Hold On (parte quatro) - Cedrico Diggory

9K 628 2.7K
                                    

N/A: Vamo q vamo, hoje tem torneio tribruxo

(Vcs devem ter percebido que eu sou melhor fazendo long-imagine e não one-shot, acontece neah, mas juro q vou tentar postar mais one shots)

Não revisei.

Narradora pov

A terceira prova foi marcada para o dia 24 de junho.

No começo, as coisas estavam tranquilas pra você, as aulas boas, o maior problema era Rita Skeeter "metendo o pau" em Cedrico porque segundo a rata, ele estava brincando com você e Cho.

Hermione também acabou sendo atacada no Profeta Diário e estava decidida a descobrir como a repórter estava sabendo demais.

O Sr. Crouch ainda estava desaparecido, assim como Bertha Jorkins e não havia nenhuma notícia diferente dessa.

Você e Cedrico permanessem em seu relacionamento escondido, mesmo que Bartô estivesse desaparecido, não significava que vocês deveriam arriscar mostrar ao mundo.

Só que vocês queriam, obviamente. Era só esperar o torneio acabar, só isso.

Faltando um mês para a terceira prova, todos os 4 campeões foram convocados ao campo de quadribol. Você e Diggory desciam lado a lado.

Cedrico: _Acha que vai ter a ver com quadribol? - questionou, caminhando pela colina.

S/n: _Espero que não, nós somos bons mas...Cara, o Krum é o apanhador da Bulgária!

Cedrico: _Bem pensado, deve ser outra coisa então.

S/n: _Só vendo pra saber - concluiu, entrando no espaço.

Cedrico: _Que foi que fizeram com o campo? - exclamou, indignado.

O campo de quadribol deixará de ser plano e liso. Parecia que alguém andara  construindo muretas longas que se erguiam rapidamente e cruzavam todas as direções.

S/n: _São sebes! - afirmou, se curvando pra examinar mais de perto.

Ludo: _Alô, vocês aí - veio caminhando em direção a vocês.

Bagman explicou rapidamente que a terceira tarefa se tratava de atravessar o labirinto, pegar o objeto no centro e voltar. Quem completasse essa tarefa passando pelos obstáculos mais rápido, venceria o torneio tribruxo.

Você se lembrou de repente do seu primeiro ano em Hogwarts, quando teve que passar por todas aquelas salas até chegar na pedra filosofal e impedir Quirrell de roubá-la para Voldemort.

Só que daquela vez você tinha Rony e Hermione, dessa vez teria que estar sozinha.

Ludo: _Muito bem...Se não tiverem nenhuma pergunta a fazer, vamos voltar para o castelo, está meio frio...

Você foi para o lado de Cedrico, mas logo Ludo foi em sua direção, já imaginou que o bruxo fosse começar a oferecer ajuda novamente, porém antes que dissesse qualquer coisa, Krum te cutucou.

Vitor: _Posso falar com você?

S/n: _Claro - respondeu, mesmo que suas sobrancelhas estivessem franzidas de estranheza, assim como as de Cedrico.

Vitor: _Focê pode andarr um pouco comigo?

S/n: _Ok - fez um tchau para Diggory e andou com Krum pra mais perto da floresta.

Acontece que ele só queria fazer algumas perguntas sobre Hermione, inclusive se a morena tinha alguma coisa com Rony, mas você apenas respondeu educadamente (mesmo que estivesse um pouquinho sem paciência).

• 𝑯𝒂𝒓𝒓𝒚 𝑷𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓 𝑰𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒆𝒔 •Onde histórias criam vida. Descubra agora