Minha preocupação é você cai e se machucar, senhorita.
- Se está assim por conta do meu peso, não se preocupe, pois, tenho uma massa corporal bastante forte para amortecer a queda. - digo fazendo um bico divertido diante do seu receio.
- Senhorita Santiago, sei que é muito bem resolvida com tudo que diz respeito a sua natureza. Porém, isso não é motivo para arriscar-se dessa maneira. - Diz o senhor de meia idade me olhando seriamente por cima de seus óculos de grau.
- Tudo bem! Já terminei aqui. - Assinto, descendo a escada sorrindo de todo seu exagero.
- Já estamos no final do expediente, Tulla. Você está liberada. - disse ele consultando as horas em seu relógio de pulso. - Porém, amanhã preciso que chegue mais cedo para receber algumas crianças de uma escola pública, que vão participar de uma feira literária. - pede ele sucinto.
- Sim. - concordo com um amplo sorriso. Eu amava ser Bibliotecária, profisão que estava cada vez mais escassa no Brasil.
Aproveito o bom humor momentâneo do Sr. Hermes e pego todas as minhas coisas deixando a biblioteca com rapidez, antes que ele resolvesse mudar de ideia e me manter lá por algum outro motivo.
O caminho de volta para casa acaba sendo tumultuoso como todos os dias, já que eu trabalhava no Centro e o final do expediente é exatamente no horário de pico. Isso significa ônibus e trens lotados.
Depois de uma hora e meia enfim consigo chegar em casa me decidindo então tomar um longo banho, afim de me recuperar do cansaço do dia.
Depois de minutos deixo o banheiro me vestindo com uma roupa leve e relaxante. Acabo estranhando o fato de não ter visto nenhun sinal de Nicolay, assim que cheguei. Será que meu pai não estava em casa? - penso tomada de dúvida. Eu só esperava que o velho grego não tenha quebrado a promessa que me fez e tenha escapado para jogar.
Como minha mãe me fazia falta nessas horas, ela sabia exatamente como lidar com os vícios e maus modos do Senhor Nicolay. Desde que ela morreu a dois anos atrás meu pai piorou consideravelmente seus vícios no pocker e em tudo que tinha haver com jogos de azar.
Chegando até a se endividar seriamente para o meu total desespero, que muitas vezes precisei me virar para conseguir empréstimos com bancos e amigos próximos para pagar suas dívidas. Fora inúmeros objetos pessoais que já tivemos que vender ou simpleasmente empenhar por causa desse maldito vício.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poderoso Canalha - Um Amor Fora dos Padrões.
RomansaOliver Carter, 37 anos, um homem frio, misterioso e implacável nos negócios é dono do Royale, um luxuoso cassino em Las vegas vê a oportunidade perfeita de realizar seus terríveis planos através de uma rede de mentiras e armações. Um homem calculist...