Sábado, 21 de novembro de 2020
Academia
Talita alongava a perna direita enquanto observava a academia que ficava no prédio do dormitório, estava vazia exceto por ela e Luísa.
Elas nunca haviam ido ali, mas na última semana descobriram que era um dos poucos locais que em alguns horários ficavam completamente vazio, e depois de tanto estresse fazer exercícios com a amiga a deixava mais tranquila.
A garota se sentiu muito mal quando viu a manchete do jornal, e conversaram sobre tudo e logo fizeram as pazes, até sentiu que se aproximaram mais, maratonaram uma série famoso do momento chamada Emily em Paris, e também como não estavam indo mais no refeitório, sempre pediam comida por aplicativo e comiam juntas no quarto, apenas frequentavam o que não tinha como evitar.
– Emilly não faz ideia do que é passar por situações complicadas em outro país.
Comentou Luísa enquanto terminava sua série de exercícios, fazendo a amiga sorrir.
– Deveríamos maratonar mais séries.
– Julie and the Phantoms?
– Vamos pesquisar algum Dorama pra ver nesse fim de semana.
– Tá bom – concordou Luísa pegando a toalha e seu celular.Luísa
A garota abriu o Twitter e o primeiro vídeo que apareceu foi um compilado de Soon jogando o jornal no rosto de SeokJin, o tapa, e ela correndo, aquele vídeo estava circulando entre todos os alunos, desligou o telefone e olhou para a amiga, depois olhou em volta.
– Talita eu tive uma ideia, e eu sei que é loucura, mas não sei mais o que podemos fazer.
– Qual?
– Se for mesmo aquele garoto, Jungkook, que está por trás disso, precisamos de provas.
– Eu sei mas o que poderíamos fazer?
– Invadir o jornal.
– O que?
Talita a olhou assustada.
– Se tem alguma prova, alguma pista, qualquer coisa, vai estar naquela sala.
– É muito perigoso.
– Eu sei.
A amiga engoliu em seco, definitivamente não concordava com aquilo, mas não conseguia pensar em nada melhor.
– Você tem um plano?
Luísa concordou em silêncio, não contou nada mas pensou e buscou por uma maneira de fazer isso a semana toda.Jornal
Ele encarou a porta a sua frente, como era sábado Jungkook não tinha que estar ali, ele só cuidava da parte de imagens do jornal. Mas desde que aquela matéria havia saído no jornal estava um clima estranho na redação, e na sexta o coordenador solicitou falar com Letícia. Se acontecesse o que ele estava imaginando sabia que a amiga ficaria muito mal, o jornal era uma das coisas que ela mais gostava na faculdade, ele sempre percebia a empolgação da Letí toda vez que escrevia uma nova matéria, ela se transformava e dava para ver que ela amava aquilo.
Antes que ele pudesse abrir a porta Letícia saiu, o garoto olhou para a rosto da amiga e dava para ver que ela se esforçava para manter a expressão passível.
– O que aconteceu? – perguntou embora já soubesse, estava escrito no rosto dela.
– Eu fui demitida pelo que aconteceu...eu... acho que vou arrumar minhas coisas.
– Não vai não. – ele entrou na sala sem esperar pela reação da amiga.
– Sr. Yoon. – ele encarou o homem do outro lado da mesa, sabia que o que estava se arriscando, que o que ia fazer poderia colocar em jogo o que ele escondia, mas não pensou duas vezes. – A culpa pela matéria do jornal é minha, eu quem alterei a notícia e coloquei aquela foto na capa.Casa do Jungkook
Jungkook foi até a porta e a abriu para a amiga entrar.
– Por que você fez aquilo? – ela o encarava sem saber o que pensar. – Você sabe que a culpa foi tão sua quanto minha.
Ele não se arrependia de ter assumido a culpa pelo que havia acontecido no jornal, sabia que se a amiga fosse demitida ficaria arrasada e era isso que ia acontecer, Jungkook também saber que quando fez isso colocou em risco o segredo, mas não via outra alternativa, era ela ou ele.
– Eu só fiz o que achei necessário. – ele deu de ombros. – Não era justo você ser demitida por conta disso.
Ela o olhou sem saber o que falar, então falou a primeira coisa em que pensou.
– Mas agora tem risco deles descobrirem, eles...
– Não vão descobrir, e se descobrir eu vou ficar bem, não vai acontecer nada. O máximo que pode acontecer é a decepção dos meus pais.
– Você tem certeza disso?
Ele assentiu, Letícia foi até ele e o abraçou, grata pelo que ele tinha feito.
– Obrigada, você é o melhor amigo que alguém poderia ter.
Jungkook retribuiu o abraço e soltou um suspiro ao ouvir aquelas palavras, não era bem o que ele desejava ouvir dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Backstage Girl
Fanfiction"Conquistar nossos sonhos é um dos melhores prazeres da vida, mas a realização vêm carregada de situações que nem em sonhos poderíamos imaginar, amizades, aprendizados, amores, e momentos que você pensa que não é forte o suficiente. Mas eu garanto...