Discoveries

17 2 1
                                    

Segunda-feira, 02 de novembro de 2020

Yoongi

Yoongi saiu do seu apartamento apenas parando para trancar a porta, ele virou e olhou o apartamento em frente ao seu, desde sexta de manhã que não via Saori, ela não estava atendendo suas ligações e nas vezes que ele bateu à sua porta também não abriu. O garoto podia imaginar o porque a namorada o estava evitando, foi até a porta mais uma vez e bateu a campainha, mas como das outras vezes não obteve resposta, tirou o celular do bolso e discou o número da garota, depois de um tempo chamando caiu na caixa de mensagem.
– Saori, acho que essa é a décima mensagem que eu deixo. Por favor, me atende e vamos conversar. – ele desligou o aparelho e guardou de volta no bolso, não sabia mais o que falar para que ela o atendesse.

Seokjin

Jin olhava em volta procurando um lugar para sentar, avistou Yoongi sentado sozinho em uma das mesas e foi até lá.
– Posso sentar aqui?
– Claro.
Ele sentou de frente para o garoto, reparou que o mesmo parecia cansado e preocupado, ficaram comendo em silêncio por alguns instantes, até que Yoongi quebrou o silêncio.
– Brigou com a namorada?
Jin olhou automaticamente para a mesa que sempre sentava com Soonyoung desde o dia em que os dois haviam começado a estudar na KU, eles nunca haviam sentado separados, viu que ela estava sentada com uma amiga e assim que ela olhou na sua direção desviou o olhar e voltou sua atenção para o Yoongi.
– Na verdade eu terminei com ela ontem – respondeu a pergunta.
O garoto apenas assentiu e os dois voltaram a comer em silêncio, Jin olhou para a mesa em que Luísa costumava se sentar com os amigos esperando ver a garota ali, mas não viu ela e nem a sua amiga, já era o segundo dia que elas não apareciam.
Reparou que Hoseok o encarava com uma expressão séria, se perguntou o que o garoto teria contra ele, pois sempre que acontecia dos dois se encontrarem o garoto agia como se não gostasse dele, Jin achava que podia ser algo da sua cabeça, mas depois do dia em que brigaram viu que não era apenas achismo.
Voltou sua atenção para o Yoongi novamente.
– Será que a gente pode conversar mais tarde?
O garoto olhou para o mesmo como se perguntasse o que ele queria.
– Eu quero conversar sobre o que aconteceu na sexta com as meninas e eu acho que você sabe de algo.
– Eu não sei se elas vão gostar se eu contar, mas acho que já passou da hora de fazer alguma coisa e talvez você consiga ajudar. Mas não acho que aqui seja o melhor lugar para falar sobre isso.
– Onde então?
– Pode passar na minha casa mais tarde, eu te mando o endereço.
Jin passou o ID do kakao para o Yoongi e aproveitou para mandar mensagem para a Lu, ele estava preocupado com ela e o odiava não saber o que estava acontecendo.

Apartamento do Yoongi

O garoto estava no computador quando a campainha tocou, conferiu no olho mágico, mas já sabia quem era.
– Oi – cumprimentou SeokJin enquanto entrava. – Eu tentei saber o que aconteceu mas a Luísa desconversa, não consigo parar de pensar na forma que ela estava.
Yoongi se sentia desconfortável, mas se fosse o contrário ele também iria querer saber a verdade.
– Senta aí.
Assim que ele contou tudo o que sabia e o que tinha visto na noite do Halloween, o garoto levantou do sofá nervoso.
– Temos que fazer alguma coisa, isso não pode ficar assim. Eu não fazia ideia que ela estava passando por isso.
– Eu tentei, mas seja quem é, sabe como não deixar rastros.
– Mas será que não conseguimos as gravações das câmeras de segurança que tem nos prédios?
Yoongi não havia parado para pensar sobre, era uma boa ideia.
– Podemos tentar, e se conseguirmos algo, temos que convencer as meninas a irem na polícia. Talita apenas me ignora quando falo sobre isso.
Jin concordou.
– Luísa também, apenas disse que  a Tali não está se sentindo bem e que ela ficaria com ela até a febre passar, por isso não estão indo esses dias.
– Não sabia disso...  – disse, mas escutou vários barulhos vindo do seu vizinho de frente, não pensou duas vezes e abriu a porta, havia uma mulher de salto e terninho e vários homens retirando alguns móveis.
– Hey, o que você está fazendo?
A mulher mais velha o olhou em reprovação.
– Vamos reformar o apartamento para colocar novamente para locação.
– O que? A Saori mora aí, parem com isso.
– A antiga inquilina entregou a chave hoje de tarde – falou como se cansasse daquela conversa chata e entrou no apartamento analisando tudo.
– Você está bem? – perguntou SeokJin por atrás o assustando.
– Sim.
Jin percebeu que o garoto não parecia muito bem.
– É melhor descansarmos, já tá muito tarde, amanhã conversamos melhor sobre. Obrigado por ter me contado.
Ao dizer foi em direção as escadas, logo sumiu, mas Yoongi simplesmente não conseguia entrar e apenas observava toda a movimentação no apartamento de frente.

Backstage GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora