Chuseok

22 4 0
                                    

Quinta-feira, 01 de outubro de 2020

 Elas bateram a campanhia do endereço indicado e logo o Namjoon abriu a porta.   

– Olá. – ele as cumprimentou abrindo mais a porta para que elas entrassem.
As garotas o cumprimentaram e logo depois tiraram os sapatos para poder entrar na casa, Nam as levou até a sala onde estava uma menininha que aparentava ter uns sete anos de idade. 

– Gente, essa é a Ye-rin minha prima. – o garoto apresentou elas. 
Ye-rin foi correndo até onde eles estavam analisando as garotas e sorriu. 
– Olá, qual de vocês é a namorada do Joonie oppa? 
– Elas são minhas amigas, Ye-rin. – ele sorriu sem graça para as meninas. 
– Olá, eu sou a Lu. – Luísa disse sorrindo para a garotinha, por algum motivo o jeito dela a lembrou do seu irmão mais novo. 
Tali também falou seu nome para a menina sorrindo e logo depois elas foram até a cozinha, onde se encontrava a tia do Nam. 

As meninas estavam ajudando a sra. Kim a preparar a massa do Songpyeon, uma espécie de bolinho de arroz, ela havia explicado para elas que era um alimento tradicional da Coréia e era tradição fazer o prato no Chuseok. Ela explicou como fazia e as duas se ofereceram para ajudar, a massa estava quase consistente, logo depois elas colocariam o recheio e era só esperar cozinhar no vapor.
– Como eu estou? – Ye-rin entrou na cozinha rodopiando.
A garota trajava um Hanbok, a parte de cima azul e a saia que ela usava era rosa, a tia do Nam havia explicado para elas que eles tinham o costume de vestir a roupa no Chuseok.
– Você está linda. – Talita disse sorrindo. 
– Ah, bem que vocês duas podiam vestir também. – a menina falava empolgada. – Pena que a mamãe só tem dois hanboks, e o meu não serve em vocês.
Elas logo terminaram de fazer a massa do bolinho e separaram em forma de meia lua e rechearam. 
– Agora é só esperar cozinhar no vapor. – a sra. Kim falou para elas. 
Nam entrou na cozinha assim que elas colocaram o último bolinho para cozinhar, ele também trajava o Hanbok na cor cinza. Ele esticou a mão para pegar um bolinho que estava no prato, mas sua tia logo bateu nela. 

– Ainda não estão todos prontos, espere como todo mundo. Onde está o seu tio? 
– Está na sala. – ele respondeu e chamou as garotas para irem até lá. 

O almoço com os tios do Nam foi agradável e bem diferente do que seria um almoço em família no Brasil, antes de sentar à mesa para comer eles fizeram reverência aos ancestrais, Nam explicou para elas que eram rituais chamado charye e que acontecia durante o chuseok e o ano novo lunar. 
A mesa estava repleta de comida como arroz, kimchi, e outros pratos que elas ainda não sabiam o nome. Eles esperaram os tios do Nam sentarem para poder sentar, Lu teria ficado surpresa pelo fato de sentarem no chão, mas já havia visto isso em dramas coreanos. Assim que todos terminaram de servir elas agradeceram pela comida e logo todos começaram a comer. 
Lu reparou que os tios dele eram mais sérios e não havia muitas conversas ao mesmo tempo como acontecia nos almoços de domingo com a família. Eles perguntaram para as meninas como estava sendo a experiência na Coréia e perguntaram algumas coisas sobre o Brasil, a maioria eram perguntas que todos faziam para elas. Tali perguntou mais sobre como era o Chuseok, eles explicaram para elas sobre a visita aos túmulos dos ancestrais e falaram um pouco dos jogos folclóricos, as garotas ouviram tudo com atenção, pois sempre acharam interessante saber coisas sobre outras culturas.

Backstage GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora